O Nevoeiro
    3,4
    Você assistiu O Nevoeiro ?

Zilda P.
    Zilda P.

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Perdi 2 horas da minha vida nesse filme péssimo. A razão do nevoeiro não tem pé nem cabeça, os efeitos são horríveis, atuações - em sua maioria - parecem mais vindas de atores principiantes, trilha sonora horrenda... O que valeu foi ver a Andrea e a Carol fazendo outros papéis ;)
    caroline g.
    caroline g.

Enviada em 16 de janeiro de 2015
    No começo pensei que o filme fosse ser muito fraco, entretanto conforme o andamento do filme ele vai melhorando, mas o motivo real da minha nota é o final do filme, que apesar de mto triste, nos mostra que não devemos desistir frente as dificuldades , devemos sempre manter a esperança.É um final inusitado.
    Gauthier M.
    Gauthier M.

Enviada em 17 de dezembro de 2014
    O filme traz uma reflexão sobre o comportamento social e a humanidade em uma situação de apocalipse. Trata as questões de religião e política como sendo separatistas em um meio de sociedade muito bem. Como terror também funcionou bem, apesar da parte gráfica do filme deixar a desejar um pouco. Os atores principais tiveram boa interpretação e a narrativa do filme não foi cansativa.
    Bom filme! Recomendo!

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    Bom! figuras meio loucas e mal feitas trazem com que minha critica fique de bom para baixo! mas vale salientar que a História é bacana e tem bons sustos! Bom filme!!!
    Mateus G.
    Mateus G.

Enviada em 25 de julho de 2014
    O Nevoeiro é sem dúvidas uma das melhores adaptações de todos os tempos!
    Se você já leu o livro e viu o filme deve ter ficado chocado como ele é perfeito, assim
    como o seu final (Mais para baixo sobre isso)
    O filme não tem criaturas horríveis ou que deem medo ou coisas aparecendo na tela sempre, o verdadeiro medo que ele passa é a reação das pessoas. Todos os personagens são brilhantes e tão reais que passam para você uma sensação incrível. Da religiosa louca ao soldado atormentado com a culpa.
    Tenho que dizer que Maria Gay Harden teve uma atuação brilhante como a Sra. Carmody!
    O filme é lento, mas essa ''lentidão'' é o que te prende, depois que você se acostuma com o ritmo, não tem mais escapatória... Verá ele com as unhas na boca e tremendo de ansiedade.
    O jeito que o supermercado é utilizado para mostrar como a humanidade pode ser cruel e agir por instinto mesmo sendo pro lado bom ou ruim é incrível, o que me volta a botar King em um pedestal.
    Se ficar preso dentro de um supermercado, cercado por uma névoa com monstros em volta que te matam sem misericórdia é horrível e deixaria qualquer um louco ao adicionar uma fanática religiosa tudo certamente irá de mal a pior! Dentro desse supermercado é onde Stephen King faz uma critica a sociedade brilhante.
    O final do filme também é espetacular, eu fiquei pensando nele durante uma semana e não conseguia tirar da minha mente. Apesar de diferente do livro é considerado melhor!
    O SPOILER A SEGUIR É POR SUA CONTA: spoiler: Quando o protagonista mata todos e quando vai se matar, acaba por ser resgatado e fica chorando desesperado vendo todos ali que discordaram dele e saíram do supermercado vivos te deixa espantado e com um sentimento de amargura total.

Créditos a Frank Darabont que conseguiu manter todos os personagens em seus devidos lugares, já que são vários e em muitos casos quando filmes tem muitos personagens, alguns acabam ficando totalmente sem foco ou sentido na história.
    Allison D
    Allison D

Enviada em 16 de junho de 2014
    Suspense 10

Terror 0

Todo o filme tinha tudo para ser excelente,mas em minha opinião,escolheram o formato errado.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 15 de junho de 2014
    Posso considerar como um dos melhores filmes de horror dos últimos anos, pois ele sabe muito bem fazer uma junção do terror com o suspense. Existem cenas bizarras, que fazem você rir, mas isso não tirar a qualidade do filme. A trilha sonora corrobora muito nas cenas de tenção que carrega mortes horripilantes. Mas a grande cena fica para o final. É daqueles que da vontade de quebrar tudo em que está na sua frente. Realmente é um filme chocante, devastador e muito bem feito. Òtimo!
    Thiago B.
    Thiago B.

Enviada em 22 de março de 2014
    É um ótimo filme de tanto trash e bizarro, mas eu gosto!
    Bruna R.
    Bruna R.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Um super filme crítico aos olhos dos estúpidos certinhos que gostam ou esperam um" Happy End.¨"

Surpreendeu minhas expectativas, provocou novas curiosidades, ascendeu uma pequena chama para o que vem depois, um certo gostinho de quero mais, uma pequena confusão, gerada de tantos porquês e de uma história totalmente diferente. Stephen King, realmente é o cara da confusão e gerenciador de polêmicas e críticas. Sinceramente um final FODA com todas as letras.

Só que se fosse a minha história, aquela louca, insana tomada pelo fanatismo e não pelo amor verdadeiro a Deus, teria levado um tiro, a partir das primeiras palavras provocadas ao grande tumulto de insanidade que ela causou. A Bitch morreu só depois de muito tempo.....amarraria ela na cordinha e então esperaríamos se a fé dela iria salvar a puritana insana dos supostos demônios apocalípticos lá fora.
    Sonia Martins
    Sonia Martins

Enviada em 27 de outubro de 2013
    "The Mist" trata essencialmente da fé, do quão danoso pode ser perder a esperança, desistir de lutar.