A princípio busquei o filme na expectativa de que abordasse o dia a dia de wall street do ponto de vista dos negócios, não que esse ficasse em segundo plano e que as drogas, orgias e afins tomassem o rumo do filme como sendo seu principal objetivo. Créditos para o DiCaprio que foi sensacional, mas descrédito ao Martin Scorsese que produziu uma bosta de filme... Quem já viu Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, Trabalho Interno ou até mesmo À Procura da Felicidade, sabe bem o que eu estou falando...
Porno wollywoodiano com roupagem de grande produção. Excesso de cenas de nudez e orgias. Cansativo de assistir e arrastado pois gira sempre em torno dos vicios do protagonista (sexo, drogas, poder, nesta ordem). Um filme sobre um cara amoral, promíscuo e viciado que, praticamente, é colocado como um heroi pelo dinheiro e poder que ele obteve. Não sou moralista mas,sinceramente, nunca vi tanta apologia a uma vida desregrada e criminosa, levando-se em conta que é uma história real. Vulgar com o selo de Hollywood.
Nesse "admirável mundo depravado" e como depravado traz inúmeras sensações que não gosto de sentir. Um filme de uma baixaria sem limites, não venho fazer moralismo nem quero, apenas vejo este como uma aceitação de cidadania passiva e de uma modernidade assestada ao final do poço.
Dicaprio, Jonah Hill e Matthew obtiveram seu destaque, como de praxe, mas o enredo que pegaram foi de total desgosto. O trabalho dos personagens é de fato bom, motivo pelo qual dei a nota. Mas o filme, por seu turno, também é de fato horrível.
Sei que estamos em momento de mudanças e transformações, e corrupções, como retrata o filme, mas eu prefiro ser um pouco mais otimista em relação onde eu vivo.
Recomendo que leiam a critica de Ruben e a da Folha de São Paulo. Respeito a opinião dos que "divertiram-se" com o filme. O cinema é entretenimento sim. Mas fazer apologia ao uso de drogas e associar essa prática com o sucesso, é querer induzir nas pessoas a idéia que devemos aceitar tudo co o que está acontecendo na sociedade como norma. Quero me divertir assistindo filmes sim, mas acredito que o cinema tem um papel cultural de grande peso para a formação de uma sociedade melhor do que essa mostrada em O Lobo de Wall Street.Não entendi a intenção do diretor nem do produtor ao transformar um bom enredo, em uma sequencia de cenas de consumo irracional de drogas, praticado por "crianças grandes irresponsáveis", cenas de sexo de mau gosto totalmente dispensáveis. Se a ideia era mostrar o que o ser humano é capaz de fazer pela ganancia e cobiça por dinheiro , o faturamento do filme demonstra fielmente que o objetivo foi alcançado.
Acho que eu sou a única pessoa no planeta que não gosta desse filme, as atuações são boas mais não sei, não gostei. E olha que foi por indicação que eu vi e a pessoa adorou esse filme, realmente gostos são diferentes mesmo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade