Namorados para Sempre
    Você assistiu Namorados para Sempre ?

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Fiquei adiando e adiando para escrever sobre esse filme porque ao terminar de vê-lo não consegui identificar muito bem em meus sentimentos o que de fato tirei dele. Sem dúvidas, é um drama maravilhosamente bem atuado, com destaque óbvio para Ryan Gosling, que consegue roubar a cena até mesmo da já grande Michelle Williams. Não é para todo mundo, o ritmo lento vai afastar muitas pessoas, sem falar no pessimismo e dureza temática. Não diria que foi um filme exatamente prazeroso de se ver, e acho que nem foi feito com esse objetivo, então se disser que senti vontade de assistir de novo no momento em que terminou vou estar mentindo...É um filme difícil, provocativo, que pode abrir discussões interessantes para casais, mas que para outras pessoas pode ser bem monótono e pretensioso. Enfim, não achei nenhuma maravilha, mas só pela atuação dos dois protagonistas, já vale a conferida.
    Italo V.
    Italo V.

Enviada em 19 de março de 2013
    Engraçado é que costumo descrever este filme como, a "morte e vida do amor". Para mim, sem exageros, é o roteiro mais fiel ao que realmente é o amor. Sem ilusões e precipitações, o filme é perfeito, uma obra prima, a verdadeira e triste realidade do que é o amor; Uma coisa que acaba como qualquer coisa.
    Alice M.
    Alice M.

Enviada em 10 de julho de 2013
    Fui ver esse filme achando que seria um lindo filme de amor, levei um choque. Um filme realista que trata dos relacionamentos de um casal. Ryan Gosling, excelente como sempre, e Michelle Williams incrível. Interessante a forma como a história é contada, intercalando as cenas onde o romance é construído, e as cenas dolorosas onde se vê tudo acabando. O filme nos mostra como os personagens mudaram durante a vida de casados, o marido já calvo, mostrando que a vida não é fácil e a esposa que já não sente mais prazer com seu parceiro, sendo de que este faz todo o possível para manter o relacionamento no eixo. Um ótimo filme, para quem já cansou de ver filmes de conto de fada e quer ver como a realidade é dura, pra quem gosta de um bom filme, recomendo também.
    Nathan R.
    Nathan R.

Enviada em 11 de julho de 2012
    Eu gostei bastante do filme, mas o titulo não tem nada a ver, o filme não é romantico e sim realista, mostra o lado triste do casamento, pois muitas pessoas pensam que o casamento é algo otimo e facil de lidar, esse filme mostra a realidade por trás do casamento. É bonito e triste ao mesmo tempo. E é meio parado e com um clima serio, duro e triste.
    E a Michelle Williams(Cindy) nesse filme ta linda, mas chata pra caramba, ela que busca mais a separação do seu casamento, o Ryan Gosling (Dean) não tem culpa do estilo temperamental dela.
    RESUMINDO: Ótimo filme pra quem gosta do genero, mas é duro e realista, nota 4.0.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 28 de junho de 2018
    Blue Valentine é um filme de romance extremamente realista. O longa oscila bem entre o início e o fim de uma relação complexa. É um romance bem pesado, de muitas brigas, não agrada muito. O ritmo do filme não é bom também, mesmo assim, é bem feito, e escrito. Por algum motivo é um filme que eu Gostei e ao mesmo tempo Odiei.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 28 de maio de 2013
    Desconsiderando o título nacional, que é uma vergonha, o filme é muito bom.
    Meu único porém é que faltou mais trabalho nos porquês do desgaste, o que levou a isso. Afinal, tirando a cena violenta do Dean, ele foi ótimo p a esposa. Bom pai e bom marido. Não ficou explícito, apesar de quase todos os espectadores interpretarem de forma parecida.
    Já pelo lado positivo, começo citando a atuação magnífica e esplêndida do casal. Uma química, um entrosamento, tudo perfeito - na alegria e na tristeza!
    A filmagem não linear me deixou confuso por um bom tempo, mas foi uma jogada bem bacana.
    A fotografia no final vale a pena ser vista.
    4 estrelas.
    Enviada em 6 de junho de 2014
    O título desse filme já é lindo em português: Namorados para Sempre!
    Eu adorei esse filme!
    A história é sobre um casamento atravessando seus últimos dias, quando o amor de um dos dois está em decadência e o casal: Dan (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams), passa pelo angustiante fim.
    Essa história, apesar de ser um drama romântico é bonita, porquê é narrada intercalando imagens de um passado romântico, quando os dois eram muito apaixonados. Na minha opinião uma joia imperdível.
    Principalmente para as pessoas mais românticas, eu aconselho a ver esse filme que eu simplesmente amei.
    Até mais!
    Juliana M.
    Juliana M.

Enviada em 31 de agosto de 2013
    Michelle Williams e Ryan Gosling estão ótimos no filme. Mas o filme em si, é muito lento e chato.
    Beatriz B.
    Beatriz B.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    adorei o filme, diferente, te envolve totalmente, e com um ótimo elenco. Só o título nacional não tem nada a ver com a historia. spoiler: Não tem um final feliz como o título te faz pensar.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 31 de outubro de 2015
    Esta produção mostra que o presente nunca será tão interessante como o passado.
    Namorados para Sempre não é bem o que eu esperava. Achei que seria algo mais “namorados para sempre” e não um romance de duas pessoas que se amam mas não conseguem ficar juntas. O filme é ótimo mais é triste, muito triste.
    Ryan Gosling e Michelle Williams estão excepcionais em seus personagens. Três principais motivos me levaram a ver esta obra foram: a Michelle Williams, a sua indicação ao Oscar pelo papel, e por acreditar que era um romance, destes que você se apaixona ao assistir. Me enganei quando ao romantismo.
    Um filme autêntico, que merecia ser descoberto por um público maior.
    Curiosidade. O casal de protagonistas morou junto durante um mês como laboratório para o filme.
    Nota do público: 7.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 88%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $9 milhões
    Mundo - $12 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.