As Pontes de Madison
    Você assistiu As Pontes de Madison ?

Leior M.
    Leior M.

Enviada em 16 de junho de 2020
    Realmente é um Ótimo filme. Daria nota maior se não fosse a dramatização de uma traição, de uma mentira. Afora julgamentos morais, é sim um filme bem feito.
    Alessandra G.
    Alessandra G.

Enviada em 7 de junho de 2020
    Maravilhoso!! Recomendo a todos! Creio que agradará mais às mulheres, pois dificilmente homens possuem sensibilidade suficiente para apreciar uma obra tão linda!!
    Ly Silveira
    Ly Silveira

Enviada em 16 de maio de 2020
    Não achei nada Bonito e romântico, um filme que exalta traição, e trair é pecado. Se ela não estava feliz no casamento com seu marido que terminasse com ele, mas não fazer o que ela fez. E também o cara que ficou com ela parecia ser vem rodado.
    Luiz Eco
    Luiz Eco

Enviada em 29 de novembro de 2019
    Opinião é opinião mas tem umas que era melhor nem ler, filme muito belo, bem escrito, interpretado por atores 10 estrelas, ZENsacional. Imperdível pra quem admira obras de arte.^^
    Laertes Cidral
    Laertes Cidral

Enviada em 29 de novembro de 2019
    Uma verdadeira obra de arte! Um filme que lhe leva a fazer muitos questionamentos e reflexões sobre o amor. Atuações impecáveis, cenários simples... vida de campo... uma realidade dentro da ficção.
    Fernando R
    Fernando R

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    O melhor filme que assisti. Ponto e vírgula.
    A melhor cena que vi no cinema (a da maçaneta da caminhonete). Ponto final!
    joao paulo c.
    joao paulo c.

Enviada em 5 de novembro de 2017
    Dentro do contexto geral do filme podemos observar que existem etapas no conceito de liberdade dentro da construção da personagem de Meryl Streep no filme.
    A primeira fase de liberdade podemos chamar de descoberta. Onde a personagem percebe o que estava presa dentro daquela situação, relacionado a um clássico americano o american way of life, tinha uma vida estabilizada com marido dois filhos e um cachorro. A partir da primeira conversa com Robert onde o mesmo percebe que ela se acorrenta aquela vida. Quando Francesca diz quando questionada sobre a cidade, ela responde que o lugar é tranqüilo, as pessoas são boas, ela mente para si, para tentar confortar a situação até ela se transformar em verdade.
    Um mantra de acomodação a rotina, exatamente o padrão que esse conceito representava, e mesmo não sendo o país que sonhava quando vivia na Itália ela se Manteve presa todo esse tempo em um casamento automático. O personagem de Clint Eastwood chega para quebrar o padrão, de tal modo que sua chegada na fazenda Jhonson´s, deixa Francesca atordoada.
    Robert representa um caos positivo de quatro dias na vida de Francesca. O fotografo diz ´´os velhos sonhos eram bons sonhos. Não se realizaram, mas foi bom tê-los` Ele a faz repensar a como ela levava a vida e a fez expandir seus horizontes
    A segunda fase da liberdade ser representada pelo ato de liberdade onde a personagem tem o pensamento critico aguçado. A cena em que Francesca deixa seu corpo desnudo ao vento na varanda e ao olhar o corpo dela em frente ao espelho, vê uma mulher bonita, independente. A frase de Francesca explicita em ´´ Eu agia como alguma outra mulher. Contudo nunca antes fora, tanto eu mesma``
    Apesar de ainda existirem âncoras que tentam prender aquele mundo passado, como a visita de Madge (Debra Monk), e o pensamento maternal que atordoava a personagem.
    Na terceira etapa da liberdade Francesca já esta a par de tudo, e tem somente a escolha para definir sua vida daquele momento para frente. Porém a personagem não se desprende de todas as amarras que tinha presente, justamente por causa das ancoras que não deixar seu navio seguir um fluxo diferente
    Robert dá um ultimato, mostrando seu lado de fraqueza mostrando toda a dependência que Francesca gerou nele em apenas quatro dias, os dois brigam sem motivo, querendo negar que tudo aquilo que aconteceu, e terminam em um choro comovente. A química entre os dois atores é algo magistral todas as cenas na construção do romance desde a tensão sexual é ao drama da separação, magistral.
    Francesca tem a liberdade em suas mãos, mas, ainda vê o conceito de felicidade pautado em ouras pessoas, não enxerga que a felicidade é um estado de emoção muito egoísta, a frase clichê estou feliz se você está feliz, é uma grande falácia da vida.
    Socorro L.
    Socorro L.

Enviada em 25 de maio de 2017
    Linda história de amor e senso de responsabilidade com a família. O amor pode acontecer a qualquer momento em qualquer idade, você ter maturidade suficiente para abdicar deste amor em prol de sua família é o que destinge entre a mulher e o homem .
    Marcos Viana
    Marcos Viana

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Pra mim, o melhor filme de romance já feito. Atuação impecável de Meryl Streep. Conta sobre uma história de amor com todas as suas nuâncias, onde em meio a crises, paixões e preconceitos se precisa tomar uma decisões que pode afetar o resto de suas vidas. Uma obra-prima do cinema.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 14 de outubro de 2016
    Obra-prima. Excelente filme de romance. Leve, lento (sem ser entediante), com uma história muito bonita e mostrada de forma magistral. Não sei como demorei tanto para ver este filme.