O Livro de Eli
    Você assistiu O Livro de Eli ?

Seguir usuário 22.276 seguidores Ler as 1.082 críticas

Enviada em 7 de outubro de 2013
    É um filme sobre fé e perseverança, e não especificamente sobre religião, até porque a Bíblia foi pronunciada la para o seu final. O Livro de Eli é uma das melhores performances de Denzel e Gary Oldman, e é um filme cheio de ação e efeitos sensacionais. Filmaço!
    Edson A.
    Edson A.

Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Excelente filme, só isso.
    Mas tenho uma dúvida quando as críticas aqui postadas, as pessoas rasgam elogios ao filme e dão uma avaliação fraca ou regular, gostaria de entender isso, se gostou do filme por que avalia como fraco?
    Rui S.
    Rui S.

Seguir usuário 3 seguidores Ler a crítica

Enviada em 6 de agosto de 2013
    Muita gente não entendeu o filme, esse filme é a Genesis da humanidade, é uma especie de recomeço, tipo quando foi o grande diluvio da arca de noé.

Eli seria o Noé pós guerra que foi escolhido pra carregar a palavra de Deus e espalha-la pelo mundo.

O Vilão é o que seria hoje os radicais lá do oriente médio que usam a Palavra para fazer carnificinas em nome de Deus, justamente o que ocasionou a guerra retratada no filme.

Assim como noé foi protegido por Deus , Eli também o foi, para que completasse sua missão.

As pessoas se apegam muito a detalhes do filme e não analisam a obra como um todo.
    Elias N.
    Elias N.

Enviada em 30 de julho de 2013
    Um filme ótimo que no final me fez chorar, com uma interpretação espetacular de Denzel, apesar de muitos pessoas não gostarem eu amei, eu tentei ver o sentido do filme, e se vocês observarem a ameaça de um apocalipse como aquele é real e Denzel como um bom cristão, demostrou sua fé no Deus que tudo pode, tudo ver e não deixa os seus escolhidos na mão!!!! Assistam
    Natan P.
    Natan P.

Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

Enviada em 22 de setembro de 2014
    olá pessoal, o livro de Eli é um ótimo filme. e o bom é que cada pessoa interpreta a historia de um jeito, eu por exemplo entendi o filme como uma critica, não uma critica a um tema isolado, mas sim a vários. porem destaco dois. primeiro ao fato da humanidade só valorizar o que tem, quando perde (me refiro aos recursos naturais do planeta e outras coisas como uma educação etc.). segundo, no filme vemos que o vilão busca a muito tempo encontrar o livro sagrado (a Bíblia) pois sabe que se ele a conseguir ficara muito mais fácil de controlar a todos através da crença, por isso ele tenta de todo jeito conseguir o livro. Dai a critica, pois, mesmo nos dias de hoje sem aquela destruição como mostra o filme, a muitos que se utilizam deste livro para obter "poder" e controlar pessoas. uma outra coisa que se discute muito sobre o filme é se Eli é ou não é sego, na minha humilde opinião ele não é sego porem o filme nos dar a intender que em sua busca ele tinha sim muita fé em Deus e que tinha uma missão para cumprir, nos mostra ainda que ele leu inúmeras vezes o livro sem interrupções, tipo, assim que ele terminava, começava de novo, e como no filme ele era usado por Deus para essa missão ele conseguiu memorizar todo o livro.
    Bem essa é minha interpretação do filme não sei se alguém discorda ou concorda, mas, como eu falei, é a minha opinião.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 21 de agosto de 2015
    Boa história e boa atuações de Denzel e Gary, vale a pena ver.
    DeiseC25
    DeiseC25

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 3 críticas

Ele não é um heroi, é um cara comum e cego, como milhares no mundo. Só mostra que qualquer um pode conseguir o que quer seguindo seu caminho reto e tendo fé (não religiao).
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 26 de maio de 2019
    É uma produção interessante, o roteiro é bem mal construído e muitas das atuações deixam a desejar, mas, O Livro de Eli é ainda legal, tem uma reviravolta no fim que é muito boa e torna o filme menos esquecivel.
    Fernanda S.
    Fernanda S.

Enviada em 3 de outubro de 2015
    O adoro cinema viaja as vzs na maionese eu acho, claro que o filme não é digno de um oscar mas é um baita filme, com final surpreendente, muito bem pensado, ele no mínimo merecia um 3 aí dica vai não olhem só pela crítica do adoro cinema pq aí você vai em um filme como o bata antes de entrar que é uma porcaria em que o diretor fez com certeza qndo estava com todas as drogas imagináveis na cabeça e eles vão lá e adivinha 5.
    Lucas B.
    Lucas B.

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 15 críticas

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    Filme SENSACIONAL! Denzel Washington sempre manda bem nos seus filmes... a lição de vida desse filme é de deixar qualquer um impressionado... vale a pena ver!