Minha conta
    A Partilha
     A Partilha
    8 de junho de 2001 No cinema | 1h 33min | Comédia dramática
    Direção: Daniel Filho
    |
    Roteiro João Emanuel Carneiro, Daniel Filho
    Elenco: Glória Pires, Andréa Beltrão, Lília Cabral
    Usuários
    3,5 43 notas, 4 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Reunidas para o enterro da mãe, quatro irmãs - Selma (Glória Pires), Regina (Andréa Beltrão), Laura (Paloma Duarte) e Lúcia (Lílian Cabral) - se vêem obrigadas a discutir a divisão entre elas de um amplo apartamento em Copacabana e os móveis contidos nele. A partir da discussão em torno da partilha de bens as quatro irmãs passam a confrontar entre si suas opções de vida, já que todas seguiram caminhos bem diferentes. Selma, casada com um militar (Herson Capri), vive uma vida disciplinada na Tijuca, seu bairro do coração, enquanto que que Regina é liberada e exotérica, tendo uma visão "alto astral" da vida. Já Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e seu filho (Thiago Fragoso) a fim de viver um grande amor em Paris, enquanto que Laura se tornou uma intelectual sisuda e que surpreende as irmãs com suas opções. Juntas, as quatro fazem um balanço do passado e dos bons momentos que tiveram juntas, sendo obrigadas ainda a enfrentar as novas situções que o cotidiano lhe impõe.

    Trailer

    A Partilha Trailer 1:22
    A Partilha Trailer
    2.263 visualizações

    Elenco

    Glória Pires
    Personagem : Selma
    Andréa Beltrão
    Personagem : Regina
    Lília Cabral
    Personagem : Lúcia
    Paloma Duarte
    Personagem : Laura

    Comentários do leitor

    marcelo
    marcelo

    167 seguidores 181 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Eu amo a Glória Pires porque ela é vilã. Eu queria ser filho da Glória Pires. Ela é igual a Maria de Fátima de "Vale tudo". A Glória Pires é só minha. Eu sou o par da vilã. Ela merece o Oscar quando faz maldade.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

    3.338 seguidores 443 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de setembro de 2014
    assisti na sessão brasil na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, muitas cenas hilárias, uma boa produção nacional..
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    18.277 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Já há um bom tempo sou fã das peças teatrais escritas por Miguel Falabella. Assisti "A Partilha" no teatro, mas na época achei a peça apenas boa, um pouco inferior às demais de Falabella que já havia visto. Quando o filme "A Partilha" estreou fui vê-lo justamente esperando o mesmo: um bom filme, mas nada de excepcional. Mas felizmente estava errado. O filme "A Partilha" consegue a proeza de ser superior à peça "A ...
    Leia Mais
    Júlio César
    Júlio César

    3 seguidores 35 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um roteiro muito bem escrito, um filme muito bem dirigido. Uma comédia na qual o Brasil sempre esperou ter. Filme brasileiro? Yes, difícil de acreditar tamanha a habilidade que Daniel Filho dirigiu. E com certeza a cena que elas dançam na beira da praia vai ficar marcada para muitos brasileiros.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Peça adaptada para o cinema

    O diretor Daniel Filho comprou os direitos de adaptação para o cinema de A Partilha em 1990, pouco após a estréia da peça.

    Daniel Filho na direção

    A Partilha é o 1º filme dirigido por Daniel Filho desde O Cangaceiro Trapalhão, lançado em 1983.

    Produção Globo

    A Partilha é o 7º filme produzido pela Globo Filmes.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
    Ano de produção 2001
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor -
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2001, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 2001.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      É uma das obras menos empolgante de Daniel Filho.O diretor tem que se rebolar para fazer algo divertido aqui com pouco material.No início,vem como um drama,até consegue render boas apresentações do quarteto feminino.Mas,após,trinta minutos de exibição a trama se rende a uma comédia desinteressante e um romance começa dar sinal de vida logo após.O final é frustante.>Assistido em 03 de Janeiro de 2020-Dou nota 6/10
    • Roberto Carlos M.
      assisti na sessão brasil na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, muitas cenas hilárias, uma boa produção nacional.
    • Luh L.
      Amei! Um dos melhores filmes nacionais que já vi. Essas quatro atrizes juntas fazem com que a história comece, se desenvolva e termine interessante. Filme muito bom! Recomendo! :)
    Back to Top