O Dia em que a Terra Parou
    3,6
    Você assistiu O Dia em que a Terra Parou ?

Emerson Rodrigo de Andrade
    Emerson Rodrigo de Andrade

Enviada em 17 de janeiro de 2013
    Sinceramente não vi estrondosos motivos para falarem tão mal do filome! É um filme com certas simbologias, nos faz refletir sobre a a nossa atual situação no planeta e a maneira de como estamos interagindo com este (de modo escarnecedor), o jeito de como a humanidade lida com a própria humanidade (do mesmo jeito que lida com a Terra), deixando claro que a salvação de ambos só viá com o amor, o amor altruísta e o amor ecológico; gosto da afirmação do Prof. da Drª. Benson, sobre que só mudamos quando estamos à beira do precipício, justamente o que ocorre no filme, no finalzinho - mas é aí que eu começo a ver o problema; concordo com uma crítica postada neste site a respeito de que a história desse filme poderia ser desenrolada por umas 2h30min, mas ele acaba de modo muito parco, a situação que faz o alienígena Klaatu se convencer de que a humanidade ainda tem salvação (através doi amor figurado pela união extrema na hora da quase-morte da Drª. Benson e seu entiado), a cena ocorre de repente, se desenrola muito prosaicamente e Klaatru mergulha na massa de insetos-extraterrestres na qual se converteu Gort e é destruído, passa maius umjas duas cenas curtas e rápidas e findou-se o filme, mas minha queixa é apenas essa. A atuação de Keanu Reeves estava ótima, ele me convenceu de ser realmente um alienígena com uma radical missão na Terra, com aquela fisionomia de ser iniciante nesta nossa realidade, com o olhar leve e ao mesmo tempo contundente. Também gostei da atuação de Jennifer Connelly e dos efeitos especiais.
    Gabriel E.
    Gabriel E.

Enviada em 5 de abril de 2014
    Pra quem gosta de ficção científica, um grande filme. Pra quem não gosta, um grande filme.
    "O dia em que a terra parou" com certeza é um filme que agrada até aos espectadores "menos nerds", não se limita somente a ciência e viaja por questões políticas, existenciais e ecológicas, apresentando tudo de uma forma fácil e de rápida compreensão. Tudo flui bem, e quando se menos espera já está na metade do filme, com aquela sensação de que tudo está apenas começando.
    Tecnicamente, o filme não deixa a desejar, as imagens são bem capturadas, a fotografia bem feita, e atuações dignas de palmas. Keanu Reeves está bem "estranho", como um ser de outro planeta ficaria caso chegasse a Terra. Jennifer Connelly por sua vez não tem uma boa atuação, e fica apática durante o filme todo. Mas o que mais surpreende, com certeza é Jaden Smith, que apesar de jovem é fantástico, e com todo o seu lado emocional de criança toca a todos, spoiler: inclusive Klatu, que decide então defender a Terra.

O único defeito do filme talvez tenha sido o seu final. spoiler: Devido a falta de continuação, paira a dúvida sobre o destino da Terra.
    Pedro.O
    Pedro.O

Enviada em 8 de setembro de 2012
    Eu sempre consulto esse site para ver se o filme é bom!Mas,quando vi tantas críticas negativas,detonando o filme,eu quase não assisti,por ter muito medo de assistir um filme e ver que só disperdiçei horas da minha vida!Mas apesar de tudo,eu arrisquei e assisti até o final e acabei adorando o filme...ótimo roteiro,história super interessante!Vale muito a pena assistir!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 24 de dezembro de 2013
    Helen Benson (Jennifer Connelly) é uma cientista que mantém contato com Klaatu (Keanu Reeves), um alienígena que veio à Terra para alertar sobre uma crise global. Ele deseja conversar com os líderes globais mas, por ser considerado hostil, passa a ser ameaçado pela humanidade. Esperava Mais Desse Filme Com 2 Otimos Atores Que é Keanu Reeves e Jennifer Connely Mais o Filme é Bem Chato Efeitos Ate Q Sao Legais Mais o Resto É Fraco Nota 1.5
    Anderson B.
    Anderson B.

Enviada em 29 de maio de 2013
    Sem tempero nenhum, assim que posso dizer sobre essa película que não traz nada de novo para o gênero ficção e que mesmo com atores bons a meu ver nenhum deles soube realmente fazer uma interpretação que pudesse te surpreender. Na minha opinião ficou devendo em todos os aspectos, esperava bem mais.
    caskavel
    caskavel

...Uma porcaria. Os efeitos são ate legais,Historia cheia de mas a atuação de Keanu Reeves - como sempre - ficou lamentável!
    O inicio ate que da expectativa... mas depois ficou ridículo!
    Não recomendável!!!!!!
    Enviada em 29 de janeiro de 2014
    O pior filme de KEANU REEVES até hoje,totalmente sem sentido.Tentaram imitar o grande suceso de 1951 e não conseguiram.Ruim denmais.NÃO RECOMENDO.
    Jonas L.
    Jonas L.

Enviada em 24 de dezembro de 2012
    O grande numero de críticas negativas ao meu ver deve-se ao fato de o autor ter direcionado seus dotes numa outra direção: observem os nomes dos perso spoiler:
    nagens__ Jacob (o judaísmo ortodoxo) após a morte de seu pai (jeová) esta sob os cuidados da Sra. Benson ( filha de Sião) pessoa q convence Klaatu (O Messias) a não destruir a humanidade por isso ele morre, e ao ser citadas algumas palavras , o grande robô Gort assim como os gigantes "GOLENS"criados por cabalistas MEDIEVAIS são acionados a alguma tarefa Gort leva os dois para dentro da nave e lá ressuscita Klaatu...assim como...isso mesmo!!!
    Mas isso não É mais interessante do q a ligação de fatos religiosos com alienígenas: do inseto SHAMIR das escrituras talmúdicas,que cortou as pedras do grande templo de salomão E NO FILME DEVORA TODA ESPECIE DE AÇO: nem da demonstração da ultrapassada visão ortodoxa judaica ,pelo personagem rebelde Jacob. Temos ainda a Helen Bension que é um tipo de protetora de Klaatu, entra na "nave" com ele, isso faz dela uma Sophia gnóstica , Maria Madalena ,ou quem sabe num sentido mais profunda a profetizada esposa do Messias uma comunidade q aguarda sua chegada. Tem mais...como poderia me esquecer do fato de Klaatu ter ido buscar um avatar na india!? muito interessante não??? por esse ponto de vista o filme é fantástico (ainda q eu não concorde com boa parte do desenrolar da estoria )

Enviada em 30 de abril de 2019
    Mais uma errata referente a um clássico! Keanu Reeves protagoniza esse ruim filme de ficção cientifica, cheio de falhas grotescas, começando pelo roteiro fraco e sem desenvolvimento, trilha sonora beira a mediocridade e as atuações são péssimas, Keanu e Jennifer Connelly estão esquecíveis em atuações fracas. O dia que a terra parou de 2008 é um dos piores daquele ano.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 25 de agosto de 2016
    Filme tem questões que fazem o telespectador refletir sobre a humanidade,a trama é bem conduzida e consegue entreter.