Caça-Fantasmas
    3,2
    Você assistiu Caça-Fantasmas ?

Manuel Eduardo F.
    Manuel Eduardo F.

Enviada em 16 de julho de 2016
    Péssimo filme. Foi a primeira vez que deixei uma sala de cinema. As atrizes não são ruins; esse é o menor dos problemas. Enredo e efeito especiais toscos, com um roteiro mal definido. O original continua imbatível (comédia, ação e terror na medida certa). Mas, o que me decepcionou mesmo foi a crítica do Adoro Cinema, a qual me influenciou a escolher esta exibição. Não perca seu dinheiro nem seu tempo!
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 15 de julho de 2016
    O novo filme do diretor de comédias Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento, As Bem-Armadas e A Espiã que Sabia de Menos) sofreu bastante com "Dislikes" no You Tube antes de seu lançamento. Os trailers foram alvo de Haters que não viram nas figuras femininas a mesma empatia dos protagonistas da década de 80 ou mesmo pela qualidade duvidosa da produção (Efeitos, Roteiro, Direção e Produção), afinal, o longa é da Sony. "Caça-Fantasmas" não chega a ser um filme ruim, as atrizes lideradas por Melissa McCarthy (Abby Yates), Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, mandam bem e aguentam o tranco dos homens do filme original, porém, devido um roteiro fraquíssimo, uma estrutura narrativa de baixa qualidade e uma direção que deixa a desejar, o filme tende a ser bem abaixo do esperado. Com muitas referências oitentistas, música tema e hits, a produção chega a ser nostálgica em vários momentos, apesar do alivio cômico não ser constante. O objetivo de Feig não era fazer um reboot ou remake do clássico, mas um misto "fantasmagórico" que espalha sua gosma em cada take de tela. O roteiro de Feig e Katie Dippold perde o lado sinistro presente nos filmes de Ivan Reitman (Os Caça-Fantasmas 1 e 2) e tenta se concentrar mais no lado cômico, lançando sobre McCarthy a responsabilidade de conduzir as cenas mais hilárias como a do exorcismo (Muito bom!). Não podemos esquecer o papel do Deus do Trovão (Thor) - Chris Hemsworth que faz o abobalhado Kevin, recepcionista das cientistas. Eu como fã dos filmes de Reitman esperava que esse ressurgimento das Caça-Fantasmas seria o pontapé inicial para uma nova franquia que equiparasse o brilho das atrizes, destaque para hilária Leslie Jones (Patty Tolan), mas não passou de um ensaio ou uma homenagem aos clássicos dos anos 80 (Por favor! Não toquem em "De volta para o futuro).
    Elington  C.
    Elington C.

Enviada em 15 de julho de 2016
    O filme é uma decepção, não é engraçado, não emociona o melhor é a musica antiga. Péssima utilização dos atores originais. uma pena.
    Carla S.
    Carla S.

Enviada em 15 de julho de 2016
    Como assisti o primeiro, me desapontei porque gerei uma grande expectativa que não foi correspondida. Achei os efeitos 3D fracos, a historinha chata e as piadas sem graça. A única coisa legal foi o entrosamento entre as atrizes.
    Por outro lado, vi muitas crianças se divertindo pra valer. Logo, creio que o público-alvo foi atingido e isso é o que interessa.
    Carlos Nunes Filho
    Carlos Nunes Filho

Enviada em 15 de julho de 2016
    O filme é baseado em muita diversão, com muitas partes de comédia misturada com terror baixo. É um filme moderno, todos os efeitos especiais presentes foram bem desenvolvidos, o elenco maravilhoso, o filme de fato faz sentido. Uma das melhores partes é na hora aonde as pesquisadoras científicas mais a policial entram em um teatro aonde está tendo uma festa de rock. A policial se joga acreditando que o publico pegará e por fim acaba caindo, o papel é interpretado por Leslie Jones. Dentre outras partes como o carro funerário branco que é o automove oficial do grupo. Outra parte interessante é a parte aonde o ator Chris Hemsworth interpretando o papel de Keven, um atendente contratado pelo grupo, mostra suas incríveis habilidades meio que burras, o filme é uma comédia total. Assistir no Shopping Metrô Tatuapé em São Paulo, no dia da estreia. Recomendo vocês assistirem, não vou vou fazer spoiler, pois de fato não é necessário. Obrigado.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 14 de julho de 2016
    Caça-Fantasmas em parte funciona por tentar agradar o espectador casual, reintroduzindo a franquia. Entretanto, é tão leal ao filme original que se atém a homenagens que parecem estar presente justamente para agradar aos saudosistas fãs do filme original.

Aqui desperdiça sua maior oportunidade, afinal, o filme não toma posição alguma frente ao sexismo, a não ser uma ou duas frágeis piadas. Sendo que, como humor, o filme fica devendo, tentando estender diversos momentos a ponto de se tornarem enfadonhos.

Portanto, Caça-Fantasmas só comprova o óbvio, demonstrando como é bem-vindo o elenco feminino, entretanto, como filme peca por construir fracos personagens, o vilão principalmente, e apresentar uma trama insustentável, recheada de incoerências e mal resolvida.

A crítica completa do filme:
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 16 de julho de 2016
    Esculachando o machismo, este reinício da franquia se sobressai com divertidas cenas de fantasmas, potencializadas na versão 3D, mas se prejudica com o excesso de humor bobo e referências aos filmes originais.
    Leandro B.
    Leandro B.

Enviada em 15 de julho de 2016
    A troca do masculino para o feminino ficou bom, e a participação dos personagens antigos me fez a voltar no tempo queria pegar a mochila de Proton e caçar fantasma.
    sim eu posso dizer que gostei desse filme.
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 2 de julho de 2016
    a frase: quem voce vai chamar? a resposta ghost buster!!!!!!!!!! Claro que não, no brasil eu chamaria a Rosa - visao paranormal, ou a Marcia- vidente de alguns programas brasileiro. Lá nos States, chamam eles/elas (caça -fantasma). assis sp brasil
    Emanuel B.
    Emanuel B.

Enviada em 7 de agosto de 2017
    totalmente triste de ver, um filme que poderia ser muito bom destruído por um roteiro forçado e com muitas piadas forçadas, tem suas qualidades mais essas qualidades não fazem o filme ficar bom o suficiente para me agradar, foi uma grande tristeza ver aquilo.