Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América
    Você assistiu Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América ?

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    Borat é a sátira social perfeita : Parte filme de comédia linear, parte shockumentary brilhantemente aleatório e realista, este delírio coletivo de Larry Charles e Sacha Baron Cohen acerta em praticamente tudo em que se propõe a acertar. É uma viagem escatológica e brutal até as profundezas da cultura americana. O humor situacional é desenvolvido com tanta naturalidade e talento, que é impossível você assistir sem gargalhar pelo menos uma vez, é tudo feito com tanta perspicácia e coração ao mesmo tempo, o argumento apresenta suas teses provocativas sobre os EUA de forma arrojada, sutil, e empática, sem soar petulante, e sem perder o frescor juvenil do humor que usa como âncora de suas ideias.
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 18 de junho de 2015
    Melhor filme de comédia que já vi humor negro sempre o melhor hahahahaha fora que foi indicado ao oscar
    hpablo2
    hpablo2

Filmaço! Uma das melhores comédias de todos os tempos. Mostra de uma maneira engraçada, o quanto a cultura americana é superficial e patética. Coisa de Gênio! NOTA 1000
    jhonyborba
    jhonyborba

filme que as vezes é engraçado, mas não gosto por ser um humor muito grosseiro. por isto é péssimo!!!
    Erika
    Erika

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    Comédia bem louca e muito forçada, até engraçada algumas cenas, mas muito apelativa...comédia boa é aquela que é simples e sem tanta pretensão.
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 14 de maio de 2015
    Excelente comédia graças ao excelente ator Sacha baron

Enviada em 3 de novembro de 2020
    Filme que tem que ser visto para diversão, se desprender de qualquer formalidade e se divertir. Roteiro é loucão, mas bem desenvolvido, Sacha Baron Cohen está sensacional, ele leva todo o filme nas costas e nos garante varias gargalhadas. Muito bom.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 23 de outubro de 2020
    "Borat" é um filme característico de uma época do cinema de humor que hoje não existe, está ultrapassada, mas será mesmo que esse humor não funcionaria hoje em dia? "Borat" é engraçado pelo absurdo, é engraçado pelo constrangimento e pela ofensividade, com uma ótima atuação de Sacha Baron e uma direção que simula um shockumentary de comedia e consegue dar um ritmo ótimo ao longa, além de sua câmera solta ser muito bem utilizada, como fotografias bem urbanas e uma trilha marcante e completamente sem medo de ousar, seja visualmente ou através do texto, o longa dirigido por Larry Charles ainda conta um ótimo roteiro, diferente, arriscado e engraçado, até criticas sociais estão contidas dentro do humor de borat que funcionam melhor do que muito filme dramático.

Borat é um filho de sua época, um humor besteirol e um roteiro cheio de humor negro e agressões visuais, o longa é lembrado por carinho por muitos e foi um sucesso comercial, vale a pena revisitar essa obra e se surpreender como seu humor ainda funciona, mesmo hoje em dia. NOTA: 7/10
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 5 de maio de 2014
    muito engraçado esse filme . meu filho adolescente não enjoa de ve-lo , volta e meia trás colegas da escola pra assisti-lo em casa e dão muitas risadas . não o acho tão apelativo a ponto de proibir meu filho de assisti-lo pois o conheço muito bem pra saber que esse filme não vai prejudica-lo em nada . eu também já ri demais ao assistir esse filme . nota 10
    Marcos Josian
    Marcos Josian

Enviada em 22 de março de 2012
    Muito ridiculo, Sem graça, Não gostei muito fracoooo!!!