Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Hora do Espanto
     A Hora do Espanto
    7 de outubro de 2011 / 2h 00min / Terror, Comédia
    Direção: Craig Gillespie
    Roteiro Marti Noxon, Tom Holland (II)
    Elenco: Anton Yelchin, Colin Farrell, Toni Collette
    Título original Fright Night
    Usuários
    3,7 285 notas e 22 críticas
    Adorocinema
    2,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Charley (Anton Yelchin) está encantado por sua namorada Amy (Imogen Poots), o que faz com que ele não dê muita atenção ao papo do amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) sobre o fato do novo vizinho dele, Jerry Dandridge (Colin Farrell), ser um vampiro. Na verdade, nem mesmo sua mãe Jane (Toni Collette) acredita que ele possa fazer mal a alguém, mas o sumiço de Ed faz com que Charley começe a investigar e sua descoberta coloca todos em perigo. A única salvação parece ser Peter Vincent (David Tennant), famoso mágico da cidade que parece entender de vampiros, mas depois afirma ser tudo fantasia. E agora?

    Críticas AdoroCinema

    2,5
    Regular
    A Hora do Espanto

    FORA DE ÉPOCA

    por Roberto Cunha
    Parte do público já deu sinais de que não está curtindo muito esta história de refilmagens, mas Hollywood vem exibindo ao longo dos últimos meses alguns produtos desta "safra" e isso deve se estender até o fim do ano. Mas se o ditado popular afirma que nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo o que é refeito precisa ser necessariamente ruim somente por não ser o original. Pode ser, por exemplo, apenas regular.Charley (Anton Yelchin) mora em Las Vegas e seu melhor amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) tá desconfiado que o novo vizinho, Jerry (Colin Farrell), é um vampiro. Só que Charley conseguiu conquistar Amy (Imogen Poots), uma gata da escola, e não dá a menor bola para a história do parceiro, que acaba sumindo misteriosamente. Aí, ele decide investigar e ao descobrir a verdade, procura ajuda na única pessoa que entende do assunto: Peter Vincent (David Tennant). O problema é que o cara um f...
    Ler a crítica
    A Hora do Espanto Trailer Original 2:31
    A Hora do Espanto Trailer Original
    12151 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Anton Yelchin
    Personagem : Charley Brewster
    Colin Farrell
    Personagem : Jerry Dandrige
    Toni Collette
    Personagem : Jane Brewster
    David Tennant
    Personagem : Peter Vincent
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Vitor P
    Vitor P

    Segui-los 311 seguidores Ler as 236 críticas deles

    3,0
    Enviada em 24 de agosto de 2017
    O filme é legal, tem um bom elenco, e dá pra perceber que foram gastos recursos para ação é efeitos do filme. Mas ele não tem nada de extraordinário, é um filme pra assistir com os amigos num sábado a noite.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    Segui-los 34 seguidores Ler as 211 críticas deles

    3,0
    Enviada em 19 de dezembro de 2020
    Foi extremamente desnecessário fazer um remake de um filme que envelheceu muito bem. Mais o remake é decente e em épocas em que filmes de "vampiros" (por que não considero essas p0rra como vampiro) como Crepúsculo são lançados esse filme é uma boa vinda.
    Boa atuação da Imogen Poots e finalmente Collin Farrell aprendeu a atuar ALELUIA!!!
    Matheus
    Matheus

    Segui-los 38 seguidores Ler as 129 críticas deles

    3,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Não assisti o original, mas gostei desse e achei um bom filme de vampiro e acho qua as referências mito moderas como Crepusculo faz a história perder um pouco d clima de terror, mas ao todo é um bom filme!
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Hum,até que o trailer é interessante,mas vai ser muito difícil qualquer ator fazer um vampiro como Chris Sarandon!Quando ele desce a escadaria comendo aquela maçã,ai,ai,ai!...
    Colin Farrell é muito bonito,mas não tem o mesmo charme arrebatador de Sarandon.
    Acho que esta versão também vai ser muito legal!
    22 Comentários do leitor

    Fotos

    44 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Terror e humor

    O filme original, A Hora do Espanto, foi lançado em 1985 e tornou-se uma referência de um "novo" gênero batizado de terrir, por misturar bem elementos do humor com o medo.

    Produção

    O novo filme é dos mesmos produtores de Motoqueiro Fantasma (2007) e Códigos de Guerra (2001).

    Ator cotado

    No início do projeto, Heath Ledger foi considerado para interpretar Jerry, mas o ator acabou falecendo em janeiro de 2008.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Índia
    Distribuidor Disney Pictures
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento 17 000 000 $
    Remake de A Hora do Espanto
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Jeniffer Rilary
      Eu amei esse filme
    • Senhor Ivan
      Manteve a qualidade do filme original,mesmo com poucas mudanças no enredo.-01 de Fevereiro de 2018-Dou nota 6/10
    • reis p.
      Eu Gostei do filme Bem filme divertido .
    • Senhor Ivan!
      Com muita diferença ao original,mas mesmo assim com as inovações,na história,A Hora do Espanto consegue agradar aos fãs.O filme,é bem movimentado,com a história principal,sendo o maior destaque,mesmo sendo tão clichê,que chega abordando um aspecto bem batido,como jovens se reunindo e fazendo tudo o que querem,e sem o mínimo de preocupação.Agora Colin Farrel,se enturmando em um filme que não é sua praia,foi de espantar realmente.
    • Cl?ber Souza da Cruz
      Esse filme não foi feito pra agradar mesmo a maioria dos fãs da versão antiga.Embora essa nova versão tenha boa produção, bons efeitos (CGI), use a mesma história com um roteiro diferente e com novas e até boas idéias, não tem o charme e a classe(até digo que não tem charme e classe nenhum) do filme original de 1985 começando pela trilha sonora e passando pelo figurino,locações, roteiro,direção, direção de arte e performance dos atores.É por isso que eu também sou contra a refilmagem de clássicos, pois em clássico não se deve mexer, mas infelizmente não faltam na atualidade produtores gananciosos querendo faturar com sucessos do passado, e essa nova geração de cineastas que surgiu nos últimos anos não é talentosa como as gerações passadas que eram capazes de pegar filmes com baixo orçamento e nos presentear com pérolas que entravam pra história do cinema.Estou contando nos dedos os remakes que fizeram ultimamente e fracassaram, alguns de forma ridícula como Piranha3D. Holywood já foi mais criativa, a época de ouro dos filmes de terror e suspense foi realmente dos anos 60 aos 80, depois começou a decadência.O que garante a realização de um grande filme não é só uma boa história, nem um altíssimo orçamento com efeitos especiais de última geração, mas a criatividade do diretor, do roteirista, o talento dos atores e a competência de toda a equipe técnica. Nota 2,0 pra mais um remake inferior ao filme original.
    Mostrar comentários
    Back to Top