Minha conta
    Durval Discos
    Média
    3,7
    42 notas
    Você assistiu Durval Discos ?

    6 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    3 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Rogerio_ruts
    Rogerio_ruts

    11 seguidores 57 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Uma das obras mais brilhantes e criativas do cinema nacional.
    O filme consegue mudar o ritmo da comédia ao drama ao suspense com perfeição.
    "Um filme que me deixou tenso"
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

    1.474 seguidores 293 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Durval (Ary França) é proprietário de um loja de discos de vinil no bairro de Pinheiros em São Paulo. Mora no local de trabalho com a sua mãe, dona Carmita (a excelente Etty Fraser). Durval tem o aspecto de roqueiro dos anos 70. Ele recusa a aceitar a tecnologia moderna. Comerciar cds, então, seria uma blasfêmia. Sua loja vive às moscas. Vez por outra aparece algum freguês de trejeitos bizarros, como a personagem interpretada por Rita Lee e o fanático por reggae, Fat Marley (André Abujamra). Dona Carmita claramente ressente-se do fato de Durval não lhe ter dado um neto. Essa lacuna é preenchida quando a empregada contratada por Durval, Célia (Letícia Sabatella), pelo salário de R$ 100,00, traz às escondidas uma menina, Kiki, para o interior da casa do nosso protagonista. Nessa altura, a trama toma um rumo radicalmente diferente. As virtudes do filme da diretora que também foi moradora do bairro de Pinheiros, Anna Muylaert, são a abertura (feita numa tomada única e com a câmera na mão), o tema principal, no qual um indivíduo tem dificuldades de se desvencilhar do passado e de assimilar o novo e a utilização de uma trilha sonora composta de clássicos da MPB da década de 70 (Novos Baianos, Luiz Melodia, Jorge Ben e do maior de todos, Tim Maia), além da música de abertura, Mestre Jonas, dos Mulheres Negras. Tivesse Anna Muylaert se limitado a fazer um perfil das "figuras" que costumam pulular por ambientes como o de "Durval discos", acertaria na mosca em cheio. Teria feito uma comédia de costumes originalíssima. Como a opção de Muylaert foi mostrar os desvarios de dona Carmita, a diretora deu um tiro no próprio pé, fazendo um clichê do clichê do clichê, como diria o poeta.
    Cláudio
    Cláudio

    14 seguidores 17 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Foi o melhor filme de 2003!!! nao posso acreditar que teve tantas criticas negativas! o roteiro é bom, atuaçoes nem se fala, a melhor trilha sonora,tudo isso gracás a uma extraordinaria direçao. o filme passa exatamente( pra quem realmente entende de cinema) o que a diretora pretendia, em cenas surreais, com o humor negro( ja dito antes) afiadissimo. pra quem nao gostou reassista o filme com o coraçao mais aberto e a mente sã e altamente critica se for possivel!
    Diego
    Diego

    5 seguidores 50 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    É um filme muito interessante, é um longa diferente do que estamos acostumados a ver, tem uma tensão no fim que deixa o espectador ansioso para saber o fim e não tem nudez, sexo e palavrões (que é o motivo pelo qual muitas pessoas não assistem filmes brasileiros)."
    Rodolfo
    Rodolfo

    5 seguidores 19 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme é maravilhoso, fui ao cinema achando que era apenas uma comédia engraçadinha com oa trilha musical. Mas isso era apenas o lado A. O filme mostra ser muito mais profundo, nem tão engraçado, mas mesmo mudando totalmente de rumo, e talvez isso até contribui, prende mais a atenção ainda. Sem dúvida nenhuma um ótimo filme, desde a abertura, muito bem feita, até o desfecho repentino. O lado B das coisas muitas vezes assusta, mas como tudo na vida tem dois lados, e o completo é o que faz a vida ser aproveitada, esse filme é nota 10. A propósito, nos momentos de comédia o filme agrada, e a trilha sonora é impecável."
    Nelson d.
    Nelson d.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    A trama foi muito boa mas, faltou um desfecho para o suspense que se formou já no final do filme. A mãe do Durval era louca ou enlouqueceu durante? Como se resolveu o crime de morte de Elizabeth? Como foi o reencontro de Kiki com sua mãe? O cavalo (Cigano) foi 'adotado?
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top