Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fabio S.
3 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de maio de 2018
O "filme" traz uma atmosfera triste e pesada, o que não poderia ser diferente, quando se aborda as questões da guerra e suas consequências. O fato de ser explorada a solidão dos órfãos, fome e por fim a morte, faz com que nos emocionemos mais ainda; a inocência e a fragilidade da criança diante de um cenário tão cruel, nova leva a nos questionar o que de fato são valores reais neste mundo.
Acho que assistir só uma vez já está de bom tamanho pq essa única vez já vai causar um estrago no seu emocional e vai consegui fazer com q vc pense se tudo na vida vale a pena .
O enredo é brilhante e isso não há dúvidas. Porém não posso afirmar que o filme é lindo. Muito pelo contrário, é bastante triste. O filme retrata a realidade de uma guerra em cenários domésticos paralelos aos campos de batalha. Escassez de alimentos, recursos, moradia, etc. Entretanto, creio que a narrativa poderia ter sido melhor em alguns aspectos. O primeiro seria no envolvimento dos personagens frente às situações que lhes foram impostas. Pois em certos acontecimentos, os personagens foram muito inexpressivos, lidando com mortes de uma forma um tanto indiferente e/ou fria. O segundo seria na repetitividade de acontecimentos corriqueiros e descartáveis entre os irmãos, tornando a experiência um tanto cansativa. Um terceiro e último ponto seria em relação a algumas atitudes que um dos protagonistas poderia ter tomado para evitar certas mortes ou agressões.
Quando você não conhece o filme acha que os irmãos morreram devido à escassez da Guerra não. eles morreram pela escassez humana desde o começo o filme já retrata a empatia e a frieza no Japão, foram expulso pela tia ignorados pela Vila, a guerra de certa forma ajudou ele esperava os bombardeios para poder saquear as casas. Teve que roubar para alimentar sua irmã setsuko foi preso humilhado pediu socorro a polícia aos médicos e todos ignoraram. o Japão está entre os países com maior índice de suicídio no mundo infelizmente
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade