Minha conta
    Hitler
    Hitler
    Data de lançamento desconhecida | 2h 10min | Biopic, Histórico
    Direção: Christian Duguay
    |
    Roteiro John Pielmeier
    Elenco: Robert Carlyle, Stockard Channing, Jena Malone
    Título original Hitler: The Rise of Evil
    Usuários
    3,9 27 notas, 2 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Linz, Áustria, 1899. Quando tinha 10 anos Adolf Hitler (Robert Carlyle) já exibia um comportamento anti-social, que foi detectado pela família e amigos. Sendo apenas adorado por sua mãe, Klara (Stockard Channing), que pensa que ele é um menino normal. Quando se torna um adolescente Hitler aspira se tornar um grande artista, apesar das objeções da sua agonizante mãe, que tinha câncer nos seios. Em 1907 tenta ser aceito na Academia de Artes Visuais em Viena, mas é rejeitado. Imensamente desapontado e zangado, é nesta época, que Hitler ouve um discurso anti-semita proferido por Karl Lueger (Richard Haas), o prefeito de Viena. Ele começa a aderir às teorias de Lueger, que dizem que os judeus são culpados por tudo aquilo que está errado na Alemanha. Sem casa, emprego e apenas com uma pequena herança do seu falecido pai, mas com um frenético patriotismo, Hitler se une ao exército alemão quando em 1914 estoura a Grande Guerra. Apesar de pressionar os superiores, ele acaba ganhando a Cruz de Ferro, a maior honraria que um soldado alemão poderia receber, e se consterna ao saber da rendição incondicional do exército alemão. Munique, Alemanha, 12 de setembro de 1919. Hitler conhece os membros do Partido Alemão dos Trabalhadores ao agir como espião para o exército, que quer se resguardar contra possíveis rebeliões. Quando Hitler diz suas opiniões sobre a pureza da raça alemã em uma reuniãoé convidado a se juntar ao grupo, do qual se torna orador. Ele encontra uma audiência ávida, que luta contra a indiferença, invasores estrangeiros e principalmente os judeus, que são considerados a maior ameaça para a Alemanha. Ernst Hanfstaengl (Liev Schreiber), um alemão que vivia na América, e sua esposa Helene (Julianna Margulies) formam um aristocrático casal, que retorna à Alemanha quando Hitler está se tornando mais popular entre as massas. Quando Ernst conhece Hitler vê uma oportunidade para usá-lo em proveito próprio para defender seus grandes interesses. Ele se torna conselheiro de Hitler e, por sua sugestão, Hitler adota o pequeno bigode que se tornou sua marca registrada e a suástica, que com o tempo virou um símbolo de opressão. Ernst convida Hitler para ir à sua casa para jantar com ricos alemães, mas nem Ernst, Helene ou nenhum dos convidados estavam preparados para as observações de Hitler, que anuncia a necessidade de matar os judeus.

    Elenco

    Robert Carlyle
    Personagem : Adolf Hitler
    Stockard Channing
    Personagem : Klara Hitler
    Jena Malone
    Personagem : Geli Raubal
    Julianna Margulies
    Personagem : Helene Hanfstaengl

    Comentários do leitor

    Jorge C.
    Jorge C.

    7 seguidores 8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de agosto de 2019
    Adorei esse filme! Vi na televisão e depois revi no cinema! Mostra de uma forma brilhante e bem abrangente, como Hitler chegou ao poder e quais foram as principais influências dele, que o levaram a fazer o que fez e dizer o que dizia! Um filme brilhante e útil que também mostra como o Nazismo subiu ao poder na Alemanha e o mal que ele fez nesse país, antes da Segunda Guerra Mundial e depois de uma forma resumida, mostra comentando algumas ...
    Leia Mais
    samir
    samir

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um bom filme, com um elenco interessante. Mostra, sem muitos exageiros, o nascimento do nazismo ideológico. Um bom filme para apresentar em escolas nas aulas de história, obviamente, com um professor orientador ao lado. O nazismo é um assunto sério e perigoso, e todo cuidado é pouco! Gostei do filme e principalmente da atuação dos atores, bastante convincente.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Feito para a TV americana, onde foi exibido no formato de mini-série.- Inicialmente era intenção dos produtores que Ewan McGregor interpretasse Adolf Hitler.- Todos os figurinos e utensílios que possuíam símbolos nazistas foram destruídos ao término das filmagens, para evitar que fossem usados por grupos neo-nazistas.- Exibido na TV brasileira com o título "Hitler - A Ascensão do Mal".

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Canadá
    Distribuidor -
    Ano de produção 2003
    Tipo de filme Telefilme
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    Back to Top