Caça-Fantasmas
    3,2
    Você assistiu Caça-Fantasmas ?

Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 11 de outubro de 2016
    Uma comédia bem fraquinha, estilo pastelão americano só que muito sem graça. Um roteiro sem pé nem cabeça e um elenco que deixou demais à desejar. Até a Melissa McCartthy está apagada no filme. De inusitado, não achei outra definição, é ver Chris Hemsworth sair da zona de conforto e mostrar que pode ser engraçado, foi a melhor coisa do filme, a mais engraçada. Até o Geléia está sem graça é o fim...
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 3 de outubro de 2016
    Who You Gonna Call?

Quando a SONY anunciou a produção de um novo Caça Fantasmas contando com protagonistas femininas, a comunidade de fãs foi a loucura, pois se mostrava inconformada com o suposto desrespeito à clássica franquia. Dois anos depois do anúncio o filme então fora lançado, surpreendendo até os mais céticos por conta de pontos justificados para um novo filme.

Na nova trama, que nada aproveita dos filmes originais, Erin Gilbert (Kristen Wiig) e Abby Yates (Melissa McCarthy) são co-autoras de um livro que trata da existência de fantasmas. Sem sucesso na literatura, Erin investe na carreira como professora em uma conceituada universidade, até que estranhas aparições surgem na cidade, trazendo a tona a existência do livro e, consequentemente, tornando-a centro das piadas atuais. Sem apoio de cientistas ou da comunidade, cabe a Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) e Patty Tolan (Leslie Jones) a função de agregar mão de obra e conhecimento para caçar os famigerados seres translúcidos e coloridos.

A premissa simplória pode até não revelar muito do que se vê na telinha, pois existem elementos vitais a narrativa que não só serviriam de spoiler como também traria dúvida sobre a grande força desta divertida obra. O elenco bem entrosado não só funciona bem como carrega toda a produção nas costas, a trupe de caçadoras garante momentos curiosos em cena, principalmente porque não somente atuam, mas se divertem com nítidas improvisações que caem muito bem. E ainda temos Chris Hemsworth interpretando Kevin com a função que fora de Janine no passado, ou seja, o recepcionista do quarteto de caçadoras fazendo um divertido contraponto machista, uma vez que ele é o típico bonitão desprovido da inteligência e perspicácia de suas contratantes.

Além do bom elenco e por se tratar de uma grande produção, o design de cenários e efeitos visuais são fantásticos. Essa compilação nos inunda com um gama de cores e variações de ambientes coerente com a proposta do filme, que busca oscilar entre o bom humor e os sustos leves. Isso sem contar com as novas armas criadas pela amalucada Jillian, artefatos bizarros cheios de estilo.

Descartando os céticos e seus exageros a parte, CAÇA FANTASMAS é um bom filme, mas tinha potencial para ser maior e melhor, principalmente pelas boas escolhas de elenco. Tem suas piadas e adequações para algo mais contemporâneo, entretanto, soa mais divertidinho do que cômico, elemento este que deixou a desejar no filme comandado por Paul Feig.

Obs.: As aparições dos astros do filme original dão um ar de nostalgia ao reboot, além da menção honrosa a um famoso fantasma no pós- crédito.
    Gustavo M.
    Gustavo M.

Enviada em 1 de novembro de 2016
    GENTE! Não vou mentir,adorei esse filme <3 SEQUÊNCIA POR FAVOR! os atores bem divertidos,uma história simples porém prende até o final,os fantasmas super MARAVILHOSOS,esse filme e SHOW! denovo SEQUÊNCIA POR FAVOR.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 24 de setembro de 2016
    Os caça fantasmas - apesar das críticas, Eu gostei muito, Achei um filme muito divertido até consegui dar umas boas risadas, e o melhor que reviveram filmes que eu sempre gostei muito, legal também aparecer o elenco original em participações nesse filme, muito bom eles terem lembrado.
    Ivan L.
    Ivan L.

Enviada em 22 de setembro de 2016
    O filme é medio, as piadas sao clichês, e ja vi a Melissa MCarthy em atuaçoes muito melhores. Sem falar no feminismo exagerado (talvez prevendo as criticas à mudança de gênero do elenco principal). Não ligo de fazerem uma versão dos Ghostbusters feminina, mas não precisava transformar o filme em bandeira sexista. Ponto positivo pra "homenagem" a quatro dos 5 artistas do elenco original. Merecia no maximo umas 3 estrelas (sendo bem generoso).
    Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Caça Fantamsmas conta com um bom elenco, piadas eficientes e uma trama simples. O vilão é fraco. A Computação Gráfica é muito boa e a direção de Paul Feig é ótima. Ignore comentários desnecessários, o filme vale a pena mesmo a trama sendo bem fraca.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 13 de agosto de 2016
    O elenco de protagonistas feminino possui uma química e um entrosamento agradável,o filme é um entretenimento divertido.
    LeDouts
    LeDouts

Enviada em 11 de agosto de 2016
    Eu adorei tudo, as piadas são meio fracas mas as atrizes, as personalidades, as músicas, eu simplesmente adorei!!
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 10 de agosto de 2016
    De cara podemos perceber que ao assistir esse filme entramos em um universo feminino. Independentemente de contra-atacar protestos (absurdos) de fãs do filme original de 1984, a direção de arte e fotografia não economizou na cor rosa, representando tudo que é mais forte e, ao mesmo tempo, frágil na representação das personagens, assim como da composição das cenas. Visualmente, ficou bastante evocativo, o que em algumas das cenas pareceu-me exagerado.

O roteiro não deixou a desejar: piadas e diálogos inteligentes que vem de uma narrativa bastante original, com suas próprias características e independente da versão de 1984. As homenagens realizadas a filmes (Scarface, Exorcista, entre outros) foram muito bem utilizadas. Contudo, há (excessivas) referências, cameos, personagens e monstros muito parecidos com as versões anteriores, o que demonstra talvez uma falta de criatividade neste quesito.

A narrativa também perde o foco muitas vezes, com seu ritmo lento e cenas descartáveis, e, assim, acaba divagando. As elipses em algumas cenas foram muito bem feitas e bastante sutis, porém, há cenas em que os furos temporais simplesmente não possuem explicação. Portanto, o filme poderia ter facilmente 30 minutos a menos.

Os efeitos visuais são ótimos e as cenas de ação são maravilhosas e bem desenvolvidas.

Em relação à atuação, a química das quatro atrizes faz toda a diferença, mas a personagem que se destacou em tela foi, sem sombra de dúvidas, Jillian (McKinnon), quem tira dos espectadores a maioria das risadas do filme. O personagem do belo, mas burro interpretado por Chris Hemsworth e o vilão (Neil Casey), contudo, simplesmente não convenceram em tela.

Algumas falhas pontuais podem dividir a crítica, em relação à composição do filme, mas na na sua maior parte, o filme funcionou muito bem.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 10 de agosto de 2016
    simplesmente és um filme chato, queria ver caçar fantasmas, mas parece um duelo de stand up! se você gosta de piadas tolas, assista!