Superbad - É Hoje
    Você assistiu Superbad - É Hoje ?

Enviada em 10 de julho de 2021
    Crescer é difícil, principalmente quando se é um rapaz esquio sem amigos e socialmente constrangedor. As poucas coisas com as quais você se apega te deixam mais cedo ou mais tarde, e você simplesmente não sabe o que fazer consigo mesmo. "Agora olha só a minha situação, serei um idiota virgem sem amigos solto na faculdade!'', diz o personagem de Michael Cera em determinado momento, este tipo de ansiedade em relação ao futuro característica desta fase da vida é retratada brilhantemente pelo argumento de Seth Rogan, nós nos identificamos com as situações pelas quais os personagens passam, e nos preocupamos com eles. Reedita as piadas de sexo de uma maneira inteligente e inesperada. No meio de tantas risadas, ainda há espaço para uma boa reflexão sobre o valor da amizade, bem como o senso de cumplicidade masculina e também fazendo uma ressalva sobre a natureza cruel das dinâmicas sociais na juventude. Elenco pouco conhecido na época, que foi revelado para o grande público justamente aqui, com destaque para Emma Stone e Jonah Hill.
    Iugus l
    Iugus l

Enviada em 14 de abril de 2019
    Mais conhecido pela galera como o filme do McLovin e do gordinho abusado, “Superbad: É hoje” é sem duvidas uma obra de arte.
    “Porra, mas é só um besteirol adolescente cheio de palavrões e clichês que ficou legalzinho e que tornou o gordinho abusado um cara famoso”
    Não, não é.
    Se vc pensa dessa maneira, chega mais perto do texto e pega a visão.
    O filme é cheio de clichês? É. O filme é meio apelativo em algumas cenas? Sim. Mas é acima de tudo uma obra de arte. Uma obra de arte escrita por dois mestres do roteiro consagradíssimos no auge dos seus 13 anos. Boooooom!
    Como assim cara? Como que alguém escreve um roteiro de um filme com 13 anos?
    Pois é cumpadi, os caras são brabos.
    E a prova de que é uma obra de arte é que esse filme consagrou tanto os roteiristas quanto os atores principais. Tirando aquele Michael Cera cara de baitola, todo mundo ali arrebentou. Até um figurante gordinho lá ficou famoso.
    Mas o que tem de especial no filme? É sobre isso que quero tratar.
    Veja bem, muita gente faz uma confusão danada com o final extremamente gay do filme. E eu não tiro a razão dessa galera.
    Porra aquela cena dos caras acordando juntos ficou de uma baitolagem tão grande que não tem como não pensar assim.
    Mas a verdade é que o filme trata sobre dois brothers que cresceram juntos e que enfrentam dois dos maiores dramas adolescentes: a jornada de autoafirmação e a dor de se separar de um brother que ta junto contigo desde a infância. Acrescente ai que tudo isso se passa nos últimos dias do ensino médio.
    Sério, os caras fizeram uma parada tão verdadeira nesse filme que os dois personagens principais tem os mesmos nomes que os roteiristas, Seth Rogen e Evan Goldberg. Boooom!
    Os caras fizeram uma cena final tão gay justamente pq era dessa maneira que a galera enxergava eles. E é fácil de se enxergar isso dessa forma, ainda mais nos dias de hoje.
    Eles fizeram isso de propósito. Pra provocar mesmo, pq um bom artista tem que ser sacana e provocar a galera.
    Não acredita em mim? Tenta assistir o filme com uma galera e pergunta para alguém oq aconteceu com o McLovin.
    Será q ele voltou pra casa depois de um dia frito ou será que os policiais retardados mataram ele?
    Isso é arte cumpadi, Machado de Assis fez uma parada parecida em Memórias “Póstumas de Brás Cubas” e todo mundo paga um pau danado pra ele, eu principalmente.
    Mas oq me fez pagar mais pau para esse filme foi a jornada de autoafirmação dos personagens principais. Sério mano, tem que ter coragem pra correr atrás de duas minas como esses caras correram no filme. E todo marmanjo passou por isso uma vez na vida. Pega a visão.
    Seth era um gordinho sem vergonha que não pegava ninguém. Mas ele acreditou nele mesmo e aproveitou o momento da formatura pra tacar o foda-se e se afirmar no meio da galera como um cara pica capaz de salvar o rolê e pegar uma das gatas mais tops.
    Mesmo tudo dando errado ele não desistiu.
    Passa até uma mensagem legal né? Não importa se a porra da bebida da gata quebrou, não importa se vc foi atropelado duas vezes na noite, não importa se você fugiu da polícia ou se vc já tava mt triloco pra tentar alguma coisa com a gata na festa. O cara só parou quando levou o “fora”.
    E é exatamente por isso que ele não é gay.
    Como os caras fizeram o impossível pro rolê rolar e mesmo assim a noite dos caras deu “errado”, os dois ficaram mt na bad e aproveitaram que as emoções estavam a mil para desabafar a dor de se separarem. Daí o nome do filme, “Superbad: É hoje.”
    Chegou o dia e os caras estavam numa bad fudida, mas como o bom Deus ajuda os necessitados os caras conseguiram sair com as minas e tomaram consciência de que podem muito bem viver separados, apesar de não quererem e de isso parecer uma parada superbaad.
    Vale lembrar que os fdps escreveram o roteiro do filme dos 13 aos 15 anos.
    Se vc não teve um parça assim vc provavelmente não vai entender mt bem oq eu to tentando dizer, mas tenta imaginar aí vai, faz um esforço.
    E a brotheragem dos caras deu tão certo que hoje os dois são grandes roteiristas e ricos pra caralho. Não acredita? Pesquisa aí no google Seth Rogen.
    Sim ele escreveu o roteiro e ainda atuou no filme. Ele é o Policial Michaels.
    E pra mim o filme é uma obra de arte justamente pela brotheragem. É um irmão que a vida nos dá cumpadi. E digo mais ainda, é uma parada que ajuda na formação do caráter. Sabe quem tinha um irmão assim? Um tal de rei David.
    Mas se depois de tudo q foi dito vc discordar da minha opinião, ok, sem problemas. A arte permite múltiplas interpretações.
    Mas de uma coisa vc não pode discordar, o McLovin já é um ícone. Isso por si só já basta para tornar o filme uma obra de arte.
    Enviada em 7 de abril de 2019
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 22 de março de 2014
    Critica nada , Esse filme e o melhor que eu já assisti era pra ter o 2 , 3 , 4 , 5 ...
    Esse filme e bom demais nunca vou esquecer o mc lovin!!
    GuigaSantana
    GuigaSantana

Como o melhor filme de comédia já feito pode estar com três estrelas?
    Muitos fãs de crepúsculo devem ter passado por aqui.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 16 de janeiro de 2014
    McLove?! Sim McLove, este nome não existe, mas é isso aí, agora que já escrevi 50 caracteres, vou publicar a critica.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 6 de agosto de 2016
    É legal, esperava um pouco mais, mas deu para assistir sem problemas. Nem todas as piadas funcionam.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    O filme tem seus momentos,Lembra um pouco curtindo a vida adoidado,Porem um pouco mas adulto,Mas o filme eh muito bom vale a pena
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 26 de julho de 2016
    Filme adolescente de comedia,só em si já basta,esse não deixa a desejar,muito engraçado,com boas atuaçoes.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 24 de julho de 2020
    Superbad é competente na questão do humor adolescente,as piadas de bebidas,festas e sexo funcionam bem.Para quem gosta desse tipo de comedia vale a pena assistir.