Fim dos Tempos
    2,9
    Você assistiu Fim dos Tempos ?

Celso C.
    Celso C.

Enviada em 21 de março de 2015
    Lamento informar aos que criticaram o filme que eles não entendem nada de ficção.
    O filme se explica por sí só e ainda no final tem uma explicação do professor na TV sobre o ocorrido.
    Quem não entendeu o filme necessita assistir mais filmes de ficção ou então se aprofundarem em ciências para perceberem o que se quis informar no filme.
    Bem vejamos:
    spoiler: A natureza chegou a um limite e de certa forma "se cansou" dos seres humanos. para isso emitiu um aviso, liberando uma subsância tóxica no ar de uma determinada região dos EUA que bloqueava o poder de discernimento das pessoas, fazendo-as cometerem suicídios, agirem de forma estranha. A natureza, no filme sentiu-se ameaçada pelos humanos e principalmente por grandes grupos de pessoas (no início do filme). Posteriormente a natureza "afina" a perseguição e começa a agir em pessoas isoladas também (exemplo da mulher que recebe o casal e a criança na casa solitária no meio do nada). Como na "maré vermelha" nos oceanos, conforme explicado pelo professor no fim do filme, a natureza emitiu um alerta aos seres humanos. Como não podem se mover as plantas transmitem através do ar esse alerta (liberando substâncias no ar). Basicamente é o começo do fim dos tempos. Quando a ameaça "passa", ou acredita-se que tenha passado após 24 horas aproximadamente (de mortes e loucuras com as pessoas) temos um período de calmaria. as pessoas não entendem que inicialmente tenha sido um fato isolado, porém no final tudo se reinicia na França (quando o filme termina) dando a entender que tudo voltou e realmente é o final dos tempos com a vingança da natureza sobre as maldades dos homens. Por quê os protagonistas não morreram? Boa pergunta? Porque são os protagonistas, ora. rssssssssss!!!!!! Não não é isso! No filme entendemos que a natureza vê no casal e na criança uma espécie de possível esperança para humanidade dado ao amor, a franqueza, a união dos três durante todo o decorrer da ameaça. Isso foi o que o filme quis passar para nós. Um filme inteligentíssimo na minha opinião. A natureza é muito sábia e será que realmente, não estamos chegando nesse ponto de afrontá-la e ela se vingar? Por quê não?
    Joao C
    Joao C

Enviada em 22 de março de 2015
    Totalmente ridículo esse desmerecimento da natureza humana. Então quer dizer que se não tivéssemos o nosso instinto de "auto preservação" nos simplesmente não teríamos mais vontade de viver e nos matariamos? desfecho óbvio, explicação meia boca em um filme bem trash no qual só se valeu a ideia d ver pessoas se suicidando e esqueceu se de toda trama!
    Mateus GP
    Mateus GP

Enviada em 14 de fevereiro de 2013
    Estava um tanto cético ao assistir este filme, inúmeras criticas negativas pesando no meu prejulgamento. Mas para minha surpresa me vi perante um dos melhores, especialmente, para quem gosta do gênero.

Talvez minha posição tenha favorecido o filme, pois como quem não espera algo iludido não se decepciona facilmente, quem espera um filme péssimo e assiste a um bom certamente o achará ótimo.

O filme se destaca pelo suspense, não a todo momento, o clima é de tensão como se alguém que amamos está naquela situação, me senti envolvido pela história. Muitos comparam o filme com O Sexto Sentido, mas isto é totalmente incoerente.

O filme não tem aquela anarquia exacerbada como outros do estilo, aquela gritaria que só serve para aumentar a duração, também em relação a outros não fica muito focado nos motivos, mas na busca pela sobrevivência dos personagens. Com final, direção, imagem e clima ótimos, levando em consideração que não é uma superprodução, dou a melhor nota para este filme.

Sem mais, agradeço a oportunidade de criticar, mas como um leigo e quem assiste um filme por diversão.
    Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 21 de maio de 2016
    Sempre gostei muito de filmes apocalípticos , e esse filme é um dos melhores do gênero , elenco espetacular .

Nota 10/10

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Um filme que a critica não ama tanto, mas que mora no meu coração! Vejo qualidades plausíveis, como o clima que é intenso e com ótima fotografia, saliento ainda a boa química do elenco, apesar de algumas falhas de desenvolvimento, como a montagem que é limitada. Aqui contamos com o excelente diretor M. Night Shyamalan e com Mark Wahlberg e Zooey Deschanel como protagonistas. Fim dos tempos é uma boa sacada para uma boa tarde de Domingo.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 29 de abril de 2020
    Fim dos tempos, um filme com um potencial desperdiçado, vai do nada a lugar nenhum, sem muitas explicações, apenas um amontoado de acontecimento, um filme vazio. Nota: 2/10.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 17 de abril de 2020
    Na época de lançamento de The Happening o cineasta M. Night Shyamalan já não vivia um momento tão agradável,seus dois últimos filmes tinham desagradar boa parte da crítica e até mesmo do público (Principalmente Lady In The Water),e The Happening é mais um filme bem debilitado do cineasta.

Não é um filme caótico e grandioso,muito pelo contrário,é um filme mais contido não demos milhares de pessoas em pânico como se fosse o fim do mundo e que usa o caótico de maneira mais reduzida.O filme começa de maneira bem interessante,instigando público a dúvidas a respeito da onda de Suicídios que vem assolando a região.E aí conhecemos o professor Elliot e o seu amigo Jullian que logo com a chegada da notícia decidem ir para uma cidade mais afastada,Elliot é casado e passa por problemas com a esposa Alma.Sim,o primeiro ato desse filme me fisgou,confesso que fiquei esperando algo bom,o filme tem clichês é claro como a desconfiança de que isso se trata de um ataque terrorista,mas o que parecia ser promissor com um casal com um conflito e um homem e sua filha em busca de um lugar seguro vai se desmontando ao decorrer do filme.

Logo esse conflito e casal não vai para frente e é tratado de uma maneira nenhum pouco convincente,é o pai e sua filha não são levados à frente,assim o filme inicia sua desconstrução e tenta dar explicações duvidosas sobre o ocorrido.Enquanto esperava algo crível e que fizesse sentido,na verdade é uma resolução bem idiota,sério dá vontade de rir para essa explicação para esse fenômeno anormal.Sendo o filme mais violento do Shy,o filme possui muitas cenas sangrentas e esses suicídios rendem cenas bem violentas apesar de algumas estarem encobertas de CGI ruim.As atuações em si são frágeis,em nenhum momento eu comprei esses personagens principalmente a da Zooey Deschanel que está bem fraca e sem química nenhuma com o Mark Wahlberg o que definitivamente não favorece ao arco do casal.

The Happening é mais um frágil filme de M. Night Shyamalan.Mesmo com um começo que prometia um bom mistério e algumas sacadas,o filme vai decaindo e perdendo força,chegando o ponto de sua revelação ser tão sem sentido que dá vontade de rir,enfim,é uma oportunidade desperdiçada para um bom mistério.
    Adriano B.
    Adriano B.

Enviada em 9 de abril de 2015
    Horrível sem nexo nenhum. Muito ruim mesmo. Até o ator Mark falou mal deste filme.
    Cyntia A.
    Cyntia A.

Enviada em 10 de fevereiro de 2016
    Achei um filme razoável que poderia ter sido melhor explorado. Sem dúvida Mark Wahlberg já teve atuações infinitamente melhores..
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 5 de outubro de 2016
    Pra ser sincero esse filme me surpreendeu, apesar de 3 estrelas. Pois esperava muito menos ainda vindo de M. Night, pois sei que é um diretor que é ou ame ou odeie, achei até interessante e não passa ser aquela monotonia que costuma ser. Vale a pena ver.