Frenesi
    Você assistiu Frenesi ?

Enviada em 17 de setembro de 2018
    Um filme do mestre Alfred Hitchcock! Joh FInch em seu melhor papel pro cinema, em cenas de diálogos inteligente, mas cansativo, um filme que tem que ser visto com calma, tem um final limpo e muito bem dirigido, um bom filme dos anos 70.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    “Frenesi” Tem todo aquele clima que já vimos em outras centenas de filmes do Hitchcock, um assassinato, um mistério, uma investigação, etc. Não que isso seja ruim, pois Hitchcock sabe criar uma tenção e manipular os signos como ninguém, e esse com certeza não é o seu melhor filme do gênero, mas é um filme maduro, e que tem seu charme. Temos aqui a historia de Richard Ian Blaney (Jon Finch), um ex militar que vive sérios problemas financeiros e de temperamento, e quando se da conta está como principal suspeito de uma onda de assassinatos que vem ocorrendo por Londres. O roteiro é baseado num livro, e não tem nada de muito novo ou revolucionário, com muitas pontas soltas e problemas de continuação, mesmo assim, ele prende o telespectador, não encanta, mas distrai e diverte. Com uma bela fotografia, bela trilha sonora, e ótimos ângulos de câmeras, incluindo alguns lindos planos sequencias e tomadas aéreas espetaculares para a época, tecnicamente o filme é incrível, embora seja visível alguns cortes em cenas que dão algum problema de continuação. Todas as atuações em tela são muito boas, e temos aqui um Hitchcock já caminhando para um final de carreira sem perder o bom nível de seus trabalhos. “Frenesi” tem um bom alivio cômico, ótima direção e um roteiro que apenas agrada, com alguns problemas já citados, “Frenesi” não estará entre os melhores filmes de Hitchcock, mas mesmo assim, e um bom filme.
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 5 de maio de 2014
    só o fato de ser um filme de HITCHCOCK já é uma boa referencia , tenho feito vários comentários dos filmes dele nesse e em ouros sites e nas minhas avaliações nunca dou ruim ; ou BOM ou ÓTIMO . FRENESI dou ÓTIMO pois é bastante criativo e tem uma pitada de humor . diferente de outros filmes em que o criminoso só é descoberto no final esse desde o inicio já sabemos quem ele é e o pior é que todas as setas indicam que o criminoso é outro . . . um camarada simples que não faz mal a ninguém e só nós telespectadores sabemos que é inocente . minha coleção HITCHCOCK esta aumentando aos poucos , FRENESI foi o ultimo que comprei , próximo mes compro outro e comentarei aqui . para quem ainda não assistiu recomendo que assista , vale a pena
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 26 de junho de 2022
    Um suspense ótimo do princípio ao fim... Hitchcock com sua grande e pioneira personalídade....
    Finch como senhor Blaney foi sensacional.... A trilha sonora de Ron Goodwin também é perfeitíssima.
    A cena que mais me chamou atenção foi quando o assassino volta ao caminhão para pegar o broche... CEna cômica e angustiante....
    Jordana D.
    Jordana D.

Enviada em 25 de abril de 2016
    O Hitchcock é engraçado, porque cada filme que ele fez, voce fica querendo uma continuação, ou mais meia hora de filme. Dos filmes dele que já assisti até agora, esse é um dos melhores, muito bem pensado, e que te deixa como todos os outros: Querendo mais! Mestre é mestre mesmo..Nem todas as tecnologias poderiam fazer obras cruas e tão bem feitas como essas!