Uma produção de TV de 1999 ganhou o coração de King. O enredo é baseado em um roteiro criado pelo escritor.
Sem sombra de dúvida, Stephen King é um dos autores mais renomados da história. Ao longo dos anos, seu sucesso foi tão grande que gerou adaptações de suas obras para as telas da TV e do cinema - às vezes em produções mais famosas, como O Iluminado; outras vezes em títulos menos conhecidos, como A Tempestade do Século.
A TEMPESTADE DO SÉCULO É A ADAPTAÇÃO FAVORITA DE STEPHEN KING
No primeiro semestre de 1999, o mundo viu nascer A Tempestade do Século, uma minissérie de terror exibida pela ABC nos Estados Unidos. Ao contrário de muitas adaptações da obra de King, a produção não foi baseada em um livro, mas sim em um roteiro original escrito pelo próprio autor.
A trama acompanha uma pequena cidade em Maine, nos EUA, que está sendo assolada por uma forte nevasca, apelidada de "tempestade do século". Gelo e temperaturas baixas não são as únicas coisas que esse fenômeno da natureza trouxe consigo, já que o misterioso Andre Linoge chega ao local.
Enquanto os moradores se unem para lidar com o clima extremo, Linoge descobre muitos dos segredos ali escondidos, impondo a condição de que, se lhe derem o que ele quer, irá embora. O que ele quer, no entanto, é uma das crianças da cidade para criar como se fosse sua.
Durante uma conversa passada com o The New York Times, King revelou que A Tempestade do Século é sua adaptação favorita de sua obra.
“[A Tempestade do Século] é a minha adaptação favorita entre todas elas. Adorei Colm Feore como Linoge e adorei a história. Eles filmaram em Southwest Harbor, no Maine, durante o inverno, e conseguiram capturar a neve, então você tem a sensação daquela nevasca incrível e das pessoas presas nela. Eles fizeram um trabalho fantástico”, colocou o escritor.
A direção do show ficou a cargo de Craig R. Baxley, enquanto o elenco foi composto por Colm Feore, Skye McCole Bartusiak, Tim Daly, Debrah Farentino e Jeffrey DeMunn. Vale lembrar que, em alguns países, A Tempestade do Século também ganhou uma versão em formato de longa-metragem.