Média
3,7
60 notas
5
0 crítica
4
1 crítica
3
3 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Filtrar por:
Tudo
Congo é um filme de aventura/ficção científica que contou com a direção de Frank Marshall e roteiro de John Patrick Shanley. Na trama, acompanhamos um grupo de exploradores que decidem ir para o Congo. Porém, cada um possui um motivo diferente. Entre eles, o professor Petter Elliot (Dylan Walsh) que pretende devolver uma gorila ao seu habitat natural, uma especialista em eletrônica Dra. Karen (Laura Linney) e um aventureiro. Porém, acaba descobrindo a cidade perdida no meio da selva. Com investimento alto e um elenco considerável (além dos mencionados acima ainda tivemos a participação de Joe Don Baker e de Tim Curry) não fez o filme decolar diante da sua fraca narrativa. O filme mescla com o terror ecológico e ao mesmo tempo mostra uma África (Congo) em meio a uma Guerra Civil, com bastante estereótipos, uma pura caricatura. Diálogos ruins, que por horas tenta dar um tom humorado em tempo errado e sério demais em momentos que poderiam ser usados como descontração. Um desfecho bem óbvio com os personagens mais caricatos morrendo e um destino para a gorila Ammy levando 0 surpresa. Tecnicamente, o filme oferece boa fotografia, som interessante nos momentos da noite na selva e efeitos práticos para época. É um filme clássico que passava bastante na Sessão da Tarde no começo dos anos 2000.
Vale pela boa aventura,bem fotografada e a presença bem interessante de Laura Linney e Tim Curry.
Classicão da Sessão da Tarde.
Classicão da Sessão da Tarde.
É com certeza uma grande aventura sem qualquer vantagem.Apenas a tentativa de se entreter com uma história bem movimentada e cheia de reviravoltas.O filme é mesmo um grande clássico de Sessão da Tarde,ou parecidos.
assisti no canal fox hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, algumas cenas de ação bem elaboradas, dublagem nota dez..
Quem nunca assistiu esse filme (por mais tosco que pareça) ate o final só pra saber qual que é vibe dos macaquinhos
spoiler:
assassinos
? Além de ser uma aventura que prende a atenção da gente, não é o pior filme do mundo que retrata a África. Minha parte preferida é a que o protagonista canta "California Dreamin" num barco... No mais, assista se você não tiver nada mais importante para fazer.
? Além de ser uma aventura que prende a atenção da gente, não é o pior filme do mundo que retrata a África. Minha parte preferida é a que o protagonista canta "California Dreamin" num barco... No mais, assista se você não tiver nada mais importante para fazer.
UM DOS PIORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS...
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa