Histeria
    Você assistiu Histeria ?

Cristian G.
    Cristian G.

Enviada em 5 de março de 2015
    É um filme bastante agradável de se ver,só. achei que o foco principal ficou vago no fime e acabou prejudicando um pouco.
    Marcelina A.
    Marcelina A.

Enviada em 1 de novembro de 2014
    O filme é muito bom. Uma mistura de romance, pois no fundo há uma história de amor e, ao mesmo tempo, discute sobre o papel da mulher ao longo da história, a luta contra o preconceito e os estereótipos. O que eu mais gosto é que todo debate gira em torno de um artefato: o vibrador.
    Gostei bastante e recomendo.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 11 de dezembro de 2012
    Filme muito bom, uma comédia com jeito de filme sério. Leve, descontraído e muito bem feito, principalmente os cenário representando Londres no século 19. Recomendo.
    Lívia M.
    Lívia M.

Enviada em 5 de abril de 2013
    Um filme leve, com direito algumas risadas não histéricas, mas boas risadas! Vale a pena assistir!!
    Silvana A.
    Silvana A.

Enviada em 29 de setembro de 2012
    O filme, baseado em fatos reais, é bem ambientado, bem humorado, e conta com boas atuações. Vale a pena ver.
    Verônica L.
    Verônica L.

Enviada em 19 de novembro de 2012
    O filme aborda o conceito da Histeria (hystéra = útero em grego) que nos primórdios da medicina vinculava a psiconeurose às doenças do aparelho sexual feminino, pois uma antiga teoria sugeria que o útero vagava pelo corpo provocando uma moléstia "histeria". A comédia demostra de maneira engraçada que a insatisfação com o papel social secundário atribuído as mulheres no Séc. XIX, somada a insatisfação sexual provocada pela negação do desejo feminino, era o verdadeiro problema daquelas mulheres. O filme ainda introduz a discussão acerca da resistência à abertura da formação científica às mulheres e da criminalização de mulheres que assumiam posturas feministas, sobre o tema recomendo a leitura de "A REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, A CAÇA ÀS BRUXAS E A CIÊNCIA MODERNA" de LUCÍA TOSI (Disponível na biblioteca Digital da Unicamp). Recomendo o filme a todas as mulheres e homens que querem descobrir a curiosa história da criação do vibrador elétrico, que entrou no mercado antes mesmo de muitos outros eletrodomésticos (9 anos antes do aspirador e 10 anos antes do ferro elétrico).