1945, dois meses após o fim da 2ª Guerra Mundial. No vilarejo de Black Rock chega um idoso desconhecido, John MacReedy (Spencer Tracy), que tem só um braço. Apesar da sua idade e deficiência física, sua presença incomoda cada vez mais os moradores do local, em parte por ser o primeiro visitante em 4 anos (literalmente o trem nunca parava ali) e também por ficar cada vez mais claro que todos estão escondendo algo. Quando ele diz que está procurando Komoko, um japonês, a tensão aumenta e parece que todos obedecem Reno Smith (Robert Ryan), o "dono" de Black Rock.
- Foi o 1º filme produzido pela MGM feito em Cinemascope. - Nicholas Schenck, presidente da MGM, era contrário à produção de Conspiração de Silêncio, por considerar sua história subversiva. - Este é o 2º de 3 filmes em que o diretor John Sturges e o ator Spencer Tracy trabalharam juntos. Os demais foram The People Against O'Hara (1951) e O Velho e o Mar (1958). - Foi o último filme de Spencer Tracy para a MGM, após duas décadas de contrato com o
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1954
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento1 271 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade