Minha conta
    Cinturão Vermelho
     Cinturão Vermelho
    20 de junho de 2008 No cinema | 1h 39min | Ação, Drama, Artes Marciais
    Direção: David Mamet
    |
    Roteiro David Mamet
    Elenco: Chiwetel Ejiofor, Tim Allen, Emily Mortimer
    Título original Redbelt
    Usuários
    3,0 27 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Mike Terry (Chiwetel Ejiofor) é um professor de jiu-jitsu que evitou o circuito de premiação, preferindo cuidar de uma academia de defesa pessoal e seguir o código de um samurai. Ele e sua esposa Sondra (Alice Braga) lutam para manter o negócio em funcionamento, mesmo que renda o mínimo possível. Até que um acidente do lado de fora da academia, entre o oficial de folga Joe Collins (Max Martini) e a advogada Laura Black (Emilly Mortimer), provoca uma grande mudança na vida de Mike.

    Trailer

    Cinturão Vermelho Trailer Original 2:00
    Cinturão Vermelho Trailer Original
    5.618 visualizações
    Cinturão Vermelho Trailer (2) Legendado 1:54

    Últimas notícias

    Por onde anda o elenco de Curtindo a Vida Adoidado?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 26 de maio de 2016

    Elenco

    Chiwetel Ejiofor
    Personagem : Mike Terry
    Tim Allen
    Personagem : Chet Frank
    Emily Mortimer
    Personagem : Laura Black
    Alice Braga
    Personagem : Sondra Terry

    Crítica de usuários

    Roger S.
    Roger S.

    1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 7 de outubro de 2021
    Achei que o filme fosse bom por causa o Jiu-jitsu era temático, mas o filme não mostra quase nada do Jiu-jitsu e o final do filme é muito ruim

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Inspiração brasileira

    O diretor se inspirou na prática de Ed O'Neill do Jiu-Jitsu brasileiro para fazer este filme.

    O treinador

    O diretor David Mamet treinou por 5 anos com Renato Magno, grande mestre de jiu-jitsu, que faz uma ponta no filme.

    Treinamento pesado

    Antes das filmagens, o ator Chiwetel Ejiofor treinou durante três meses, passando até 12 horas por dia estudando jiu-jitsu.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor SONY PICTURES
    Ano de produção 2008
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 7 000 000 USD
    Idiomas Inglês, Japonês, Português
    Formato de produção 35mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio Dolby Digital
    Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2008, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2008.

    Comentários

    • Thiago S
      - 309º filme de 2.020! Visto em 04/08...- Nota: 8,5/10 - Muito bom...- Filmaço, que prende a atenção do início ao fim! Todo o elenco está ótimo, principalmente a excelente Emily Mortimer! Um ótimo exemplo de como a trilha sonora muda completamente o clima de um filme! Vale uma sessão (durante as férias, só as notas, sem resenhas)...
    • Andries Viljoen
      O coração da história é um homem determinado, idealista que não abre mão daquilo que acredita, levado até as últimas consequências! apesar disso já ter sido trabalhado no cinema, temas assim quando bem trabalhados nunca envelhecem, pois é totens assim que a sociedade, independente da época em que vivem precisam! homens assim que nos inspiram a ser mais do que realmente somos. Muito bem conduzidas as lutas e tudo mais. gostei de todos, final emocionante e nada convencional! parabéns Mamet!Pode ser qualquer profissão desde que você veja que este profissional é incorruptível e honesto e queira apenas desempenhar o seu papel como profissional e ajudar as pessoas com sua profissão demonstrando que nem todos são como os outros. Pense num mecânico quando você leva seu carro na oficina. Creio que isto não ocorra no nosso país. Não o veja pelo lado da arte marcial.Elenco interessante, incluindo vários brasileiros. Há ótimos personagens e uma grande aula sobre artes marciais e honra.A utilização de ex-lutadores no filme foi muito inteligente, trazendo uma ótima credibilidade às cenas e à história. O protagonista Mike Terry (Chiwetel Ejiofor, grande ator) está perfeito, usando toda a sua ética contra um mundo corrupto das lutas.Um filme com uma história profunda, sóque não foi muito aproveitada. Tudo parecia muito raso, superficial.Chiwetel Ejiofor e Emilly Mortimer estavam muito bem no filme, dos brasileiros a que teve mais destaque foi a Alice Braga que por sinal também estava muito bem. É um bom filme que trata de assuntos pesados como estupro e suicídio.Mas como eu disse ele não se aprofunda no assunto, por exemplo com o policial, ele se suicidou simplesmente porque foi suspenso do emprego? Podia ter falado mais.Uma curiosidade que vi nos extras é o fato de que o próprio diretor, David Mamet, é praticante de jiu-jitsu.Quando você espera só ver jiu-jitsu e se depara com o filme por inteiro, é de se ficar pensando em como você leva a vida. Uma linda história de um homem incorruptível que não desiste de manter sua essência e seus valores. Um filme simples sobre honra! Te surpreende, pois esperava bem menos! Valeu cada segundo.
    Back to Top