Caça-Fantasmas
    3,2
    Você assistiu Caça-Fantasmas ?

Geovanne R
    Geovanne R

Enviada em 18 de julho de 2016
    Superando todas as expectativas, caças fantasmas, entregou um trabalho extremamente competente, a química entre as protagonistas e ótima, os efeitos especiais são excelentes, os fantasmas beiram ao terror, se não fosse pelas piadas e inúmeras referências, daria um bom filme de terror.
    Quando o roteiro é bom, faltou pouco pra ser extraordinário.
    Sabe o que faltou? Faltou eu saber qual é a intenção dos fantasmas, eles querem assustar, destruir, tomar a terra? O que eles querem?
    Não senti que isso tenha ficado claro.
    Mais no geral e ótimo, e muito bom ver mulher protagonizando um filme.
    E o resultado sendo tão bom quanto se fossem protagonizados por homens.
    Vinícius C.
    Vinícius C.

Enviada em 18 de julho de 2016
    O filme é sofrível. Vejo que a maioria dos sites estão com medo de contar o quão ruim esse filme é. Caso escrevam uma crítica negativa, uma horda de feministas mimadas viram atacar o site. Nossas opiniões ficaram refém do maléfico politicamente correto. Não podemos pensar. Não podemos falar. Temos apenas que obedecer. Caça-Fantasmas mais parece uma paródia de mal-gosto com atrizes "catadas na rua" do que uma homenagem ao verdadeiro Os Caça-Fantasmas. Os efeitos-especiais são aceitáveis, mas só isso. Interpretações dignas da "Escola de Atores Sylvester Stallone" (famosa esquete do grupo Hermes & Renato). "Quem você vai chamar?". Bom, com toda a certeza não são vocês.
    hcesarrio
    hcesarrio

Enviada em 18 de julho de 2016
    Para a modernidade, ficou bom o grupo feminino. Para a nostalgia, os atores do original estão com pontas bem engraçadas. Parabéns.
    Magno G.
    Magno G.

Enviada em 15 de setembro de 2016
    Filme fraco no enredo, piadas, atrizes e todo o resto....a unica coisa que prestou no filme é voce ter uma sensação mais real no quesito efeitos especiais comparando com o filme original, o verdadeiro caça fantasmas.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 17 de julho de 2016
    Esse novo elenco tem potencial, mas exagerou muito nas referências ao filme anterior, se queria um reboot não precisava tanto Fan Service, além disso o que mais fizeram odiar o primeiro trailer era as piadas e isso tem demais no filme, a maioria fora de tom, só que com efeitos e uma ação interessante, o longa melhora muito na parte final e graças a Deus tiraram a dança do Thor do filme e deixaram nos créditos finais, se melhorar o tom, pode sim substituir a antiga equipe.
    aldemamh p.
    aldemamh p.

Enviada em 17 de julho de 2016
    Apesar de seus erros caça-fantasmas não decepciona,e trás a franquia aos tempos bons,depois do mediano os caças fantasmas 2, Ghostbusters(2016)vai de um divertiment incrível,fazendo o usuário em boas partes rir sinceramente,com um roteiro bem amarradinho,e bons efeitos,o filme não é só um blockbuster qualquer,mas sim um que pode definir o futuro dos blockbusters protagonizados por mulheres.
    Felipe d.
    Felipe d.

Enviada em 17 de julho de 2016
    O filme deve entrar na disputa com o Besouro Verde pelo pior filme de todos os tempos. É uma ofensa aos fãs da franquia, não recomendo ver esse filme nem como programa de sessão da tarde.
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 16 de julho de 2016
    Chegando aos cinemas como um dos filmes mais polêmicos do ano pela sua má recepção — antes de sua estreia — por parte do pública fã da franquia original, Caça-Fantasmas, dessa vez protagonizado por mulheres, prova que não é apenas um filme politicamente-correto, como afirmavam ser.
    O filme conta a história de Abby Yates (Melissa McCarthy), Erin Gilbert (Kristen Wiig) e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon), que após serem demitidas de seus respectivos empregos se empenham em investigar o sobrenatural. Kevin — interpretado por Chris Hemsworth — e Patty Tolan (Leslie Jones) acompanham o grupo numa investigação acerca de acontecimentos estranhos em Nova York, formando assim as Caça-Fantasmas.
    O filme fora muito criticado pelos fãs do longa original por apresentar aspecto do movimento feminismo — o filme chega até a gozar dessas críticas através de diálogos. O aspecto está sim presente no filme e é abordado de maneira gritante. Todos os personagens homens presentes nos filmes são inúteis e burros. Isso é mais gritante na personagem de Hemsworth, Kevin, que chega ser mais burro que uma porta.
    Por outro lado, o filme de 1984 apresentava os aspectos de sua época: o grupo principal formado por homens, e a única personagem feminina de importância servindo apenas como interesse romântico e donzela em perigo. Sendo assim, não se pode culpar os escassos aspectos do movimento feminista do longa de 2016: ele apenas reflete um dos principais comportamentos de sua época. O filme é, na verdade, apenas uma inversão de valores.
    De parte técnica, o filme tem bons efeitos especiais e a fotografia comum e nada surpreendente de blockbusters. Talvez o maior erro do filme sejam os cortes de cena, quando se passa uma para outra. Acontece de maneira rápida, como se o cara responsável por tal função não tivesse se preocupado tanto. Alguns diálogos até tropeçam no próprios pés e chegam a ser ridículos; piadas também parecem fora de timing: você tem que processar um pouco até finalmente entender que aquilo, na realidade, fora uma piada.
    spoiler: O fan-service está aqui, e infelizmente em medida exagerada. O longa tropeça em momentos importantes apenas para honrar o seu antecessor, chegando a quebrar o clima de algumas cenas. As Caça-Fantasmas visitam o prédio de seus antecessores. Bill Murray faz o papel de um cientista em duas aparições — uma delas inclusive um pouco deslocada do filme. Sigourney Weaver faz rápida participação durante os créditos. Dan Aykroyd aparece como um taxista no meio da confusão do terceiro ato. Ernie Hudson representa o tio da personagem de Leslie Jones. Annie Potts aparece como secretária de um hotel. O monstro verde e comilão volta a aprontar suas encrencas — dessa vez contando com uma companheira —, e até o monstro de Marshmallow, que aterroriza Nova York no filme de 84, faz um pequeno cameo.

Os fãs do longa original já podem calar a boca: o novo reboot honra os seus antecessores e prova ser um blockbuster divertido e convincente. Chega quase à altura do primeiro, lhe superando apenas em alguns aspectos. A relação das quatro membros do grupo está mais forte e mais trabalhada. Patty, a personagem negra do longa, tem sua devida atenção e mais diálogos que o personagem negro dos longas originais. Por outro lado, em contra partida, a personagem fora estereotipada ao máximo dentro de sua etnia. Vê-se personalidade independente em cada membro e não há como amá-los tanto quando os seus antecessores.
    O veredito aqui é claro: Caça-Fantasmas cumpre com o prometido. O pouco sexismo presente talvez incomode o público masculino, por ser algo que não é usado de maneira comum. O roteiro segue a linha de raciocínio do filme de 1984, e a diferença mesmo só é a troca de papéis. Por outro lado, se não fosse para mudar, era melhor ter continuado no original mesmo. O longa honra de forma séria o seu antecessor, sendo uma mistura de novo com o velho, e é uma diversão garantida.

Nota: 7,5/10
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 16 de julho de 2016
    Um filme para passar o tempo nada mais. Algumas piadas funcionam outras não. Também não gostei muito do Chris Hemsworth, achei o personagem meio forçado, chegava irritar. Já o 3D é bacana, bem utilizado.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 20 de julho de 2016
    Caça-Fantasmas... o reboot conta a história dessa vez com mulheres no lugar de homens, que após terem contato com fantasmas em Nova York, as quatro protagonistas Erin Gilbert (Kristen Wiig), Abby Yates (Melissa McCarthy), Patty Tolan (Leslie Jones) e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem para combater esses fantasmas. O filme é dirigido pelo Paul Feig, que também fez "As bem armadas e A Espiã que sabia de menos". Ele sabe muito bem trabalhar comédias, tanto que ele dirige muito bem os atores, e acerta a mão com os movimentos de câmera, mas quando se trata de edição, o filme peca muito, já que os cortes são mal trabalhados e pouco fluídos. O filme é muito engraçado, pelo menos 85% das piadas funcionam, e ainda há alguns poucos jumpscares previsíveis. Fora isso, o roteiro é muito fraco, cheio de furos e diálogos superficiais, além das cenas desnecessárias que aumentam a duração do filme. O elenco feminino está ótimo, todas as protagonistas são bem dirigidas e fazem um trabalho mais que satisfatório. O personagem do Chris Hemsworth também é muito bom e muito engraçado, diferentemente de outros que aparecem no filme desnecessariamente, este não é um problema. Na parte técnica, a fotografia é muito bonita e o CGI é funcional, além da trilha sonora que tem a musiquinha clássica do filme original, dá gosto de ouvir. Caça-Fantasmas é um bom reboot que apesar de ter problemas na edição e principalmente no roteiro, é engraçado, e o mais importante, é bastante divertido, assista no cinema. Recomendo!