O Nevoeiro
    3,4
    Você assistiu O Nevoeiro ?

anderson assis
    anderson assis

Enviada em 26 de março de 2020
    Odiei o final é perturbador, nunca esperaria algo assim dói no peito. Estou realmente traumatizado com isso, antes o monstro devorar ele do que ele ver a salvação diante dos olhos depois de ter feito o que fez. Horrendo esse filme.
    Arquimedes C.
    Arquimedes C.

Enviada em 2 de junho de 2019
    Um mesclar de Ficção num roteiro meio clichê ,mas que ao mesmo tempo põe à tona questões de sobre perseverança e fé ( ou a ausência dos dois) com um final simplesmente fora dos padrões e no mínimo autêntico...um bom filme!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de maio de 2019
    Frank Darabont é o cara quando falamos em adaptações de Stephen King,ele tem simplesmente dois clássicos no currículo,a espera de um milagre e um sonho de liberdade,dois clássicos absolutos do cinema que marcaram a história,e agora nesse filme ele sai do drama e adapta uma história de terror e o nevoeiro consegue de maneira astuta transmitir a sensação de tensão e apreensão pelo bom roteiro que sabe fluir seus personagens a beira da loucura no confinamento e um mundo no caos e a pergunta que permanece:De Onde Vem Isso ?.O filme tem um roteiro simples,mas que te prende do inicio ao fim,algo bem construído e intrigante,o primeiro ato cria intrigas e desconfianças,além de criar vilões gradativamente sem ser forçado e todas as cenas de tensão são boas e bem dirigidas,quando tudo se parte para um desfecho de impacto e melancólico o roteiro decai e incrementa uma situação que tira o peso e deixa com um tom idiota.Os efeitos visuais são bem fracos ,e os cenários são simples e sem glamour.No elenco temos boas atuações e mesmo sem grandes nomes todos dão uma boa interpretação.O Nevoeiro é um bom Thriller/Horror que funciona com um roteiro que te prende bem ao mistério no ar.
    R Douglas S.
    R Douglas S.

Enviada em 25 de março de 2019
    Esse filme embora não seja muito terror e um, ótimo suspense , não tem grandes efeitos especiais mais realmente a história é os acontecimentos nos envolve , deixa a gente ligado no filme do começo ao fim e muito bom.
    Alvaro S
    Alvaro S

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    spoiler:
    Horrivel gente o final e uma merda fraquissimo me desejo muito, ñ assisto denovo esta radiaçâo
    Franciele L
    Franciele L

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    É bom sim! Eu perdi 16 anos com o governo do pt, perde 2 hrs com filme não é nada! Da para assitir sim
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 15 de outubro de 2018
    Ambientado no estado norte americano Maine, O NEVOEIRO conta a história de habitantes de uma cidade que, após passar por uma devastadora tempestade, acabam sitiados em um mercado local. A razão do isolamento se deve a um denso nevoeiro que toma conta da cidade, sendo percebido loco de imediato o perigo representado em transitar pela nuvem que impede ver até mesmo a curta distância.

Como boa parte das obras de Stephen King, O NEVOEIRO está repleto de elementos que transitam entre o sobrenatural e psiquê humana. No caso deste filme, o brilhante roteiro do também diretor Frank Darabont explora as nuances impostas por um encarceramento de pessoas de diferentes personalidades que fazem frente ao desconhecido imposto pelo recém chegado nevoeiro. Os conflitos psicológicos, as dúvidas e a exaltação baseados no fundamentalismo religioso explora lados da mente humana que surgem após situações complexas que muitas vezes deixam as pessoas reféns de si mesmas por não saberem como conduzir seu passo seguinte. As dúvidas e decisões tomadas sempre geram consequências, que podem variar dependendo muito da falta de reflexão individual em prol do coletivo, tendo um aspecto real implicado de forma coesa e brilhante no enredo que mistura realidade subjetiva e ficção.

Embora seja um filme de orçamento moderado, Darabont evita mostrar os monstros, já que o CG é visivelmente pobre em qualidade, mas isso não gera problemas por ficar em segundo plano na proposta do longa. O elenco encabeçado por um mediano Thomas Jane tem ainda Marcia Gay Harden, Andre Braugher, Toby Jones e uma turma que anos depois fariam parte de The Walking Dead, também produzido por Darabont e Greg Nicotero. No final das contas O Nevoeiro pode ser um filme que divide opiniões, mas sua complexidade narrativa flui de forma não menos que brilhante, levando a reflexão acerca de decisões pessoais que fica na mente por dias a fio.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Feito com base num conto de mesmo nome (da coletânia "Tripulação de Esqueletos"), o filme traduz bem para a linguagem cinematográfica o enredo de King. Há um crescente envolvimento do espectador e o final, de fato, é puro Stephen King... Como sempre (com King), não espere respostas. Veja e se deixe levar.
    Alírio A.
    Alírio A.

Enviada em 13 de janeiro de 2018
    Deixa a desejar em muitos aspectos, diálogos ruins, e péssimas atuações. O Nevoeiro é um filme que tem uma boa temática , mas que foi mal executada.
    Mad H.
    Mad H.

Enviada em 10 de janeiro de 2018
    De todos os finais de filme que dei nota 0, esse ganhou -0, o filme começou bem tava tendo tudo pra ser otimo, mais esse final estragou todo o filme, nao teve logica,nao texe nexo, nao teve o minimo sentido acabar assim.