Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América
    Você assistiu Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América ?

Flavinha
    Flavinha

Fora a idiotez preconceituosa americana, como de costume, o filme foi muito engraçado! Eu gosto de comédias assim!
    dago66
    dago66

E VIVA A RIDUCULARIZAÇÃO DOS MEDÍOCRES...
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Sinceramente esperava bem mais desse filme. Na época de seu lançamento foi muito comentado e fiquei extremamente curioso para ver o revolucionário, anarquista e genial Sasha Baron Cohen em cena, mas o que vi em Borat foi uma sucessão de piadas sem graça, um roteiro ridículo feito com o simples intuito de ridicularizar as pessoas e exibir situações vexatórias na tentativa de expor o preconceito na sociedade. O filme só conseguiu denegrir a imagem do povo do Cazaquistão tratando-os como retardados e acéfalos. Infelizmente a ideia é até boa mas muito mal executada.
    Marcos Josian
    Marcos Josian

Enviada em 22 de março de 2012
    Muito ridiculo, Sem graça, Não gostei muito fracoooo!!!
    Bruno
    Bruno

O filme não exalta preconceito algum! Apenas deixam claras as diferenças culturais que podem existir entre as comunidades. Em todas as culturas existem conceitos e preconceitos, e julga-las seria uma forma errada de tentar compreende-las. Borat é sublime pois não julga, mostra. Quem faz o julgamento por ele, pelo jeito, é quem senta na cadeira do cinema.
    Leandro
    Leandro

O filme é muito interessante. A idéia de expor as diferenças culturais (de uma maneira exagerada, é claro!)nos remete a refletir (e não só aos americanos) sobre quando muitas vezes julgamos a cultura de um povo em relação a outra e não temos a consciência de que nenhuma cultura é melhor que outra... E para isso, nada melhor do que comparar esteriótipos caricaturizados de uma cultura muçulmuna em relação a prepotência dos americanos. Apesar de algumas situções serem um tanto quanto forçadas, algumas cenas, com situações simples, demonstram claramente a essência do filme. E a idéia do documentário foi fantástica! Uma comédia totalmente diferente de tudo que já assisti!Vale a pena assistir!
    Victor Stifler
    Victor Stifler

Enviada em 25 de março de 2013
    Excelente e mto engraçado.. achei uma verdadeira crítica à hipocrisia norte americana, mas mta gente nao entendeu o filme, taxando-o de escatológico, homofóbico, racista, anti-semita, etc.. Na verdade, o filme eh para mostrar a reação americana à estes temas.
    Thiago
    Thiago

Filme totalmente de mau-gosto, de humor negro e racista. Garanto que se este filme trata-se de um jornalista brasileiro, muitos dos que hoje elogiam iriam ficar indignados, como os habiotantes do Cazaquistão devem estar.
    Vitor
    Vitor

Nunca em minha vida ri tanto com um filme. É realmente o unico filme que consegue fazer rir com a mesma intensidade do inicio ao fim. Ao ponto de voce considerar sair da sala devido a dor na barriga e nos musculos da face. Quem nao gostou, realmente pode se matar porque nao tem senso de humor nenhum. Nota MIL pra esse filme.
    leonardo
    leonardo

Sinceramente, se o filme tenta passar uma crítica a sociedade americana, faz justamente o contrário, ridiculariza a cultura de um país (Cazaquistão) com um humor sarcástico, grosseiro, e mentiroso. Traz a cultura americana como a solução de um desenvolvimento cultural e social do Cazaquistão, objetivo da viagem do repórter.