Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
987 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de fevereiro de 2019
Mais de três milhões de espectadores aplaudiram a história de amor e determinação de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário que nasceu na Alemanha, era judia, mudou-se para a Rússia onde conheceu Prestes, veio para o Brasil, lutou por seus ideais, casou-se e teve uma filha. Mas o destino alterou radicalmente sua trajetória. Baseado no best-seller de Fernando de Morais, Olga é emocionante e grandioso, tenso, mas também suave e com um elenco de grandes nomes como Camila Morgado, Fernanda Montenegro, Caco Ciocler, Osmar Prado, Eliana Jardini, José Dumond e outros. Seria ainda melhor enxugando o romance muito longo entre os protagonistas e mostrando mais as ideologias polícas do personagens. Curiosidade: Olga foi presa pela ditadura de Getúlio juntamente com o grande escritor Graciliano Ramos. Uma parte de nossa história importarte e ao mesmo tempo vil do Estado Novo.
Um grande filme, ótima fotografia e atuações impecáveis. Olga consegue igualar às grandes produções norte-americanas, e deixou de lado o besteirol de fácil riso que o Brasil gosta de produzir. Recomendo!
Li o livro do Fernando Morais e percebi que o diretor Jayme Monjardim procurou se manter fiel à obra. Camila Morgado e Caco Ciocler formaram uma bela parceria, nesta trama que lembra uma página negra da História do Brasil e do Governo de Getúlio Vargas. Fernanda Montenegro, Jandira Martini, Guilherme Weber, Werner Schunemann, Eliane Giardini valorizam qualquer filme. As cenas no campo de concentração são chocantes, mas o contexto da época poderia ter sido mais bem explorado.
Excelente filme nacional. Camila Morgado dá um show, principalmente na cena da separação de seu bebê. Emocionante e espetacular. Uma grande evolução do cinema nacional. Assistam Olga.
Como ficção é otimo. Mas é ideologicamente distorcido da realidade. É a mesma coisa de tentar vanglorisar o Bin Laden. Olga era uma terrorista (especialista em bombas) filiada ao partido comunista do Brasil que entrou clandestinamente no brasil e tinha o objetivo de uma revolução stalinista no país. Era ainda amante de Luiz Ca Carlos Prestes (dirigente do PCB). A Policia de Getúlio prestou relevante serviço a nação em captura-la e o STF (orgão máximo do judiciário) por unanimidade resolveu que esta deveria ser expulsa para o seu país de origem (como manda a constituição),entre um dos ministros estava Celso Bandeira de Melo (criou o código civil). O que Hitler fez com ela é culpa dele e não de getúlio. A esquerda tenta vanglorizar uma mulher que foi criminosa, pregava o ódio e não tinha pudor de matar para chegar ao poder. Uma pena que os jovens que assistem sejam influenciados por esse filme por ignorância feitos por pessoas filiadas a uma ideologia falida e reprovada pela humanidade.
As pessoas que falam mal do cinema nacional são as mesmas que insistem em dar audiência a comédias pastelão que a industria insiste em nos empurrar goela abaixo. Esse filme é a prova de que não é a industria brasileira que produz filmes ruins e sim o público que escolhe os piores como favoritos, pois se trata de um filme muito bem escrito e com direção impecável (de Jayme Monjardim) e além disso ainda somos presenteados com uma atuação de tirar o chapéu da excelente Camila Morgado.
Lixo! História totalmente deturpada! Todo mundo sabe que Olga foi uma comunista assassina e no filme querem romantiza-la. Estudem a verdade e não sejam manipulados jovens.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade