O Auto da Compadecida
    4,7
    Você assistiu O Auto da Compadecida ?

Roberto Kelson Laurentino S.
    Roberto Kelson Laurentino S.

Enviada em 2 de setembro de 2013
    Sem sombra de dúvidas, o melhor filme nacional que já assisti. É um filme que não cansa o espectador, com um roteiro fantástico e elenco de primeiríssima linha. É um filme para ser visto e revisto muitas vezes.
    Enviada em 28 de julho de 2013
    Clássico da comédia nacional, talvez o mais emblemático do gênero. Nesse elenco soberbo, fica difícil destacar um único nome; todos tem seu espaço e esbanjam talento. Um filme competente em todos os sentidos!
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 21 de julho de 2013
    É com certeza o melhor filme brasileiro que eu já vi , a historia é bem divertida não é aquela comédia que apela para o lado ruim das coisas ( o que é bem estilo comédia brasileira ) é uma comédia familiar porem que agrada a todos , a atuação de Matheus Nachtergaele como sempre me surpreendeu com o seu jeito de interpretar o papel tão bem . A historia também traz uma lição embora os filmes brasileiros raramente tragam lições esse filme é diferente no final da historia você percebe que tudo o que o personagem joão grilo (Matheus Nachtergaele) passou com seu amigo chicó (Selton Mell ) no final valeu a pena como lição de vida . Esse filme é realmente um exemplo de filme brasileiro , vale muito a pena assisti .
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 22 de março de 2014
    Uma fórmula simples que agrada e diverte com a seca nordestina como cenário, personagens sertanejos interpretados por ótimos atores,diálogos inteligentes e engraçados.
    Monica R.
    Monica R.

Enviada em 26 de junho de 2013
    O melhor filme brasileiro,sem dúvida! Muito divertido, e o melhor de tudo é a corrupção da Igreja ;)
    Alex K.
    Alex K.

Enviada em 4 de junho de 2014
    Com certeza melhor comédia brasileira! O 'João Grilo' dá um show neste filme!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 5 de julho de 2013
    Uma linda releitura de uma obra prima da literatura e do teatro brasileiro, de Ariano Suassuna. O elenco é dos melhores e as atuações são dignas de Oscar. A vida no sertão nordestina pode ser complicada e cheia de perigos, esse filme tem a capacidade de nos mostrar ambos os lados, positivos e negativos, de forma fenomenal. A comicidade da peça fica por conta de Selton Mello e Matheus N., sem falar do padre e bispo, e o pessoal da padaria. Muitas falas marcantes e cenas espetaculares, um cenário típico e muito bem escolhido, perfeito para rodar. Após inúmeras artimanhas, João se vê no purgatório após tentar enganar o cangaceiro interpretado pelo excelente Marco Nanini. É muito interessante a forma realista e ao mesmo tempo de muito fé, com que o diretor, o roteirista, e o autor produzem e descrevem o céu e o inferno. Uma verdadeira obra prima do cinema mundial. O cinema brasileiro passa por mal momentos, com comédias insanas, enquanto aguardamos a reconciliação, ficamos matando saudade de "O Auto da Compadecida".
    Clovis Santos da Silva
    Clovis Santos da Silva

Enviada em 21 de abril de 2013
    Verdadeira obra prima, um dos melhores filmes que assisti. Excelente atuação dos atores brasileiros digna de bons prémios.
    Diego A.
    Diego A.

Enviada em 13 de novembro de 2012
    Obra prima do cinema tupiniquim. Uma adaptação incrível e atuações de Selton Mello e Matheus Nachtergaele perfeitas. Porque eu digo isso? "Num sei. Só sei que foi assim"
    Wellingta M
    Wellingta M

Apesar de ser uma mini-série que virou filme, o Auto da Compadecida tem elementos cinematográficos bem definidos e um elenco maravilhoso, destacando a dupla de protagonistas Selton e Mateus que estão perfeitos na pele de Chicó e João Grilo, respectivamente.