Coração de Tinta - O Livro Mágico
    Você assistiu Coração de Tinta - O Livro Mágico ?

Elizangela Mariza Lima
    Elizangela Mariza Lima

Enviada em 10 de agosto de 2021
    Amo esse filme. Uma obra de ficção simplesmente incrível. Excelentes efeitos de áudio e vídeo. Uma atuação maravilhosa da incomparável Helen Mirren (minha favorita)
    Enviada em 29 de julho de 2020
    Um filme de aventura e fantasia que não tem quase nenhuma aventura e a fantasia é desinteressante. É bem mal produzido também, parece que eles não tinham o dinheiro suficiente para realizar todas as coisas que eles tavam adaptando do livro(que não li, nem quero ler)...Tudo parece falso, o CGI é péssimo, os cenários parecem feitos de isopor. E as atuações canastronas da maioria do elenco também não ajudam. Brendan Fraser é um protagonista carismático, mas nesse filme ele tava com uma má vontade que meu Deus! A jovem Eliza Bennett se mostra promissora, mas sua personagem mal escrita a sabota. Acho que era pra ser uma franquia, mas o filme falhou miseravelmente nas bilheterias, e o estúdio enterrou quaisquer futuros projetos. Coração de Tinta é um filme que tenta ser demais, e acaba sendo muito pouco.
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 13 de maio de 2020
    Famoso filme do tipo "Sessão da Tarde".
    A nota não é maior até devido algumas partes do filme que se mostram bem desinteressantes. Notas positivas para atuação de Brendan Fraser e Paul Bettany
    Geivson I
    Geivson I

Enviada em 8 de agosto de 2018
    Muito bom o filme é o elenco. Meu irmão é quem o indicou. Para quem leu o livro ficou faltando um pouco. Porém como eu não li. Acabei achando um ótimo filme!
    Flavia B.
    Flavia B.

Enviada em 19 de agosto de 2014
    E quem não gostaria de ser um Língua-Encantada e trazer Percy Jackson (aniversariante de ontem 18/08) para esse mundo de trevas?

Coração de Tinta - O livro mágico, adaptação do livro escrito por Cornelia Funke, conta a vida de Mo Folchart e sua filha Meggie, apaixonados por livros. Sua filha não sabe, no inicio, mas Folchart tem o poder de trazer personagens de livros para a vida real. Isso tem um preço, claro: a cada vez que faz isso, um personagem da vida real é inserido nos livros.

Uma vez, ao passear por um sebo, Mo escuta Coração de Tinta, um livro que não lhe trás boas recordações. Com castelos e criaturas estranhas, este universo aprisionou a mãe de Maggie, quando a garota ainda era uma criança. Desde então, ele nunca voltou a ler em voz alta.

Mo sempre desejou, claro, trazer sua esposa de volta, mas nunca foi fácil encontrar esse livro novamente. Para piorar a situação, Capricórnio, um antigo inimigo de Mo, volta a aparecer em sua vida a fim de colocar seus planos malignos em dia.

A história de Funke em si e de dar água na boca e deixa um gostinho de quero mais. O roteiro é bem escrito e as cenas são bem feitas.

Por algumas críticas que andei olhando, aqueles que leram o livro não se sentirão satisfeitos com o filme, o que não é novidade no mundo dos livros. Mas afinal, é bom assistir um filme adaptado de um livro que fala sobre livros.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 13 de maio de 2014
    Fui ver o filme achando que era ótimo por causa do elenco e do titulo e a sinopse parecia ser interessante porém quando fui ver teve algo neste filme que não gostei acho que o cenario é muito fraco e o roteiro também não é tão bom assim porém não se esqueçam que é um filme com o brendan fraser então tem chanse de você gostar muito mas eu achei o filme enjoativo e olha que ele não é tão longo quanto star wars por exemplo.
    Ismael I.
    Ismael I.

Enviada em 10 de maio de 2014
    Pra quem leu o livro o filme fica muito a desejar. Faltou o suspense e o drama que tornam o livro do tipo que vc quer ler até o final e que quando acaba vc pensa puxa eu queria estar lá dentro assistindo ao vivo.
    E isso seria o esperado de um filme. Coração de tinta e uma trilogia, e os outros livros são mais fantásticos e melhores ainda que o primeiro. Deveria ser lançada uma trilogia de filmes decentes contando a história.
    Eu com certeza iria estar nas primeiras cadeiras do cinema pra ver.
    No mais, quem assistir e resolver ler o livro vai se encantar com a história. recomendo a todos.
    Elisa F.
    Elisa F.

Enviada em 19 de março de 2014
    Muito lindo e mágico! Nos deixa em "outra dimensão"! Dá vontade de entrar no filme... Muito misticismo, que deixa cada minuto mais surreal, irresistível! Dar vida a tudo isso, viajar e sair um pouco do mundo real nos deixa lunáticos! Vejam!
    Valcy F.
    Valcy F.

Enviada em 29 de agosto de 2013
    trabalhei com esse filme numa turma de 8 ano fundamental foi excelente recomendo a todos os alunos saem com vontade de reescrever a história dando outro final etc. Foi ótimo
    nota 10
    Jéssica S.
    Jéssica S.

Enviada em 16 de julho de 2013
    Otimoo' Filmee muito bom pra assistir, recomendo a todos :)