A Bússola de Ouro
    Você assistiu A Bússola de Ouro ?

Marcos P.
    Marcos P.

Enviada em 16 de julho de 2013
    O filme o ótimo porem tem uma serie de contratempos que impedem ele de levar uma nota mais alta, primeiro: A historia passa muito rápido não dando tempo para estreitar as relações entre os personagens, segundo: A New Line (produtora do filme) queria fazer desse um novo Senhor dos Anéis mais por algum motivo não deixaram a historia mostrar todo o seu potencial a deixando infantil, terceiro: O fato de terem retirado os três últimos capítulos deixando a historia muito decepcionante para os fans. A Bussola de Ouro e adaptado de uma serie literária chamada His Dark Materials que é igualmente épica em relação ao Senhor dos Anéis (opinião de fan) mais como disse anteriormente não deixaram a historia mostrar o seu potencial, o diretor não souber usar o material que tinha nas mãos.
    Beatriz Nascimento R.
    Beatriz Nascimento R.

Enviada em 5 de julho de 2013
    É um bom filme para ser assistir, só não dou uma nota mais alta porque não sei se ele fala mal da pessoa de Cristo ou das maldades que igreja católica fez, e se for a ultima melhor. Porém também não dou uma nota mais alta, porque soube que o melhor amigo da Lira iria morre houvesse continuação. Porque ele morre no livro, e queria que isso acontecesse.e eu gosto dele
    Leandro N.
    Leandro N.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Apesar da estória ser interessante as atuações sao medianas.O enredo flui de maneira satisfatória, mas o final do filme deixa muito a desejar, ou melhor que final de filme?? spoiler: ? Oque aconteceu com o Lorde Asriel, com a Sr. Couter???
    O filme deixa o espectador sem saber realmente saber o seu final.
    Ariel L.
    Ariel L.

Enviada em 3 de março de 2013
    Horrível. Além de os atores não estarem muito bons nos papéis (Só o Daniel Craig atua convincentemente) o filme começa mal editado com milhares de cortes e só dando a atenção aos efeitos,até que a história começa a melhorar quando chega o urso polar. A história dele chega a ser interessante mas também chega a ser desnecessária e acaba mudando o rumo da história e a grande vilã acaba sendo esquecida! Após derrotar o outro urso polar a história parece melhorar mas eu tinha me enganado... A batalha final é muito besta e pior de tudo é aquele final ridículo....

NÃO RECOMENDO

PS:Dei uma estrela e meia só por causa dos efeitos especiais que são maravilhosos e também por causa do Daniel Craig!

PS 2: Infelizmente o Christopher Lee (Saruman o Branco) não aparece muito :(
    Vivi B.
    Vivi B.

Enviada em 4 de dezembro de 2012
    Bom, adorei esse filme... spoiler:
    Thales L.
    Thales L.

Enviada em 8 de julho de 2012
    Um filme de fantasia genial que consegue agradar crianças e adultos. Tem sua própria mitologia com os dimons, os ursos de armadura, o pó, o magistério e os diferentes povos do mundo paralelo. Tudo é muito bem construído e apresentado durante a aventura de Lyra. A parte técnica é impecável, com os efeitos que dão vida aos dimons e aos ursos. Excelente filme! Pena que não teve continuação.
    Enviada em 28 de janeiro de 2014
    Tem filmes que tem tudo para chamada,bom elenco,bons efeitos...Mas A Bússola de Ouro,acerta em alguns quesitos,mas erra em de ter um bom elenco,o filme se perde,nas atuações ou talvez,em um roteiro extremamente fraco,sem demais,nos efeitos,onde fica péssimo também ao longo.E isso,faz com que o filme não tenha quase que nada que se aproveite de Weitz,não consegue mas uma vez,dirigir um filme com perfeiçãdo mas uma vez a desejar o seu trabalho atrás das câmeras....
    Bya93
    Bya93

Se voce curtir filmes como Harry Potter, vale a pena ver A Bússola de Ouro. A direção de arte e o figurino são incríveis. A trilha sonora, os efeitos especiais...é muito bem produzido. E Nicole Kidman está atuando maravilhosamente bem, como sempre.
    Tem tudo para ter continuação, mais o fato da Igreja Católica ter sido contra o filme desde do começo, pelos livros que o filme se baseou ser extremamente ateísta...Dificilmente tera continuação.
    Verdade que Harry Potter também e o ''Diabo encarnado'' da igreja católica e até hoje tem continuações...Mas Harry Potter foi um sucesso de bilheterias desde do primeiro filme, diferente de A bússola de ouro. O que é uma pena. Este filme é um entretenimento excelente para o público infantil.
    gabrielasilva
    gabrielasilva

AMEEIIIII foi neste filme que conheci a Nicole, vou amar sempre este filme, muito Obrigado
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme, mas que poderia ser melhor. De qualquer forma um ótimo entretenimento. Vou citar alguns fatos que foram omitidos ou alterados no filme que me incomodaram um pouco (acontecimentos a seguir contém spoilers):

*Lorde Boreal contando que Lyra iria ser usada para atrair crianças, além dela descobrir por um estudante presente na festa dada pela Sra. Coulter que ela fazia parte do Conselho de Oblação.. No filme ela descobre por documentos que provavam o envolvimento da Sra. Coulter com os Papões em um "quarto proibido";
    * A intercisão de Tony Makarios, que no filme foi descrita como se tivesse sido Billy Costa;
    *Os deamons na Caixa de Vidro em Bolvangar;
    *História do relacionamento entre Serafina Pekkala e Farder Coram;
    *O cativeiro onde Lyra ficou com Jotham Santelia, que contou que Iofur desejava ser humano e pretendia ter seu próprio deamon, além de contar que ele tinha medo de Lorde Asriel e o deixava com seus equipamentos para continuar suas pesquisas;
    *O cativeiro de Lorde Asriel e a conversa explicativa que ele teve com Lyra sobre o Pó, sobre a intercisão, os Papões e outras questões levantadas durante toda a trama;
    *O confronto final entre os ursos, as bruxas, e os soldados do zepelim da Sra. Coulter;
    *A cena final, com o beijo apaixonado da Sra. Coulter e de Lorde Asriel, e especialmente a morte de Roger e a caminhada de Lyra em direção ao céu para descobrir o que era o Pó definitivamente. O final mostrado no filme com a intenção de dizer que uma possível sequência poderia acontecer teria um efeito igual com o final original, porém muito mais impactante e satisfatório.

Uma das coisas que não entendi o motivo foi a inversão da parte de Bolvangar com a de Svalbard sem uma lógica, assim como a omissão de personagens e fatos, especialmente os citados acima. O roteiro, na intenção de acelerar o filme e deixar fatos de lado, também apresenta furos e deixa dúvidas a quem não leu os livros.

É um bom filme, tecnicamente perfeito, especialmente com uma ótima fotografia, figurino e direção de arte. Quantro à história pecou em algumas partes, mas as princiapis cenas (exceto o final) estavam presentes e foram muito bem dirigidas.
    O elenco foi muitíssimo bem escolhido, especialmente a ótima Dakota Blue Richards, apesar que Daniel Craig e Nicole Kidman foram mal aproveitados. Porém o grande defeito desse filme foi a intenção de Chris Weitz em condensar demais o filme em cerca de 1:40 minutos. O filme ficou muito corrido e passou muito rápido. O filme teria que seguir a linha de Harry Potter no quesito duração e ter em média 2:20/2:30 minutos de duração. Todos os fatos acima citados e além de outras cenas de menor importância seriam inclusas tranquilamente com mais tempo de projeção e resolveria todos os problemas, especialmente perante a fãs dos livros de Philip Pullman, como eu. Nós que apreciamos um livro, quando sabemos que ele vai ser adaptado ao cinema temos um grande medo dele ser desfigurado completamnete. A fifelidade ao livro é de fundamental importância. É claro que não há como deixar perfeitro, já que é uma adaptação para outra linguagem, mas pelo menos os fatos principais de cada capítulo, a não omissão de personagens e a não alteração de acontecimentos é sempre o mínimo que esperamos.

Confesso que esperava mais do filme, mas não chega a ser uma decepção. Para quem não leu o livro é um filmaço, mas para quem leu fica aquela ponta de frustração em algumas partes. Porém continuo achando que mais 40 minutos o deixariam quase perfeito no quesito fidelidade. De qualquer maneira recomendo que não deixem de assistir e apreciar o mundo maravilhoso criado por Philip Pullman.