Este personagem de Os Cavaleiros do Zodíaco ganhou destaque em Saint Seiya: Gigantomaquia, spin-off aprovado por Masami Kurumada.
Na saga Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada, os cavaleiros de Ouro, Prata e Bronze tem como principal missão proteger a deusa Atena. Mas com tantos personagens, nem todos tiveram o mesmo destaque ao longo das histórias
Este é o caso de Mei, cavaleiro de Coma Berenice, que não aparece no anime original de Os Cavaleiros do Zodíaco e só foi ganhar destaque em um spin-off da saga.
Spin-off de Os Cavaleiros do Zodíaco com personagem esquecido da saga
Mei é o protagonista de Saint Seiya: Gigantomaquia, romance em dois volumes publicado em 2002 pela Shueisha, escrito por Tatsuya Hamazaki e ilustrado por Shingo Araki. É um spin-off de Os Cavaleiros do Zodíaco, aprovado por Masami Kurumada como parte oficial da história da saga que começou em 1985 na revista Weekly Shōnen Jump.
A história de Gigantomaquia se passa entre as sagas de Poseidon e Hades, quando temos a guerra entre os Gigantes e os cavaleiros para derrotar Atena.
Na Sicília, os Gigantes querem ressuscitar o deus Tifão e se vingarem de Atena, mas o lugar esconde Mei, outro filho de Mitsumasa Kido destinado a se tornar cavaleiro. O mais interessante é que Mei era filho legítimo e herdeiro de Kido, mas escolheu renunciar sua posição e ser tratado como mais um entre seus irmãos. Ele treina a vida toda com com Máscara da Morte de Câncer se tornando seu mestre e recebendo armadura de Coma, que tem a peculiaridade de que não é de ouro, nem prata, nem bronze.
Qual é a história de Os Cavaleiros do Zodíaco?
A saga de Os Cavaleiros do Zodíaco conta a história de um grupo de cinco jovens guerreiros cuja função era proteger Saori Kido, reencarnação de Atena, a deusa grega da sabedoria. Para lutar, eles utilizam a energia interior e do cosmos, e suas armaduras que são inspiradas em constelações e na mitologia grega. A animação é dividida em quatro sagas: Saga do Santuário; Saga de Asgard; Saga de Poseidon; Saga de Hades.