Anwar El-Ibrahimi (Omar Metwally) está retornando aos Estados Unidos, após participar de uma conferência na África do Sul. Entretanto antes de desembarcar, mas já em solo americano, ele é retido por autoridades do governo. Isabella (Reese Whiterspoon), sua esposa, fica à sua espera no aeroporto, em vão. Anwar simplesmente desaparece, sem que Isabella ou qualquer outra pessoa saiba o que aconteceu com ele. Na verdade Anwar foi retido a mando de Corrine Whitman (Meryl Streep), que investiga a morte de cidadãos americanos em um atentado terrorista e desconfia que ele tenha algum envolvimento com um grupo perigoso no Egito, seu país-natal. Anwar é levado para fora dos Estados Unidos, onde passa a ser torturado com o objetivo de revelar as informações que sabe. Paralelamente Isabella busca a ajuda de um antigo amigo de escola, Alan Smith (Peter Sarsgaard), que agora trabalha como assessor de um senador (Alan Arkin).
Um filme pesado,lento e amgustiante,que mostra de forma corajosa a prisão de um homem acusado de terrorismo, denunciando,nas entrelinhas, o tratamento dado pelos EUA aos povos árabes,principalmente após o 11 de setembro, tudo em nome da "segurança nacional"onde se legitima as prisões arbitrárias e a tortura.E isso tendo o conhecimento das autoridades americanas, como fica evidente numa cena em que Meryl Streep conversa por telefone com o ...
Leia Mais
Nelson Jr
8 seguidores
183 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de agosto de 2020
Um filme muito bom! um grande elenco! , boa fotografia , muito boa trilha sonora , o filme trás uma angústia enorme sobre a situação do Egípcio suspeito, e é uma clara crítica ao governo americano da época , que tinha inúmeros campos de prisioneiros fora do país., com um elenco refinado , todos estão muito bem! o filme nos mostra a covardia , a crueldade e a tristeza da tortura..., com um final excelente, que surpreende e que traz emoção.
Maiko D
1.518 seguidores
303 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 23 de dezembro de 2014
Eu gostei. Achei o roteiro bem feito. Não achei monótono. Final inesperado. Mas, talvez seja suspeito, pois gosto de filmes com história. Não sei se é baseado em fatos reais, contudo, há muitos relatos de casos semelhantes. Recomendo.
Jairo D.
1.223 seguidores
305 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de agosto de 2017
Um ótimo filme sobre até que ponto pode chegar a paranóia terrorista americana. De dá nos nervos! Recomendado. Assista. Vale a viagem!
Um baita elenco,boas atuações em um filme repleto de patriotismo exagerado.São duas incansáveis horas de política americana que traz péssimos momentos de investigação,terrorismo e mistério.-Especial Reese Whiterspoon - 19 de Julho de 2019-Dou nota 5/10
Alexandre C.
O filme até tem um roteiro legal, mas se torna u filme com pouca ação, e não consegue passar o drama nescessário pra suprir a falta de ação, filme mais ou menos.
Andries Viljoen
Um filme que mostra bem como os EUA ficaram após 11 de setembro. Temo que fales agora, no banco de tortura, onde as pessoas confessam tudo. (Shakespeare)Eis aqui um exemplo de história boa em um filme mal conduzido.O único desse filme é que aborda um tema que seria muito mais interessante de se assistir em 2007, ano em que foi lançado. Em tempos atuais, é só mais um filme em meio a tantos outros similares.Honestamente espera MUITO MAIS desse filme, ele tem um elenco sensacional e uma história bem interessante, mas tudo ficou muito amador, mal feito mesmo, não podemos cobrar nada do diretor afinal de contas Gavin Hood é responsável por X-men Origins: Wolverine que é disparado o pior filme da franquia dos mutantes.Rendition é um filme, fala sobre tortura, mas convenhamos há séries de TV que mostram cenas de tortura que humilham as que foram apresentadas nesse filme.No campo das atuações, senti que a trinca Gyllenhaal, Witherspoon, Streep foi extremamente mal utilizada, eles tiraram leite de pedra ao conseguirem atuar bem com personagens tão ruins, que pouco ou nenhuma função tinham na história, apenas Peter Sarsgaard tinha um personagem que movia a trama, os demais apenas assistiam.Resumindo tudo, achei esse filme bem bagunçado e mal conduzido poderia ter sido bem melhor, mas se contentou em ser apenas mais ou menos.
Ivan Sousa
O Suspeito aborda muitos personagens,em tempo real.Mais nada que possa ser novo aos nossos olhos.Já que o filme aborda a política contra terrorismo.Esse pode ser considerado um trabalho de estreia do diretor,Gavin Hood.Antes trabalhando no drama familiar ,Infância Roubada.A história é bem fraca,aposta muito nas atuações,de muita gente boa.Resee Whiterspoon,Meryl Streep e Jack Gyllenhaal formam o pelotão da frente.Tentando fazer com que a trama se desenvolva principalmente em seus personagens.Mais as melhores histórias estão reservadas para os terceiros.Onde acontecem histórias bem misteriosas até o fim .
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade