No século XIX muitas mulheres eram diagnosticadas com histeria, doença que supostamente tinha origem no útero e cujo tratamento se dava através de massagens no órgão sexual. Com cada vez mais pacientes, o Dr. Mortimer Granville (Hugh Dancy), desenvolve uma dor crônica nas mãos que começa a prejudicar seu trabalho. Procurando por uma solução, o médico descobre que um amigo inventor criou um aparelho que pode resolver seus problemas e os das mulheres que atende.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Histeria
<br>Prazer moderado</br>
por Roberto Cunha
No passado, muitas mulheres foram tratadas de diversas (e bizarras) maneiras para "curar" um mal que as afligia e muitos não sabiam ao certo o que era. Algumas chegaram a sofrer cirurgias e foram internadas (?!?) em manicômios. Para o Dr. Robert Dalrymple (Jonathan Pryce, no piloto automático) elas eram as histéricas. O tratamento consistia na introdução dos dedos do médico na vagina da paciente para uma longa e aliviante massagem. Quis o destino que o desempregado Dr. Mortimer Granville (Hugh Dancy) visitasse o tal especialista para pedir uma mãozinha e, ao fazer um "dedo drive", quer dizer, teste drive em uma das pacientes mais velhas, foi contratado de cara (e coroa). Mas o sucesso manual resultou no aumento das consultas e, com o esforço repetitivo, "mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura bolo e mata-piolho" acabaram comprometidos. Com a dor crônica atrapalhando seu desempenho com
É um filme bastante agradável de se ver,só. achei que o foco principal ficou vago no fime e acabou prejudicando um pouco.
Marcelina A.
Seguir usuário
32 seguidores
Ler as 7 críticas
4,0
Enviada em 1 de novembro de 2014
O filme é muito bom. Uma mistura de romance, pois no fundo há uma história de amor e, ao mesmo tempo, discute sobre o papel da mulher ao longo da história, a luta contra o preconceito e os estereótipos. O que eu mais gosto é que todo debate gira em torno de um artefato: o vibrador. Gostei bastante e recomendo.
Juarez Vilaca
Seguir usuário
2.488 seguidores
Ler as 393 críticas
4,0
Enviada em 11 de dezembro de 2012
Filme muito bom, uma comédia com jeito de filme sério. Leve, descontraído e muito bem feito, principalmente os cenário representando Londres no século 19. Recomendo.
Lívia M.
Seguir usuário
14 seguidores
Ler as 2 críticas
4,5
Enviada em 5 de abril de 2013
Um filme leve, com direito algumas risadas não histéricas, mas boas risadas! Vale a pena assistir!!
- 460º filme de 2.020! Visto pela segunda vez em 27/11 (visto anteriormente em 10/05/2.013)...- Nota: 8,0/10 - Bom...- Um filme agradável e gostoso de ver, uma comédia leve apesar do tema, muito melhor do que a crítica do Roberto Cunha acima! Bem dirigido e bem montado, com uma boa reconstituição de época e excelentes atuações de todo o elenco, principalmente do sempre ótimo Jonathan Pryce! A história da invenção do vibrador é um daqueles filmes que, ao final da sessão, você está com um sorriso no rosto! Recomendo...
Senhor Ivan
Comédia bem ambientada,que apesar do título bem sugestivo,temos poucos momentos de uma história mais voltada para o lado sexual.Com o bom elenco,quem ganha destaque na trama é o jovem Hugh Dancy.Maggie Gyllenhaal e Felicity Jones estão radiantes e servem apenas para um alívio para o protagonista.>Assistido em 10 de Abril de 2020-Dou nota 7/10
Senhor Ivan
Comédia bem ambientada,que apesar do título bem sugestivo,temos poucos momentos de uma história mais voltada para o lado sexual.Com o bom elenco,quem ganha destaque na trama é o jovem Hugh Dancy.Maggie Gyllenhaal e Felicity Jones estão radiantes e servem apenas para um alívio para o protagonista.>Assistido em 10 de Abril de 2020-Dou nota 7/10
Silvana A.
O filme é baseado em fatos reais. É muito bem humorada e não é apelativo. Retrata a precariedade da medicina na era vitoriana e a infelicidade das mulheres da época, quase todas diagnosticadas como "histéricas". Vale a ida ao cinema.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade