Tubarão
    Você assistiu Tubarão ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 27 de março de 2020
    Apesar dos efeitos especiais hoje em dia serem consideradas "ultrapassado" o roteiro e o suspense são bem feitos.
    E uma trilha sonora espetacular 👍
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 2 de julho de 2020
    Tubarão deixou sua marca na história do cinema, o primeiro filme considerado blockbuster a ser feito, e se hoje existem todo ano dezenas de filmes de tubarões de todas as formas que você imaginar (no mar, no pântano, no deserto, de cinco cabeças, gigantes...), tudo isso é graças a essa obra-prima de Steven Spielberg.
    O melhor, é que o filme ainda hoje não está datado, o filme ainda funcionando, causa muita tensão (muito a graças a trilha sensacional de John Williams), a história é simples mas muito boa, as atuações são ótimas, e o tubarão branco de Spielberg é um Animatronic extremamente bem feito, muito melhor do que diversos filmes mais atuais.
    Tubarão escreveu seu nome na história do cinema, Steven Spielberg merece aplausos, Tubarão é uma obra-prima, um filme espetacular, um projeto inovador e revolucionário para a década de 70.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 27 de setembro de 2020
    A primeira metade do filme é sofrível, bem chata na minha opinião, porém a partir da segunda metade do filme melhora muito, quando de fato os 3 personagens iniciam a caça, o policial, o especialista, e o pescador/caçador, apesar das limitações da tecnologia, época e etc, em alguns momentos o filme causa um suspense, as cenas finais salvaram o filme.
    Gostei da trilha sonora.

Enviada em 5 de fevereiro de 2019
    Um dos melhores filmes da história do cinema mundial! Filme repleto de energia e suspense, com cenas de puro entretenimento, com o mestre e maior diretor da história do cinema Steven Spielberg no seu ápice intelectual, que até hoje não consigo entender como ele não foi pelo menos indicado ao óscar por Tubarão, vai entender... Temos um baita elenco que conta com nomes pesados como Roy Scheider, Robert Shaw e Richard Dreyfuss, todos estão espetaculares, todos mereciam ter sido indicados. Filme indicado por quatro categorias, sendo agraciado ao óscar em três, melhor edição, melhor som e melhor trilha sonora, olhando hj no minimo merecia ter ganho seis óscar, mas... Tubarão é um marco e literalmente um divisor de águas da estória do cinema, levando ao público sensações jamis visto e até hoje dar frio na espinha de milhares espectadores.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 1 de abril de 2019
    5 Estrelas fácil, um clássico, direção perfeita uma trilha sonora que por si só ja da um tom aterrorizante no filme, simplesmente um clássico.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 26 de agosto de 2023
    Já vi vários filmes de tubarão e mesmo os atuais, com muito mais tecnologia e melhores efeitos especiais nenhum se compara a perfeição deste filme e deste tubarão. Nem nos filmes atuais tem ataques tão reais quanto os desse filme. O melhor de todos!
    Enviada em 23 de outubro de 2015
    Depois de "Encurralado'' e ''Louca Escapada",Steven Spielberg retorna a direção,e realiza um trabalho que o consagrou em Hollywood,e não podendo esquecer,que foi consagrado o primeiro blockbuster do cinema.Ali,o espectador já podia imaginar qual era a intenção de Spielberg,era de fazer filmes que antes ninguém tinha feito,grandes espetáculos.E não tem como não se apaixonar pela linda trilha sonora,imposta por John Williams,logo no começo do longa.Não a toa que ganhou o Oscar nas categorias técnicas.

Spielberg faz um brilhante trabalho,não mostrando o feroz animal ao longo do filme,apenas em pequenas aparições bem rápidas.Isso faz com que o espectador interaja fielmente com a história.Até entramos em uma dinâmica com os protagonistas,já que não sabemos do que estamos realmente lidando.

A imagem do animal nos momentos finais é algo belíssimo.Sem nada de efeito sobre ele,faz com que as sequências sejam bem aproveitadas.Destruindo a sua frente,e uma edição de som sincronizada,um verdadeiro espetáculo visual.

-Filme assistido em 23 de Outubro de 2015
    -Nota 8/10
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 30 de novembro de 2021
    O suspense de Tubarão 1975 já foi muito trabalhado e revisado na mídia especializada de cinema e aqui trago apenas minha impressão sobre o filme. A qualidade das cenas e dos efeitos ficticios do Tubarão gigante branco são feitos com a qualidade de Steven Spielberg, nota 10. O melhor com certeza são as cenas de investida do Tubarão nas vitimas e os litros de sangue simulados na cena o que espanta qualquer um. O suspense para os padrões de hoje e mediano, sendo os sustos pela aparição do bichão a principal caracteristica do filme.
    João Pedro
    João Pedro

Indiscutivelmente o maior clássico do gênero suspense,Steven "Gênio" Spielberg criou um dos maiores clássicos que o cinema já viu,com ótimas atuações dos Veteranos do cinema como Richard Dreyfuss,Robert Shaw e Roy Scheider.E uma trilha sonora que ninguém vai esquecer quando entrar no mar!TAN TAN TAN TAN!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 1 de outubro de 2019
    Sem dúvida alguma nunca teremos um filme de animal assassino tão bom e clássico com Tubarão,o filme expandiu mais ainda a carreira do promissor cineasta na época Stiven Spielberg que nos apresenta um lado diferente do animal dos mares.O filme tem a simplória proposta de mostrar uma praia que é atacada constantemente por um Tubarão feroz,assim abre um alerta de um Xerife local que chama um ictiologista para ajudar a capturar e matar a fera mesmo o prefeito não ligando para os riscos.Acredite,quem nunca viu esse clássico provavelmente não sabe o tamanho desse filme pois ele em nenhum momento é tosco pu algo do tipo,pelo contrário ele consegue criar tensão e até dar sustos e sem dúvidas mudou a percepção do tubarão ao mundo.O diretor Spielberg usa uma câmera subjetiva e cria um clima um suspense a respeito do tubarão que é perfeita e usa pelo menos 2 Jumps Scares que são sensacionais com uma criação perfeita,o sangue das vítimas é bastante usado e o robô usado para fazer o tubarão é incrivelmente real.O elenco formado pelo Roy Scheider,Richard Dreyfuss e o Robert Shaw é muito bom.Ambos tem o que dizer um tem um senso de responsabilidade pelos ataques e outro tem traumas da guerra.O único problema ao meu ver é a duração,em certos momentos as cenas se alongam demais e torna um pouco cansativo,mas não tira o brilho desse filme clássico.