Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Ricardo P.
    Ricardo P.

Enviada em 16 de fevereiro de 2017
    Tenho 40 anos e já assisti uns 5.000 filmes
    De todos os gêneros possíveis
    Mas nenhum foi melhor do que Um Sonho de Liberdade.
    Eu sou fã do Morgan Free deu man que como coadjuvante deu classe ao longa.
    Não gosto do Tim Robins diga-se. de passagem.
    Mas conclui que foi o ator perfeito para viver o personagem Andy Dufresne.
    Um vice-presidente de um banco que fora condenado pelo assassinato de sua mulher e de seu amante.
    Ele parecia que algo o protegia daquele lugar hostil.
    Ele demora 1 ano para dizer uma palavra e quando isso acontece ela é dirigida à "Red" (Morgan Freeman) um preso condenado por assassinato.
    Filme magnífico, roteiro explendido, fotografia maravilhosa.
    Sem dúvidas o melhor filme que já assisti em minha vida.
    Olha que sou exigente e criterioso.
    Já assisti 300 vezes e não me canso de assistir.
    Bravíssimo!!!
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 3 de fevereiro de 2017
    A sensação ao terminar de ver esse filme é das melhores possíveis, o filme faz você ter esperança, filme memorável, certamente um dos melhores, 1994 realmente foi um dos anos mais brilhantes do cinema.
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Amo amo amo de paixão esse filme. Simplesmente o melhor. Não canso de assistir. Filme muito bem desenvolvido e baseado na obra prima de Stephen King no livro Quatro Estações.
    Sandro Villas Bôas T.
    Sandro Villas Bôas T.

Enviada em 22 de novembro de 2016
    Um filme com um excelente roteiro e muito bem dirigido. A sua história cativa desde o início e mesmo sendo um drama, tem a qualidade de nos deixar presos em cada quadro, atentos às próximas cenas. A atuação dos principais atores também são impecáveis, o que nos faz viajar através do sofrimento dos prisioneiros para nos colocar exatamente no enredo e quando encontramo-nos descuidados e emocionados, a surpresa vem pelo inesperado.

No mais, um dos filmes mais espirituoso que já assistir. O seu contexto é fantástico e nos traz à valorização de sentimentos importantes para a nossa luta aqui na terra.
    Geane T.
    Geane T.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    O filme é ótimo, roteiro muito bem escrito e ótima escolha dos atores. Um dos melhores filmes de Morgan Freeman.
    Gildevanio N.
    Gildevanio N.

Enviada em 19 de setembro de 2016
    Melhor filme de todos !!
    Filme dramático sem igual .. elenco muito bom e história sensacional do início ao fim
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 9 de dezembro de 2020
    Nesse filme eu tive uma das melhores surpresas, o ponto alto dele são com certeza os personagens com diálogos muito interessantes e ótimo roteiro
    Tony D.
    Tony D.

Enviada em 16 de julho de 2016
    Compartilho o meu REVIEW do longa metragem sugerido ontem. Ainda há tempo para assistir e tem disponível on-line.

Filme: Um Sonho de Liberdade (1994, The Shawshank Redemption)
    Atores conhecidos: Morgan Freeman e Tim Robbins (principal protagonista, excelente atuação

Sinopse pelo Filmow:
    "Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio."

Sinopse de Adorocinema:
    "Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição."

Meu REVIEW:
    Um homem bem sucedido (Andy Dufresne, banqueiro) traído por sua esposa, apesar de amá-la e não haver reciprocidade, predita assassiná-la e ao amante. Sem planejamento, arma-se, embriague-se e fica de campana à espera do momento oportuno para o desfecho do assassínio. Desiste do ato, mas deixa vestígios que lhe torna o potencial assassino da amada e seu amante. Acusado das mortes deles, é julgado e sentenciado à prisão perpétua. Ato contínuo, vai cumprir pena e logo de chegada ao presídio faz amizade com Ellis Boyd Redding (o Red) (Morgan Freeman) um "arranja tudo" da prisão. Andy Dufresne personagem de Tim Robbins, sofre bastante nos primeiros dois anos como prisioneiro. No decorrer da trama, revela ao chefe dos Guardas seu conhecimento técnico em finanças (habilidades de banqueiro). Com isso angaria à seu favor a simpatia dos guardas, inclusive, do diretor da prisão. As coisas começam a melhorar para o seu lado. O filme tem diálogos e relacionamentos peculiares aos apenados, porém destacamos que Andy, apresenta comportamento e um SONHO DE LIBERDADE diferenciado dos demais. Longa metragem bem produzido, estória que lhe prende no sofá, e um desfecho inesperado, pois este é construído por minúcias ocorridas no transcorrer da trama. Um ótimo filme que têm média 4,6 (25.700 votos) no Filmow e 4,8 (1.971 votos) no Adorocinema. A minha Nota fica em 4 de 5.
    Fred V.
    Fred V.

Enviada em 12 de junho de 2016
    A redenção tem muitos significados dependendo do ponto de vista. Mas juntar amizade, determinação, senso de justiça, esperança, paciência, objetivos e propósitos, tudo embalado num sonho, e de liberdade, não é qualquer redenção. É a realização em vida.
    Saiba o valor e dom que na verdade a liberdade representa quando é alcançada pela mistura desses ingredientes todos.
    O filme é simplesmente IMPERDÍVEL!
    Rita d.
    Rita d.

Enviada em 11 de maio de 2016
    Este filme é fundamental. Humano, bem escrito, bem interpretado, roteiro impecável, para ver e rever.