Minha conta
    Ponte para Terabítia
    Média
    4,4
    1915 notas e 59 críticas
    distribuição de 59 críticas por nota
    32 críticas
    14 críticas
    3 críticas
    5 críticas
    3 críticas
    2 críticas
    Você assistiu Ponte para Terabítia ?

    59 críticas do leitor

    André S.
    André S.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 3 críticas deles

    3,0
    Enviada em 5 de fevereiro de 2013
    A vida nem sempre é fácil, até mesmo para uma criança. Ás vezes só precisamos de um lugar para se esconder da realidade que enfrentamos em nossas casas ou nas escolas, ou então de uma pessoa que possa mudar nossas vidas de várias formas. Em 'Ponte para Terabítia' somos transportados para uma história real, com toques mágicos.
    O filme é maravilhoso e delicioso de se assistir. É interessante ressaltar o quanto a imaginação é importante no filme, afinal se não fosse por ela o filme seria um drama pesado de assistir. A solidão que Jess passa tanto em casa quanto no colégio é um retrato que muitos jovens passam e, nem todos tem uma 'Leslie' para tirá-los desta situação. No filme a solução disto não depende só dela, mas também da imaginação que ela possui exercitada de um hábito de leitura adquirido de seus pais (escritores no filme). É quase impossível não se emocionar com a amizade de Jess e Leslie. O excelente Josh Hutcherson e a talentosa AnnaSophia Robb possuem uma inegável química em cena. Conseguem juntos dá vida há uma amizade que nem de longe parece ser artificial graças a excelente atuação dos dois atores. A atuação de Josh é mais exigida no longa. Há algumas cenas dramáticas no filme que são quase excepcionais. Infelizmente no filme AnnaSophia não pode dar muito se si, já que não requer que ela atue de maneira extraordinária, no entanto, ela o faz assim mesmo. Carismática e talentosa, Anna faz algo que poucas atrizes (inclusive as veteranas) conseguem fazer, que é com que o expectador se sinta ligado e deseje ter uma amiga como Leslie. E por último, mas não menos importante, temos a pequena Bailee, que faz a irmã mais jovem de Jess, que é de um carisma excepcional apesar da pouca idade já demonstra um grande talento.
    'Ponte para Terabítia' não é nem de longe um filme de fantasia, não se enganem pelo fato de ser dos mesmos criadores das 'Crônicas de Nárnia'. Ele é um drama maravilhoso e comovente, que nos faz refletir sobre a vida e o que é importante nela. O filme é uma ótima surpresa.
    --------------------------
    Assista em meu blog:
    http://cinerialto.blogspot.com.br/2013/01/903-e01.html
    Beatriz Nascimento R.
    Beatriz Nascimento R.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 59 críticas deles

    4,0
    Enviada em 21 de junho de 2013
    É um lindo filme cheio de aventura e emoção eu recomendo para toda a família.
    Denise B.
    Denise B.

    Segui-los 5 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 11 de agosto de 2012
    esse filme e o melhor filme ja lançado no mundo
    eu amei ate qe podiam fazer o 2 e 3 ....
    eu amei serio di coraçao
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    beijos!!!!!.
    Fernanda_B.
    Fernanda_B.

    Segui-los 2 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    até chorei quando a leslie morreu :/ kkkkk
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 4300 seguidores Ler as 490 críticas deles

    4,0
    Enviada em 14 de fevereiro de 2013
    Um romance com ação ótima. Um filme que nos emociona do início ao fim, onde um menino sozinho, sem amigos e depressivo encontra numa garota despojada uma amiga para toda a vida. Eles embarcam juntos nessa aventura com muita imaginação e criatividade. Um filme sensacional que me emociona sempre, uma amiga como Leslie é para a toda vida, mesmo que seja após ela.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 20 de outubro de 2015
    -Um bom filme sim!Uma história bem elaborada,e com certeza bem contada.
    -ANNA SOPHIA com certeza dá um brilho a mais nesse filme,uma garota que está muito linda.
    -O filme é bastante empolgante,mostra que com o poder de nossa mente a gente pode ir,e imaginar o que queremos!
    Marcos,o crítico
    Marcos,o crítico

    Segui-los 3 seguidores Ler as 9 críticas deles

    5,0
    Enviada em 25 de dezembro de 2013
    Acabei de assistir agora em pleno Natal.25-12-2013. Tive necessidade de publicar minha crítica aqui no Adoro Cinema para falar o quanto maravilhoso é este filme. Uma história doce e envolvente que nos faz entrar no mundo mágico imaginado por Leslie e Jesse. Uma linda história de quanto uma bela amizade pode mudar a vida de uma pessoa,no caso o de Jesse,que entrou no mundo imaginário de Leslie e passaram a viver juntos diversas aventuras num reino imaginário criado por eles. Acho que qualquer garoto gostaria de ter uma amizade tão pura e verdadeira como a de Leslie, que faz Jesse se sentir mais vivo e o ajuda nos problemas enfrentados por ele em sua casa e na própria são os filmes que me fazem chorar e esse foi um deles,logo após sua metade final,pelo desenrolar triste da histó Madson,que interpreta May,a segunda irmãzinha mais nova de Jesse é simplesmente encantadora. AnnaSophia Robb e Josh Hutcheson estão perfeitos em seus papéis. A bela Zooey Deschanel,apesar de aparecer pouco,como a professora de música de Jesse,tem papel fundamental na trama,principalmente no desfecho da personagem Leslie,além,claro,na escolha de Jesse. Robert Patrick,mais famoso pelo seu papel como o exterminador T1000 de O Exterminador do Futuro 2 até que se sai bem como o pai um tanto duro de Jesse e suas 4 irmãs. Mesmo assim ele é fundamental ao consolar e proteger tão carinhosamente seu filho pela perda de sua melhor amiga. Enfim,um filme que muitos podem considerar mais como gênero Fantasia,outros Aventura e alguns até Drama. No final nota-se que o filme traz um pouco de cada gênero. Ponte para Terabítia é um filme recomendado para toda a família,que nos faz acreditar no poder da amizade e do quanto é necessário,às veze,criarmos nossos mundos imaginários para nos sentirmos mais vivos e alegres.E foi justamente o que fez Leslie na vida de Jesse. O tornou mais vivo,mais alegre e mais forte e o mais importante foi que ele não deixou esse mundo morrer. Ele continuou nessa terra imaginária criada pelos dois e trouxe sua irmãzinha e princesinha May para conhecer esse mundo. Assistam,mas não esqueçam de levar um pacotinho de lenços. Quem me dera ter uma Leslie em minha vida.
    Adauto V.
    Adauto V.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 7 de junho de 2014
    O filme traz Josh Hutcherson, que já fez uma grande atuação em "ABC do Amor", como ficou conhecido no Brasil, e em mais uma trama romântica, vive a construção de um amor que encontra um fim trágico com a morte de Leslie Burke (Anna Sophia Robb), sua melhor amiga e seu primeiro amor!

    Apesar deste fim, o filme é muito bom, até mesmo porque não poderia fugir da realidade do livro que o originou!
    Luciane Pimentel
    Luciane Pimentel

    Segui-los 13 seguidores Ler as 4 críticas deles

    4,5
    Enviada em 9 de dezembro de 2012
    Um filme sobre amizade, com muita aventura e fantasia. Gostei muito. Me emocionei em várias partes do filme. Creio que quem gosta de A Cura e Conta Comigo irá gostar deste também. A diferença fica por conta do mundo de fantasia que faz parte deste filme e não dos outros que citei, mas o sentimento de amizade é o mesmo. Lindo!!!
    Carla C.
    Carla C.

    Segui-los 6 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 1 de outubro de 2013
    Só achei um pouco estranho a morte da garota o resto esta perfeito
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top