Final de The Boys não teve como objetivo apaziguar as reclamações online: "Temos bem mais de 60 milhões de espectadores"
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A polêmica série de super-heróis criada por Eric Kripke, que encerrou sua 5ª temporada sob intensas discussões online, já está disponível para ser assistida por completo no Prime Video.

>

The Boys chegou ao fim com a exibição de sua 5ª temporada, e fez isso cercada de críticas negativas de fãs desapontados com o seu desfecho. Semanas após a exibição de seu último episódio, o criador da produção, Eric Kripke, falou pela primeira vez sobre essas críticas.

Em uma entrevista ao TVLine, Kripke admitiu que acompanhou as reações e que ignorar a indignação online não lhe parece saudável:

Obviamente, há muita gente descontente na internet. É claro que todos têm direito à sua opinião, e sinto muito se os decepcionei, mas era a história que eu queria contar. Há duas coisas que eu diria: primeiro, fico feliz que as pessoas sintam paixão, de verdade. Meu trabalho é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo trabalho que realizo. Se discutem, odeiam e brigam, isso é pura paixão

O impacto do marketing e a realidade dos números no final de The Boys

Grande parte das críticas recaiu sobre a expectativa gerada pelo material promocional da série, no qual se via o Capitão Pátria em locais-chave, como a Torre Vought completamente em ruínas, dando a entender que ele estaria naquele mesmo lugar se preparando para um massacre.

No entanto, por mais difícil que seja assimilar, o mundo online não reflete o mundo real. O próprio Kripke explica essa dinâmica:

"Temos bem mais de 60 milhões de espectadores, então isso faz com que a tempestade online, que parece abranger tudo, seja na verdade uma fração de um único ponto percentual... É preciso simplesmente colocar em perspectiva: trata-se de uma audiência relativamente pequena e barulhenta, enquanto a grande maioria parece estar sintonizando com entusiasmo."

Apesar das reclamações nas redes sociais, The Boys é inegavelmente uma das melhores séries do Prime Video. O sucesso de seu universo em expansão fala por si só, já que a produção tem pendente a estreia de seu spin-off de prequela, Vought Rising, ambientado nos anos 1950.

facebook Tweet
Links relacionados