7 filmes que não obtiveram as classificações que mereciam porque foram massacrados por críticos homens
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Títulos como Agora e Sempre ou Jovens Bruxas teriam classificações melhores se fossem lançados hoje.

Iniciar o slideshow
7 imagens

De acordo com dados de 2018, há duas vezes mais críticos de cinema do sexo masculino do que do sexo feminino. Isso afeta diretamente as classificações que os filmes recebem, pois, de acordo com a pesquisa publicada pelo Center for the Study of Women in Television and Film da Universidade de San Diego, as editoras tendem a ser melhores em filmes com um elenco totalmente feminino do que os editores homens.

O estudo compilou números e, em média, as mulheres deram 74% aos filmes estrelados por atrizes, enquanto os homens ficaram com 62%. Por outro lado, se o elenco fosse majoritariamente masculino, as pontuações mudavam: 73% para as mulheres e 70% para os homens.

"Durante décadas, muitos diretores se beneficiaram de críticas que os descreviam de forma espetacular, quase mítica. Poucas mulheres, com a possível exceção de Kathryn Bigelow, desfrutaram desse mesmo tipo de tratamento crítico", disse Martha Lauzen em um comunicado. Compilamos vários filmes que foram subestimados, principalmente porque o enredo era centrado em conflitos femininos.

facebook Tweet
Links relacionados