Em 1943, Hitler marcha pela Europa em sua devastadora ofensiva. Em Munique, um grupo de jovens universitários apela para a resistência como forma de conter a máquina de guerra nazista. Assim, nasce o Rosa Branca. A única mulher que participa do grupo é Sophie Scholl (Julia Jentsch). Enquanto distribuíam panfletos Sophie e seu irmão, Hans (Fabian Hinrichs), são presos. Os dias que se seguem são de intensos interrogatórios conduzidos pelos oficiais da Gestapo, nos quais ela tenta proteger a qualquer custo os membros da organização.
Sophie Scholl (Julia Jentsch) é a única mulher da organização Rosa Branca que luta contra a opressão, tortura, censura e falta de liberdade de expressão do III Reich, divulgando suas através de panfletos. A história detém-se em Sophie e conta o drama verídico de seu combate ao nazismo. Ganhou melhor atriz e melhor diretor no Festival de Berlim -2005. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro - 2006, perdeu para Infância Roubada, ...
Leia Mais
Rodrigo
82 seguidores
138 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é brilhante. As atuações são incríveis. Julia Jentsch está soberba, passando toda a força da personagem, sem cair naquelas atuações clichês. O filme sai do comum ao tratar de alemães, que não são judeus, mas que são contra a política de Hitler e a repressão da liberdade de expressão. Um dos melhores do Festival do Rio 2005.
O clima de tensão é desde os primeiros minutos.Após isso,temos cenas de tribunais com diálogos desafiadores que consegue chamar atenção até o final.Julia Jentsch impressiona vivendo Sophie.Caiu perfeitamente ao papel,fria e calculista em todos os momentos,como tinha que ser.>Assistido em 29 de Março de 2019-Dou nota 8/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade