Entre as antiguidades que integram a mansão herdada de uma tia, o Sr. Kinsky (David Thewlis) compõe sua música e se esconde atrás do brilhante verniz de seu piano. Até que chega sua casa Shandurai (Thandie Newton) que, fugida do regime ditatorial de um governo africano, passa a trabalhar em sua casa como empregada. Aos poucos, o amor por Shandurai brota no coração de Kinsky, fazendo com que sua devoção para com ela o afaste de tudo o que possui de mais precioso e desafie sua própria integridade.
Seguir usuário
1.729 seguidores
Ler as 357 críticas
5,0
Enviada em 5 de dezembro de 2015
Este filme é simplesmente incrível. O par romântico principal do filme é construído vagarosamente, fato que vai criando uma grande expectativa em que assiste esta obra prima de um romance cosmopolita. Esta Roma é linda, assim como a protagonista.
looidi
Seguir usuário
13 seguidores
Ler as 76 críticas
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Não sei o que ocorre com o site, que atribui estrelas de forma errada. Meu comentário de 09-Nov-2010 cita que dei 4,5 estrelas ao filme, sendo que constava 2,5. De qualque4r forma - e aproveitando a oportunidade de exibição no TC-Cult, hoje, às 20h15, já trabalho [e deixo uma sugestão] uma trilogia BERTOLUCCI, num único DVD: Assédio, O Céu Que Nos Protege e Os Sonhadores
Francisco Russo
Seguir usuário
16.700 seguidores
Ler as 687 críticas
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom filme.Bertolucci desenvolve uma trama de sentido minimalista, em que cada gesto e olhar tem umaimportância crucial na história, já que os diálogos são econômicos e só aparecemquando são realmente necessários. O desenvolvimento da história é o grande destaque,já que é através dos pequenos gestos que percebemos as mudanças no relacionamentoentre Shandurai (Thandie Newton) e o Mr. Kinsky (David Thewlis, em grande ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade