As Pontes de Madison
    Você assistiu As Pontes de Madison ?

Fernando R
    Fernando R

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    O melhor filme que assisti. Ponto e vírgula.
    A melhor cena que vi no cinema (a da maçaneta da caminhonete). Ponto final!
    joao paulo c.
    joao paulo c.

Enviada em 5 de novembro de 2017
    Dentro do contexto geral do filme podemos observar que existem etapas no conceito de liberdade dentro da construção da personagem de Meryl Streep no filme.
    A primeira fase de liberdade podemos chamar de descoberta. Onde a personagem percebe o que estava presa dentro daquela situação, relacionado a um clássico americano o american way of life, tinha uma vida estabilizada com marido dois filhos e um cachorro. A partir da primeira conversa com Robert onde o mesmo percebe que ela se acorrenta aquela vida. Quando Francesca diz quando questionada sobre a cidade, ela responde que o lugar é tranqüilo, as pessoas são boas, ela mente para si, para tentar confortar a situação até ela se transformar em verdade.
    Um mantra de acomodação a rotina, exatamente o padrão que esse conceito representava, e mesmo não sendo o país que sonhava quando vivia na Itália ela se Manteve presa todo esse tempo em um casamento automático. O personagem de Clint Eastwood chega para quebrar o padrão, de tal modo que sua chegada na fazenda Jhonson´s, deixa Francesca atordoada.
    Robert representa um caos positivo de quatro dias na vida de Francesca. O fotografo diz ´´os velhos sonhos eram bons sonhos. Não se realizaram, mas foi bom tê-los` Ele a faz repensar a como ela levava a vida e a fez expandir seus horizontes
    A segunda fase da liberdade ser representada pelo ato de liberdade onde a personagem tem o pensamento critico aguçado. A cena em que Francesca deixa seu corpo desnudo ao vento na varanda e ao olhar o corpo dela em frente ao espelho, vê uma mulher bonita, independente. A frase de Francesca explicita em ´´ Eu agia como alguma outra mulher. Contudo nunca antes fora, tanto eu mesma``
    Apesar de ainda existirem âncoras que tentam prender aquele mundo passado, como a visita de Madge (Debra Monk), e o pensamento maternal que atordoava a personagem.
    Na terceira etapa da liberdade Francesca já esta a par de tudo, e tem somente a escolha para definir sua vida daquele momento para frente. Porém a personagem não se desprende de todas as amarras que tinha presente, justamente por causa das ancoras que não deixar seu navio seguir um fluxo diferente
    Robert dá um ultimato, mostrando seu lado de fraqueza mostrando toda a dependência que Francesca gerou nele em apenas quatro dias, os dois brigam sem motivo, querendo negar que tudo aquilo que aconteceu, e terminam em um choro comovente. A química entre os dois atores é algo magistral todas as cenas na construção do romance desde a tensão sexual é ao drama da separação, magistral.
    Francesca tem a liberdade em suas mãos, mas, ainda vê o conceito de felicidade pautado em ouras pessoas, não enxerga que a felicidade é um estado de emoção muito egoísta, a frase clichê estou feliz se você está feliz, é uma grande falácia da vida.
    Socorro L.
    Socorro L.

Enviada em 25 de maio de 2017
    Linda história de amor e senso de responsabilidade com a família. O amor pode acontecer a qualquer momento em qualquer idade, você ter maturidade suficiente para abdicar deste amor em prol de sua família é o que destinge entre a mulher e o homem .
    Marcos Viana
    Marcos Viana

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 17 críticas

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Pra mim, o melhor filme de romance já feito. Atuação impecável de Meryl Streep. Conta sobre uma história de amor com todas as suas nuâncias, onde em meio a crises, paixões e preconceitos se precisa tomar uma decisões que pode afetar o resto de suas vidas. Uma obra-prima do cinema.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 14 de outubro de 2016
    Obra-prima. Excelente filme de romance. Leve, lento (sem ser entediante), com uma história muito bonita e mostrada de forma magistral. Não sei como demorei tanto para ver este filme.
    Hellen S.
    Hellen S.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Esse filme é lindo.
    Nos faz refletir nas nossas decisões.
    Não devemos nos limitar e nem ter medo de viver intensamente ao lado de quem amamos.

Seguir usuário 45.664 seguidores Ler as 2.211 críticas

Enviada em 26 de agosto de 2015
    Filme maravilhoso! atuações poucas vista no cinema, A Melhor de todos os tempos Meryl Streep e Clynt o melhor diretor de todos os tempos, um filme que dispensa comentários, Simples e magnifico!!!
    Sarah Alves
    Sarah Alves

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 15 críticas

Enviada em 28 de julho de 2015
    Na minha opinião é o segundo melhor filme de Romance que existe! Só perde para Diário de uma paixão.
    Muito drama, traição e resignação.
    Natacha P.
    Natacha P.

Seguir usuário 6 seguidores Ler a crítica

Enviada em 22 de agosto de 2015
    O filme é MARAVILHOSO, sem dúvida nenhuma está entre os meus filmes preferidos, já vi varias vezes e me emociono em todas elas, o cenário simples faz com que a história fique ainda mais doce e encantadora, sem falar das atuações impecáveis da Queen' Meryl Streep e do Clint Eastwood
    Rosilene G.
    Rosilene G.

Seguir usuário 12 seguidores Ler a crítica

Enviada em 21 de setembro de 2014
    Esse filme As Pontes de Madison é excelente, como eu amo filme romântico, eu adorei e minha nota é cinco. Excelente, amei e me emocionei!!!!!