Coração de Tinta - O Livro Mágico
    Você assistiu Coração de Tinta - O Livro Mágico ?

Flavia B.
    Flavia B.

Enviada em 19 de agosto de 2014
    E quem não gostaria de ser um Língua-Encantada e trazer Percy Jackson (aniversariante de ontem 18/08) para esse mundo de trevas?

Coração de Tinta - O livro mágico, adaptação do livro escrito por Cornelia Funke, conta a vida de Mo Folchart e sua filha Meggie, apaixonados por livros. Sua filha não sabe, no inicio, mas Folchart tem o poder de trazer personagens de livros para a vida real. Isso tem um preço, claro: a cada vez que faz isso, um personagem da vida real é inserido nos livros.

Uma vez, ao passear por um sebo, Mo escuta Coração de Tinta, um livro que não lhe trás boas recordações. Com castelos e criaturas estranhas, este universo aprisionou a mãe de Maggie, quando a garota ainda era uma criança. Desde então, ele nunca voltou a ler em voz alta.

Mo sempre desejou, claro, trazer sua esposa de volta, mas nunca foi fácil encontrar esse livro novamente. Para piorar a situação, Capricórnio, um antigo inimigo de Mo, volta a aparecer em sua vida a fim de colocar seus planos malignos em dia.

A história de Funke em si e de dar água na boca e deixa um gostinho de quero mais. O roteiro é bem escrito e as cenas são bem feitas.

Por algumas críticas que andei olhando, aqueles que leram o livro não se sentirão satisfeitos com o filme, o que não é novidade no mundo dos livros. Mas afinal, é bom assistir um filme adaptado de um livro que fala sobre livros.
    Enviada em 29 de julho de 2020
    Um filme de aventura e fantasia que não tem quase nenhuma aventura e a fantasia é desinteressante. É bem mal produzido também, parece que eles não tinham o dinheiro suficiente para realizar todas as coisas que eles tavam adaptando do livro(que não li, nem quero ler)...Tudo parece falso, o CGI é péssimo, os cenários parecem feitos de isopor. E as atuações canastronas da maioria do elenco também não ajudam. Brendan Fraser é um protagonista carismático, mas nesse filme ele tava com uma má vontade que meu Deus! A jovem Eliza Bennett se mostra promissora, mas sua personagem mal escrita a sabota. Acho que era pra ser uma franquia, mas o filme falhou miseravelmente nas bilheterias, e o estúdio enterrou quaisquer futuros projetos. Coração de Tinta é um filme que tenta ser demais, e acaba sendo muito pouco.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 13 de maio de 2014
    Fui ver o filme achando que era ótimo por causa do elenco e do titulo e a sinopse parecia ser interessante porém quando fui ver teve algo neste filme que não gostei acho que o cenario é muito fraco e o roteiro também não é tão bom assim porém não se esqueçam que é um filme com o brendan fraser então tem chanse de você gostar muito mas eu achei o filme enjoativo e olha que ele não é tão longo quanto star wars por exemplo.
    Ismael I.
    Ismael I.

Enviada em 10 de maio de 2014
    Pra quem leu o livro o filme fica muito a desejar. Faltou o suspense e o drama que tornam o livro do tipo que vc quer ler até o final e que quando acaba vc pensa puxa eu queria estar lá dentro assistindo ao vivo.
    E isso seria o esperado de um filme. Coração de tinta e uma trilogia, e os outros livros são mais fantásticos e melhores ainda que o primeiro. Deveria ser lançada uma trilogia de filmes decentes contando a história.
    Eu com certeza iria estar nas primeiras cadeiras do cinema pra ver.
    No mais, quem assistir e resolver ler o livro vai se encantar com a história. recomendo a todos.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Bom filme.Um filme todo "mágico",conseguiram fazer uma ótima adaptação do livro,com bons efeitos.Vale a pena ver.
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 13 de maio de 2020
    Famoso filme do tipo "Sessão da Tarde".
    A nota não é maior até devido algumas partes do filme que se mostram bem desinteressantes. Notas positivas para atuação de Brendan Fraser e Paul Bettany
    Sidney
    Sidney

BRILHANTE, Bradon Fraser é o ator dos atores um dos melhores do cinema.Filmaço!!!RECOMENDO.
    Enviada em 19 de outubro de 2015
    Filmaço!Mais um belo filme de BRENDAM FRASER,adoro esse cara.Esse filme não pode se perder de jeito nenhum.RECOMENDO.
    DoDo Pv'S
    DoDo Pv'S

Esse filme é sensacional.
    Elisa F.
    Elisa F.

Enviada em 19 de março de 2014
    Muito lindo e mágico! Nos deixa em "outra dimensão"! Dá vontade de entrar no filme... Muito misticismo, que deixa cada minuto mais surreal, irresistível! Dar vida a tudo isso, viajar e sair um pouco do mundo real nos deixa lunáticos! Vejam!