Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Prênteci J.
    Prênteci J.

Enviada em 23 de abril de 2016
    Sem dúvida, melhor filme a que já assisti. Atuações brilhantes de Freeman e Hobbin, enredo espetacular, e, de quebra, um momento especial para a música clássica. Enredo recheado de reflexões sobre a arte da estratégia, a perseverança, a amizade, a traição, a redenção e até sobre a Educação. Um filme para assistir mais de uma vez.
    Mariana S.
    Mariana S.

Enviada em 21 de abril de 2016
    Uma verdadeira obra-prima! Impossível dar menos de 5 estrelas pra esse filme, é verdadeira uma lição de vida, motivador e surpreendente. Não há erros no roteiro, ótimas atuações, trilha sonora e fotografia. Palavras são pouco pra demonstrar o que esse filme representa, sem dúvidas um dos melhores filmes que já assisti.
    Flávia F.
    Flávia F.

Enviada em 2 de abril de 2016
    Poucos filmes conseguem me tocar tanto como "Um Sonho de Liberdade". Esse filme é belíssimo, o enredo é incrível e as atuações de Tim Robbins e Morgan Freeman estão impecáveis. Do início ao fim, prende a atenção numa história de amizade, sonhos, perseverança e esperança, culminando num desfecho fantástico, que ao mesmo tempo surpreende e é capaz de levar os mais sensíveis às lágrimas. "Um Sonho de Liberdade" é para ser visto e revisto, tem cenas fortes e pesadas, mas nada que o comprometa e o torne impróprio para menores. Assisto sempre que posso e nunca me canso, mesmo passando quase 20 anos desde a primeira vez que o vi. Super recomendado.
    Lucca A.
    Lucca A.

Enviada em 16 de março de 2016
    Fantástico. Umas das melhores adaptações de stephen king do cinema, só perdendo para o iluminado e conta comigo,minha opinião
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 10 de março de 2016
    Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição. Otimo filme, uma historia emocianante, Um Sonho de Liberdade tem um excelente elenco, Tim Robbins estao muito bem, Morgam Freeman esta otimo tanto atuando como tambem narrando, final emocinante, recomendo um dos melhores filmes ja Feito. Nota 9.6
    Gaby L.
    Gaby L.

Enviada em 1 de março de 2016
    Um filme bom e de uma mensagem muito rica. A única coisa, é que achei muito pesado, mas não tira tira a qualidade do filme.
    Macaco Louco
    Macaco Louco

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Stephen King é, sem menor dúvida, um escritor de muito sucesso. Sempre escreveu histórias para todos os gostos; seja de suspense, drama, ficção científica. Nem sabemos se foi ele que escreveu, ou foi seu alter-ego Richard Bachman.

Quando o assunto é cinema, lembramos de adaptações como Carrie A Estranha, O Iluminado, O Sobrevivente, À Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade.

Este último é perfeito e tocante do começo ao fim. Tim Robbins é um advogado condenado à prisão perpétua por assassinato, e enviado à uma prisão de segurança máxima. Lá, ele enfrenta o inferno, mas conhece um outro condenado, interpretado por Morgan Freeman, que narra toda a história.

Andy Dufresne passa a tomar conta dos impostos dos guardas, participa da lavagem de dinheiro do diretor do presídio, constrói uma biblioteca. Porem nunca deixou de acreditar que o seu maior sonho é a liberdade. Mesmo encarcerado e tratado como rato, Andy é um símbolo de que a esperança de ser livre ainda existe.
    Reinaldo D.
    Reinaldo D.

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    De uma coisa eu sei. Não sei como algum maluco consegue dar nota menor do que o máximo que existe. Um dos melhores gilmes que já assisti na vida
    Jaum S.
    Jaum S.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    muito bom um filme que te prende a atenção do começo ao fim para mim o melhor filme que já assisti super recomendado....
    Elvis A.
    Elvis A.

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    Este filme, realmente é um dos melhores filmes de todos os tempos. E o Morgan Freeman é o melhor narrado da história.