Durval Discos
    3,7
    Você assistiu Durval Discos ?

Filipe Oliver
    Filipe Oliver

Enviada em 26 de março de 2024
    Cara, esse filme é ótimo não tem nem o que dizer. Ele dá uma aula de atuação, roteiro e direção.
    As metáforas que ele posue é o que mais me atraí! Se quiserem ver todas elas vejam o vídeo do canal Uma ideia da cabeça.
    Eu só não dó 5 estrelas pois acho que deveria ficar mais explícito sobre a questão do apego materno entre Durval e sua mãe.
    Nelson d.
    Nelson d.

Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    A trama foi muito boa mas, faltou um desfecho para o suspense que se formou já no final do filme. A mãe do Durval era louca ou enlouqueceu durante? Como se resolveu o crime de morte de Elizabeth? Como foi o reencontro de Kiki com sua mãe? O cavalo (Cigano) foi 'adotado?
    Rogerio_ruts
    Rogerio_ruts

Uma das obras mais brilhantes e criativas do cinema nacional.
    O filme consegue mudar o ritmo da comédia ao drama ao suspense com perfeição.
    "Um filme que me deixou tenso"
    Cláudio
    Cláudio

Foi o melhor filme de 2003!!! nao posso acreditar que teve tantas criticas negativas! o roteiro é bom, atuaçoes nem se fala, a melhor trilha sonora,tudo isso gracás a uma extraordinaria direçao. o filme passa exatamente( pra quem realmente entende de cinema) o que a diretora pretendia, em cenas surreais, com o humor negro( ja dito antes) afiadissimo. pra quem nao gostou reassista o filme com o coraçao mais aberto e a mente sã e altamente critica se for possivel!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Durval (Ary França) é proprietário de um loja de discos de vinil no bairro de Pinheiros em São Paulo. Mora no local de trabalho com a sua mãe, dona Carmita (a excelente Etty Fraser). Durval tem o aspecto de roqueiro dos anos 70. Ele recusa a aceitar a tecnologia moderna. Comerciar cds, então, seria uma blasfêmia. Sua loja vive às moscas. Vez por outra aparece algum freguês de trejeitos bizarros, como a personagem interpretada por Rita Lee e o fanático por reggae, Fat Marley (André Abujamra). Dona Carmita claramente ressente-se do fato de Durval não lhe ter dado um neto. Essa lacuna é preenchida quando a empregada contratada por Durval, Célia (Letícia Sabatella), pelo salário de R$ 100,00, traz às escondidas uma menina, Kiki, para o interior da casa do nosso protagonista. Nessa altura, a trama toma um rumo radicalmente diferente. As virtudes do filme da diretora que também foi moradora do bairro de Pinheiros, Anna Muylaert, são a abertura (feita numa tomada única e com a câmera na mão), o tema principal, no qual um indivíduo tem dificuldades de se desvencilhar do passado e de assimilar o novo e a utilização de uma trilha sonora composta de clássicos da MPB da década de 70 (Novos Baianos, Luiz Melodia, Jorge Ben e do maior de todos, Tim Maia), além da música de abertura, Mestre Jonas, dos Mulheres Negras. Tivesse Anna Muylaert se limitado a fazer um perfil das "figuras" que costumam pulular por ambientes como o de "Durval discos", acertaria na mosca em cheio. Teria feito uma comédia de costumes originalíssima. Como a opção de Muylaert foi mostrar os desvarios de dona Carmita, a diretora deu um tiro no próprio pé, fazendo um clichê do clichê do clichê, como diria o poeta.
    Rodolfo
    Rodolfo

O filme é maravilhoso, fui ao cinema achando que era apenas uma comédia engraçadinha com oa trilha musical. Mas isso era apenas o lado A. O filme mostra ser muito mais profundo, nem tão engraçado, mas mesmo mudando totalmente de rumo, e talvez isso até contribui, prende mais a atenção ainda. Sem dúvida nenhuma um ótimo filme, desde a abertura, muito bem feita, até o desfecho repentino. O lado B das coisas muitas vezes assusta, mas como tudo na vida tem dois lados, e o completo é o que faz a vida ser aproveitada, esse filme é nota 10. A propósito, nos momentos de comédia o filme agrada, e a trilha sonora é impecável."
    Diego
    Diego

É um filme muito interessante, é um longa diferente do que estamos acostumados a ver, tem uma tensão no fim que deixa o espectador ansioso para saber o fim e não tem nudez, sexo e palavrões (que é o motivo pelo qual muitas pessoas não assistem filmes brasileiros)."