1408
Média
3,8
936 notas

40 Críticas do usuário

5
12 críticas
4
10 críticas
3
10 críticas
2
3 críticas
1
5 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 23 de novembro de 2013
Mas um conto de Stephen King,adaptado para as telonas.E 1408,tem o privilégio de está no time das boas adaptaçõ um bom suspense,na maioria das vezes situado em apenas uma locação,o filme vai te reservando bons momentos dentro daquele quarto de Cusack,se destaca mesmo atuando boa parte n consegue ser apenas um mero coadjuvante de luxo....
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 896 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 4 de abril de 2026
1408 é um filme de terror/suspense que contou com a direção de Mikael Håfström e roteiro de Matt Greenberg, Scott Alexander, Larry Karaszewski (Baseado em conto de Stephen King). Na trama, acompanhamos Mike (John Cusack), um famoso escritor sobre lugares mal-assombrados. Mike passa a explorar hotéis em que aconteceu algo de perturbador até que decide se passar uma noite no quarto 1408 do hotel Dolphin, um quarto que nao recebe mais ninguém pela sua má fama. Mesmo recebendo os conselhos do gerente do hotel, o Olin (Samuel L. Jackson), Mike decide se hospedar mesmo assim. O roteiro inicialmente se fixa em elaborar com detalhes o seu personagem principal, como sua profissão e parte de sua vida pessoal, mas não coloca em jogo o passado de Mike ( um trunfo usado na metade para o final do filme). Todo esse desenvolvimento foi essencial, pois passaríamos a te-lo apenas como o único personagem durante boa parte do filme. A direção nao teve nada demais, mas soube evitar o trash no filme, colocando em jogo um terror mais psicológico e apelativo a algumas cenas de sustos. A atmosfera sufocante do quarto 1408 é o que ajuda a manter o nível do terror. Outro ponto foi a boa atuação de Cusack, que soube captar bem o seu personagem. Acredito que por ter sido uma interessante adaptação de Stephen King, poderia ser melhor reconhecido e lembrado.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 16 de junho de 2019
O filme tem a inspiração no livro do mestre Stephen King do mesmo que é inspirada em artigos de um psicólogo que teve acontecimentos em um quarto supostamente mal assombrado,e basicamente a trama gira em torno do escritor paranormal Mike que particularmente não acredita em coisas mal assombradas e portanto dorme em hotéis com a fama de amaldiçoados em busca de achar alguma inspiração e logo após visitar o quarto 1408 onde já ocorreu mais de 50 assassinados e lá ele encontrará acontecimentos assustadores.O filme tem a direção Mikael Hafstrom que tem um bom trabalho e consegue passar a essência do livro ao filme,o longa é bastante misterioso e psicodélico,assim como a pegada do terror psicológico que é bem construído.As atuações são boas mas o John Cusack é o maior destaque,ele passa a loucura do confinamento e nos transmite a sensação perfeita de se estar ficando louco e algo positivo e que engrandece a atuação dele é que cerca de 75% do filme é com ele comandando.1408 é uma boa adaptação de um livro,consegue ser eficiente com seu propósito e tem um roteiro bem escrito e consegue a atenção do público.
B.Boy Jc
B.Boy Jc

2.969 seguidores 762 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2013
Um dos melhores filmes do gênero: Terror que já vi, história show de bola, vi esse filme apenas uma vez que foi no seu ano de lançamento e ainda não esqueci das cenas... Show de bola!
Luis R.
Luis R.

24.054 seguidores 759 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de novembro de 2015
O filme é bom,mostrando de forma apavorante o clima tenebroso e o terror psicológico que o quarto 1408 estabelece aos seus hospedes.
wesleyaxe
wesleyaxe

10.962 seguidores 680 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de abril de 2012
Ótimo filme, suspense na medida e quando parece acabar ainda te surpreende... sensacional!!
Sidney
Sidney

8.996 seguidores 636 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme pode ser entendido como MUITO PERTURBADOR, sinceramente não esperava tanta do filme.RECOMENDO.
Estevan Magno
Estevan Magno

5.246 seguidores 490 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de dezembro de 2013
Um suspense de muita qualidade com elenco ótimo, e com uma das melhores atuações de John Cusack. A história é complexa mas se desenrola bem e tem um final que é no mínimo surpreendente. O cenário pode ser cansativo mas torna o filme mais eletrizante e assustador.
apenasumr
apenasumr

3.905 seguidores 449 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de janeiro de 2015
Esse filme é muito bom não é tão assustador mas é muito bom,O Melhor de tudo é que o filme quase inteiro só se passa em um quarto de hotel!
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

114 seguidores 368 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 6 de outubro de 2021
Eu não gostei do filme, apesar do tormento psicológico, o filme tem hora q se torna uma viagem total, uma loucura, q é na verdade o q ele quer transmitir q o personagem sofre, em alguns momentos não sabemos se ele está dentro ou fora do quarto. Não senti medo algum, so um friozinho na barriga quando ele está tentando fugir do quarto para o outro, o final é bem fraco, ele ouvindo seu gravador, fora q a atuação do protagonista não transmite o que o filme exige.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa