Primeiro as Damas
Média
3,1
44 notas

10 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
1 crítica
3
2 críticas
2
1 crítica
1
1 crítica
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
FERNANDA LAIANE
FERNANDA LAIANE

11 seguidores 119 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 4 de junho de 2026
Uma ótima adaptação americana da versão francesa, “Eu não sou um homem fácil”, mas com um toque de comédia e romance. Ele passa bem a mensagem que ele quer, mas o roteiro se perder em seus 30 minutos finais, deixando o final um pouco sem sentido
#BRUNO #
#BRUNO #

8 seguidores 366 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de junho de 2026
A trama acompanha Damien Sachs, um homem elegante e sexista que, após bater a cabeça, acorda em um universo paralelo onde as mulheres detêm o poder e os homens são subjugados. Damien torna-se um funcionário desvalorizado e assediado na agência de publicidade onde antes costumava mandar. Já Alex, outrora uma mãe solteira oprimida, ressurge como uma executiva implacável no topo da hierarquia corporativa.
Diego F
Diego F

2 seguidores 17 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 30 de maio de 2026
FEZES FEMINISTA PURA... Nao vale a pena falar que perda de tempo é esse coisa xhamada de filme......
ZENNY QUANDRY
ZENNY QUANDRY

14 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 29 de maio de 2026
Para ser comédia, o filme tem que melhorar muuuuuuuuuito, mas para Sessão da Tarde a chance é boa.
Se não tiver nada melhor pra assistir, assista esse.
Jhon Weynner
Jhon Weynner

10 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de junho de 2026
“Primeiro as Damas” é aquele tipo de filme que sabe exatamente o que quer dizer — mas não faz tanta questão de se aprofundar nisso. E talvez seja justamente aí que ele acerta… e ao mesmo tempo deixa um gostinho de que poderia ir além.
A crítica social está presente, é clara e funciona, mas tudo é tratado de forma mais geral, sem entrar de fato nas camadas mais complexas das problemáticas que levanta. Não é um filme denso — e nem tenta ser. Em vez disso, prefere o caminho mais acessível, usando humor inteligente e situações exageradas que, ainda assim, soam familiares.
E o humor funciona. Não é forçado, não apela, e consegue arrancar risadas com naturalidade. O pequeno drama encaixa bem, sem pesar o tom, e ajuda a dar algum equilíbrio à narrativa.
A protagonista é um destaque à parte. Para quem está acostumado a vê-la em papéis mais intensos, o início pode causar estranhamento. Mas, quando o filme finalmente vira a chave e entra em uma proposta mais distópica, ela cresce muito — e aí sim entrega algo mais interessante e coerente com o que se espera dela.
No geral, é um filme bem construído, com boas atuações e uma proposta que funciona. Mas fica aquela sensação: com um pouco mais de coragem, poderia ter sido muito mais do que é.
Ainda assim, diverte, provoca (mesmo que só um pouco) e cumpre seu papel.
Alessa
Alessa

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de junho de 2026
Fantástico!! Mostra claramente o quão absurdas são as situações que mulheres vivenciam todos os dias. E consegue fazer isso de uma forma divertida.
Vitor Amaral
Vitor Amaral

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 26 de maio de 2026
O filme fica nessa sempre de que homem é machista e a Netflix quer falar o tempo todo de elo eli sla, mais para com isso tá feio já
Larissa Soares
Larissa Soares

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 14 de junho de 2026
Seguramente foi feito por homens. Horrível e com uma narrativa que coloca o homem como superior mesmo dando uma pequena volta.
Ester Santos
Ester Santos

Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de junho de 2026
o filme é ótimo, todos os homens deveriam assistir e entender oq é ser mulher em uma sociedade patriarcal e machista, mas sobre a perspectiva de um homem vivendo em uma sociedade femista matriarcal (que é deveras engraçado de ver)
Djalma Tavares
Djalma Tavares

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 17 de julho de 2026
Funciona como comédia de "sessão da tarde". As atores são bons, entregam a ideia do filme todavia, como sempre, a militância acaba por detonar o filme, pois não há diversão apenas ataques. Assista por sua conta risco, lembrando que tem coisa melhor.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa