A Jovem Rainha Vitória
Pôster de  A Jovem Rainha Vitória
18 de junho de 2010 No cinema | 1h 45min | Biopic, Drama, Histórico
Direção: Jean-Marc Vallée
|
Roteiro Julian Fellowes
Título original The Young Victoria
Usuários
4,2 196 notas, 15 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Dominada por sua mãe possessiva (Miranda Richardson) desde criança, a jovem Vitória (Emily Blunt) se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV (Jim Broadbent). O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy (Mark Strong), companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert (Rupert Friend), príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

2,0
Fraco
A Jovem Rainha Vitória

Amor aos 18

por Francisco Russo
Os filmes ingleses de época formam uma espécie de subgênero no cinema. É praxe que tenham o lado técnico caprichado, em especial direção de arte e figurino, devido à suntuosidade vivida no período retratado. Em A Jovem Rainha Vitória não é diferente. Do requintado cenário, que inclui castelos e passeios em carruagens, até o belíssimo figurino, com vestidos feitos especialmente para a protagonista, há um cuidado que reflete na percepção do espectador sobre o ambiente. Afinal de contas, trata-se da realeza, um setor da sociedade que vive à parte dos reles mortais. Ainda mais na Inglaterra, que cultiva a admiração a seus monarcas.Esta vida à parte é bastante explícita no modo como Vitória (Emily Blunt, em boa atuação) é tratada, antes mesmo de ser coroada. Sua mãe a protege da corte do rei William IV (Jim Broadbent), em parte pelos interesses de seu companheiro, John Conroy (Mark Strong, em
imagem de A Jovem Rainha Vitória Trailer Original 1:53
Imagem da notícia As melhores rainhas do cinema e da televisão
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
Imagem da notícia 5 vezes em que Emily Blunt poderia ter sido indicada ao Oscar, mas foi esnobada
NOTÍCIAS - Visto na Web
Já podemos começar a campanha "Dê uma estatueta para essa mulher"?
sábado, 2 de fevereiro de 2019
Imagem da notícia O Retorno de Mary Poppins: Relembre a carreira de Emily Blunt, a nova babá mágica da Disney
NOTÍCIAS - Personalidades
De O Diabo Veste Prada à Um Lugar Silencioso, a atriz já fez de tudo.
domingo, 23 de dezembro de 2018
Imagem da notícia Jean-Marc Vallée: Conheça o realizador de Big Little Lies, Sharp Objects e Clube de Compras Dallas
NOTÍCIAS - Personalidades
Premiado diretor canadense também é o editor da maioria de seus trabalhos no cinema e na televisão.
sábado, 14 de julho de 2018
Imagem da notícia 15 grandes atores que nunca foram indicados ao Oscar
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Como assim?!
sábado, 4 de fevereiro de 2017
foto de Emily Blunt
Personagem : Young Victoria
foto de Rupert Friend
Personagem : Prince Albert
foto de Paul Bettany
Personagem : Lord Melbourne
foto de Mark Strong
Personagem : Sir John Conroy

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 24 de novembro de 2016
O filme se resume a Emily Blunt, o andamento da trama se sustenta basicamente nas decisões de sua personagem. Este fato não deve ser encarado como um ponto negativo para a produção, muito pelo contrário, é a sua maior qualidade. Muito Bom!
3,5
Enviada em 2 de novembro de 2013
Cenário e figurinos muito bom. Emily(Rainha Vitória) caprichando no seu papel. Somente achei a história um pouco superficial, deveriam intercalar cenas da plebe inglesa da época. No mais é recomendável, repito, figurinos e cenários não mito bom, mas excelentes, mas nem por isso torna o filme mais interessante.
4,5
Enviada em 20 de março de 2013
Simpatizei com esta rainha Vitória. É uma bela história, bem um belo começo. E por ser real se torna ainda mais cativante. Gosto muito da Emily Blunt, ela atua com tal delicadeza e verdade de sentimentos, é uma das minhas atrizes favoritas atualmente.
4,0
Enviada em 31 de agosto de 2014
Tecnicamente impecável, desde figurino, iluminação, enquadramento de cena e com um enredo que tem paixão, politica e paixão pela politica, O filme é bem construído e mostra o jogo de poder que cerca um monarca. Todos fazem tudo para o seu interesse e ninguém faz nada ao interesse de todos. As atuações são boas, tudo comedido, como deveria ser na época e Mark Strong se sobressai mesmo com um papel não tão importante. Há algumas ...
Leia Mais

Figurino ganhador do Oscar

Os vestidos usados por Emily Blunt custaram 10 mil libras esterlinas cada.O vestido de Vitória em seu primeiro encontro com o conselho é uma réplica do verdadeiro, atualmente exposto em um museu inglês.

Tudo pela locação

Várias das cenas internas foram rodadas no castelo Belvoir, em Leicestershire. A cama usada na cena da lua de mel foi usada pela verdadeira rainha Vitória quando visitou o castelo, em 1843. O quarto é tão pequeno que todas as câmeras tiveram que ser colocadas do lado de fora das janelas.

Parente distante

A princesa Beatrice de York, filha da produtora Sarah Ferguson, faz uma pequena ponta. Beatrice é a tatatatataraneta da verdadeira rainha Vitória.

Detalhes técnicos

Nacionalidades EUA, Reino Unido
Distribuidor -
Ano de produção 2009
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 35 000 000 USD
Idiomas Inglês, Alemão
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -