Onde os Fracos Não Têm Vez
    2036 notas
    Você assistiu Onde os Fracos Não Têm Vez ?

Fran R.
    Fran R.

Enviada em 23 de julho de 2013
    Não entendo como algumas pessoas reclamam do final do filme?....esse filme é muito bom, maravilhoso por sinal, a diferença é que ele sai um pouco do clássico mocinho mata bandido que é o que todos esperam, sem sombra de dúvida é uns dos melhores filmes que já assisti, recomendo com certeza.
    Giovane L.
    Giovane L.

Enviada em 27 de junho de 2013
    Javier Bardem esta Brilhante neste filme , o final é surpreendente , Boa fotografia , o filme é meio paradão mas com cenas mtt bem feitas . Com fortes interpretações , um estilo de filme que eu mais curto e com uma boa história .
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    Excelente, um filme sensacional. A direção é ótima, a história é ótima, e a trilha sonora é..... ops, não tem, so percebi ao final do filme, onde vc relaxa, toda a tenção do filme acaba e a musica vem para te ralaxar. Atuações perfeitas de Javier Bardem e Tommy Lee Jones, e merecidamente o OSCAR de melhor flme. Vc tem que assistir esta obra-prima do cinema e se encantar com esse DRAMA épico.
    Deia Rodrigues
    Deia Rodrigues

Enviada em 21 de fevereiro de 2018
    Achei o filme entediante e meio sem nexo.Tudo muito desconectado.Não veria novamente.Fui com muita expectativa e me decepcionei demais.Só perda de tempo .
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Por vezes fiquei me perguntando: "Pq tanta violência?" Acho q os Irmões Coen queriam q tivéssemos essa sensação, realmente é uma violência gratuita disfarçada e um perigo a ser enfrentado em nome do dinheiro. O Javier tava psicopata ao extremo. Excelente filme.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Um suspense muito bem feito, cada minuto do filme é bem tenso, e o psicopata é um personagem incrível e a atuação de Javier é brilhante. Infelizmente o final perde muito.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 23 de abril de 2017
    A contemplativa , poética e visceral visão dos irmãos Coen ao envelhecimento, “Onde os fracos não tem vez” fala sobre a degradação social, a perca de valor e a derrota contra o tempo, talvez você veja apenas dois homens se caçando e nem perceba que o protagonista do filme é Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones), um xerife perdido com o avanço da criminalidade e assassinato dos bons costumes, Coen nos mostra o extremo do clichê em seu western contemporâneo, mas ele faz isso com uma beleza magistral. O filme conta a historia de Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones), um xerife texano da década de 80 que se vé a procura de Llewelyn Moss (Josh Brolin), um típico caçador que se se depara e rouba uma sacola cheia de dinheiro da cena de um crime, mas seu azar é que o completo psicótico Anton Chigurh (Javier Bardem) que transforma o caçador em presa. O roteiro é confuso ao criar uma trama tão aguçada e atrativa que nos apaga completamente do real sentido e moral do filme, não me leve a mal, eu adoro a caçada e acho magistral o jeito como a mesma é regida, mas talvez até o mais atendo do telespectador acabe o filme com o sentimento de ter sido traído, e todas as vezes que o roteiro tenta se usar de metáfora destoa completamente do clima do filme que o mesmo cria, além de serem destoantes e desconexas são para criar um contexto que já existe mas poucos perceberam, ou seja, o roteiro é tão inteligente e fechado nele mesmo, que ele tem vida própria a um ponto que ele escolhe contar a historia atrativa e afoga sua moral. Entre outras criticas contidas na película temos a critica a diversidade étnica, a degradação social em prol da violência, a ganancia á perca de identidade, a submissão em prol da ganancia, e principalmente, a perda de força para o tempo que com sua renovação cria um terra a onde os fracos não tem vez. O grande trufo técnico do filme são suas câmeras, seus ângulos são completamente perfeitos, o filme não precisa de dialogo pois a câmera dialoga constantemente com o telespectador, ela nos guia, nos mostra o caminho , como devemos seguir, o que devemos observar, os irmãos Coen fazem realmente da câmera uma porta para o cinema neste filme, apesar tambem de ter uma boa fotografia com uma paleta mais vermelha, uma espetacular edição e mixagem de som, pois o som no filme é algo muito importante, a chave do carro batendo na ignição é audível , e isso é admirável e essa magnifica mixagem de som abafa o fato da ocultação da trilha sonora. Todas as atuações da película são muito boas, mas não podemos deixar de falar de Javier Bardem, que interpreta um psicótico sem expressar um sentimento qualquer, sua atuação é de gelar, diferente de todas as grandes atuações de psicopatas, Javier é autentico, ele é calmo, ele transmite terror, medo e insegurança ao telespectador, e sua atuação é o que ajuda, e muito no ritmo do filme. Por fim, temos um ótimo filme, que tem um ótimo roteiro, que se confunde nele mesmo, e eu acho precária a transposição do filme para I980, e seu final é desnecessário, ele não é errado ou cruel, ele tenta ser metafórico e fracassa, ele se perde no que quer falar, e 80% das pessoas se sentirão traídas pelo filme ao terminar, embora a mim foi compreensível, é desnecessário, mas mesmo com esses problemas temos o que é pra mim a melhor faroeste contemporâneo, além de um filme com ótimas atuações, excelentes recursos técnicos, atrativo, contemplativo e lindo.
    Victor C.
    Victor C.

Enviada em 8 de abril de 2013
    Esse filme rendeu aos diretores o Oscar e foi muito merecido. O que eu achei mais incrível é que mesmo tendo uma grande trama policial, eles não se deixam levar em nenhum momento da história, não se esquecem do motivo pelo filme existir. Tendo como outro forte a fotografia, também ganhadora do Oscar.

Acho que muita gente que não gostou do filme, cometeu o erro que eles não cometeram, acharam que o principal do filme era o trama policial, quando na verdade ele é somente uma maneira de mostrar que no mundo de hoje, os fracos não tem vez.

Continue lendo em:
    Andre F.
    Andre F.

Enviada em 23 de junho de 2015
    Não gostei, me senti enganado com esse final, o melhor mesmo é ver o pessoal bancando uma de pseudo intelectual e falando dos diálogos, fotografia, aaaaa vá se...
    Elton S.
    Elton S.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    filme fraco, a história até empolga má do meio para o fim não vai para lugar nenhum e o final sem pé nem cabeça.