Na Natureza Selvagem
    Você assistiu Na Natureza Selvagem ?

Rodrigo Novac
    Rodrigo Novac

Enviada em 27 de julho de 2013
    O personagem principal é o reflexo de tantos gênios-prodígio que se sentem deslocados de si mesmos em meio à distrações e mentiras, como a citada "cegueira".

Tecnicamente é um filme mais do que bem construído, a fotografia capta exatamente o necessário das belezas naturais do solo norte-americano, o que encanta ainda mais. A trilha sonora é algo à parte, Eddie Vedder realizou um trabalho sensacional do início ao fim.

Como já foi dito, é um filme para ser sentido, não interpretado.
    Cleiton D.
    Cleiton D.

Enviada em 21 de setembro de 2015
    Assisti sozinho o que me ajudou a pensar e digeri-lo. Ótimo filme, final surpreendente, historia real e maravilhosa mensagem de vida. Este é um daqueles filmes que nos faz pensar na vida. Confesso que no inicio, quando comecei a assistir pensei em fazer o mesmo, olhei em torno da minha vida e vi toda uma mediocridade e hipocrisia de muitos ao meu redor que me trazem os mesmos sentimentos de Christopher do filme que me remeteu que não sou feliz, mas com a lições que o filme vem contando em seu desfecho foi mudando, mas foi mesmo o final que pra mim é realmente surpreendente e ao ouvir a frase "A felicidade só é verdadeira quando compartilhada." uma resposta existencial que ele teve com tudo o que passou, fez e viveu dita nos últimos minutos do filme, isto sim, fez com que eu entrasse em uma crise existencial e pensasse por horas sobre a minha vida. Uma historia triste e libertadora, filme perfeito
    Marco Paulo
    Marco Paulo

Enviada em 11 de setembro de 2013
    Christopher McCandless é um jovem que não se encaixa na sociedade de consumo norte-americana. Recém-formado, não quer um carro novo, não quer estudar Direito em Harvard (apesar de ter notas para isso) e despreza relações sociais baseadas em status, dinheiro, carreira ou bens. Para ele a vida moderna é toda baseada em mentiras e maldades. Decide, então, abrir mão de absolutamente tudo e partir em busca de uma vida simples e próxima à natureza, onde deseja encontrar a verdade. Abandona sua família sem deixar rastros.

"Mais que amor, dinheiro, fé, fama e equidade, dê me a verdade", é uma das várias frases que cita de memória dos livros que carrega consigo, os únicos bens dos quais não abre mão. A filosofia e os poemas de Thoreau, naturalista norte-americano nascido em 1817, radical crítico das ideias desenvolvimentistas e autor da frase, o inspira a ir em frente. Outro escritor que acompanha Chris é Liev Tolstói, escritor nascido em 1828 que, também influenciado por Thoreau, foi um conhecido pacifista e naturalista russo. Alexander Supertramp, nome que o jovem Chris passa a usar, mergulha assim numa vida de liberdade, sem documentos, vivendo um dia após o outro no interior do oeste norte-americano sem nenhum outro plano futuro exceto viver sozinho algum tempo na natureza selvagem do Alasca. O nome adotado por Chris lembra o conjunto de rock Supertramp, mas é uma referência ao estilo de vida que passara a adotar: se tornou um "super-andarilho".

Em dois anos de caminhada e aventuras conhece diferentes pessoas que, cada uma a seu modo, vivem de modo simples suas vidas. Em alguns casos poderia ter fincado raízes, mas não se deixa prender por nada que o impeça de seguir sua aventura solitária. "Há um tal prazer nos bosques inexplorados / Há uma tal beleza na solitária praia / Há uma sociedade que ninguém invade / Perto do mar profundo e da música do seu bramir / Não que ame menos o homem / Mas amo mais a Natureza" é a citação de Lord Byron que abre o filme e define a vontade de Chris de se afastar da sociedade e conhecer a vida selvagem do Alasca. Lá encontra um ônibus abandonado numa planície e resolve estabelecer moradia. Serão, então, pouco mais de 100 dias de vida solitária na natureza selvagem.

Na Natureza Selvagem ("Into The Wild") é um filme de 2007 com roteiro e direção de Sean Penn, baseado na história verídica de Christopher McCandless (foto superior). Emile Hirsch (foto inferior) vive o jovem Supertramp com uma interpretação que envolve, mas é Hal Holbrook, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por esse trabalho, que traz emoção ao filme no papel de Ron Franz. A direção de Sean Penn é competente, mas o ponto alto da obra está na fotografia, com paisagens maravilhosas, e na edição de Jay Cassidy, que recebeu a outra indicação do filme ao Oscar.

Mas não há como deixar de falar da trilha sonora do filme. Com músicas originais, tal como "Garanteed", que ganhou o Globo de Ouro de melhor tema musical original, Eddie Vedder deu um show a parte com cantando letras que traduzem o bem espírito do personagem principal. Aliás, Sean Penn não poderia ter escolhido melhor o compositor para sua trilha sonora, já que o compositor e vocalista da banda de Seattle Pearl Jam tem em sua discografia outro grande sucesso que bem poderia ter sido o tema do protagonista: "I am mine".

Na Natureza Selvagem é daqueles filmes que mexem com o espectador, ficando na cabeça por algum tempo. A maioria de nós se identificará com o jovem Christopher, se não por sua atitude impulsiva e até certo ponto inconsequente, ao menos com seu inconformismo diante das mentiras da sociedade moderna e seu sonho de uma vida mais simples e próxima à Natureza.
    Rafael F.
    Rafael F.

Enviada em 3 de fevereiro de 2013
    Um filme necessariamente perfeito,lindo,comovente e baseado em fatos.É daquele tipo de filme que realmente marca a vida de uma determinada pessoa,aquele filme que nos faz refletir como é nossa vida,nos faz pensar nas coisas,as quais damos valor,coisas desnecessárias,que pouco importam.Amizade é mais importante que o dinheiro??Algumas pessoas podem falar que não,se vc quer a resposta,veja o filme...Que possamos saber dar valor a Vida,e especialmente,à Deus.
    Marcos Granel
    Marcos Granel

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Esse o tipo de filme que marca nossa vida e nos faz pensar nisso
    Cristiano B.
    Cristiano B.

Enviada em 30 de janeiro de 2013
    A vida é uma grande viagem!
    Então porque nos contentamos em ficar sentados na beira da estrada observando tudo passar?
    Um dia eu me fiz essa pergunta e a única resposta foi o “medo”. Temos medo de nos aventurar, de procurar as verdadeiras respostas e conquistar nossos verdadeiros sonhos. A vida é selvagem e precisamos desbrava-la. Enfrenta-la e pegar o que é nosso por direito. Isso é inspirador.
    ***
    Acredito na vida de Christopher McCandless, desde o momento em que coloquei minhas mãos no livro escrito pelo jornalista Jon Krakauer, relatando os dois anos de peregrinação de Chris. E após ler o ultimo capitulo de sua vida eu me apaixonei por ele. Tornara-se meu herói, meu irmão e meu eu. Compartilhava da mesma experiência de abandonar tudo que havia de familiar na vida e percorrer a minha própria natureza, e sobreviver. Sim, ele sobreviveu, seu espírito sobrevivera a toda maldade e horror de um mundo caótico, onde paz se refugiara no único lugar onde o homem não tem poder, “Na Natureza Selvagem”.
    ***
    Agora, depois de anos, resolvi assistir o filme baseado na historia da biografia de Christopher McCandless. Achei estupendo, perfeito e muito fiel. Realmente, uma linda historia.
    Você precisa assistir!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 29 de junho de 2017
    A historia de um homem que se livra de todas as amarras sociais para se encontrar com o seu mais único e primordial instinto humano, para assim buscar respostas não apenas sobre si mesmo, mas sobre a vida, tal teor faz de "Natureza Selvagem", alem de ser um filme marcante e importante, o mesmo é muito interessante, embora abordagem não seja nova, tal visceralidade presente no longa é unica. Seu roteiro é adaptado a uma historia real e segue uma timeline bagunçada, acontece algumas quebras de ritmo e repetições de reflexões, mas a trama é bem contada e bem desenvolvida, personagens incríveis, únicos e extremamente tridimensionais são apresentados em questões de segundos, lotado de ótimos diálogos e monólogos incríveis, o excesso de carinho e cuidado fazem do roteiro algo grande dentro do filme. Contemplem a historia de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem classe media, recem aprovado na faculdade que decide abandonar a sua vida e partir para uma aventura, vivendo da natureza e fazendo pequenos trabalhos, Christopher McCandless (Emile Hirsch) busca se auto conhecer. "Mais que o amor, o dinheiro, a fé, a fama, a beleza me dêem a verdade. A verdade nos torna livre e deixa as pessoas livres!" Tal frase dita no longa pode ser usada para personificar a moral do filme, tudo aquilo humano é dispensável para Christopher, pois isso o prende dentro de um sistema o impossibilitando de se conectar consigo mesmo e com a natureza, isso é exposto diversas vezes no filme -Como na cena do abrigo por exemplo-, Christopher, de maneira completamente involuntária e despretensiosa entra e muda a vida de todas que interagem com ele, mesmo que seja por breves momentos, pois todos conseguem vislumbrar o "eu" verdadeiro presente em Christopher, e quando o mesmo diz que a "A felicidade só é verdadeira quando partilhada" ele não se refere a relações sociais, pois para o mesmo a felicidade não está ai, e a compartilhação vem com o mundo. Tecnicamente "Na Natureza Selvagem" é épico, se utilizando de dezenas de técnicas visuais em suas duas horas e meia o filme parece ser bem maior do que é, mas não pelo aspecto negativo, pois o longa não é cansativo, mas sim pela quantidade de reflexão passada, com uma fotografia fria mas bela, uma boa mixagem de som, uma montagem que contrapõe um ritmo lento com acelerado não deixando o telespectador cair na monotonia, e claro, sua trilha sonora, que alem de linda, dar ritmo e se encaixar perfeitamente a película, ainda não é de graça, pois todas as canções refletem momentos do filme e suas letrar conversam com Christopher e o telespectador. O ator Emile Hirsch, alem de ser extremamente parecido com o Christopher McCandless real, manda bem no filme, o mesmo aparenta no inicio que não vai conseguir segurar a carga dramática que o filme pede, mas é só na impressão, com seu jeito irreverente e seus delírios, Emile manda bem e segura o tranco, nada alem disso, salve um destaque para os atores coadjuvantes que estão todos maravilhosos. O diretor Sean Penn, que é mais conhecido por atuar, faz um grande trabalho de direção, infelizmente seus outros filmes são fracos e o mesmo não dirige nada a 10 anos, mas sabemos que talento tem. Por fim "Na Natureza Selvagem" é um filme não inovador, mas mesmo assim único.
    FOCA
    FOCA

Enviada em 1 de março de 2015
    Filme extremamente supervalorizado. Fotografia lindíssima e trilha sonora incrível. Ainda que o enredo não seja mal construído, a proposição do filme é quase ridícula. Um garoto mimado, que decide largar a vida na sociedade "hipócrita" e "malvada" por que descobre que sua família não é perfeita. Sean Penn faz sua melhor direção até aqui e a atuação de Emile Hirsch é o ponto alto de sua carreira. Na Natureza Selvagem é bem manso e bem raso, mas guarda uma certa arte.
    Elma D
    Elma D

Enviada em 21 de outubro de 2015
    O filme é legal, mais só! No mais, na minha opinião, mostra um cara extremamente egoísta que mesmo na imensidão da natureza não pensa em mais nada a não ser em si mesmo!
    Cybele K.
    Cybele K.

Enviada em 2 de dezembro de 2013
    Assisti o filme junto com minha filha que, na época tinha 14 anos! Maravilhosa experiência. Filme de ótima direção, fotografia, edição e trilha sonora. Baseado em história real, deveria ser assistido por todos.