Há mais de 35 anos, ela brilhou em um de seus melhores papéis, mas desapareceu da TV: Hoje, tem uma profissão completamente diferente
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Ela foi uma das atrizes mais talentosas das décadas de 1970 e 1980, mas decidiu se afastar dos holofotes para trilhar um novo caminho.

>

Nem sempre sucesso é sinônimo de felicidade e, muitas vezes, artistas resolvem desaparecer dos holofotes para seguir outras profissões e se realizar de outras maneiras. Esse é o caso de uma ex-atriz que viveu seu auge nas décadas de 1970 e 1980, consolidando-se como uma das intérpretes mais talentosas de sua geração.

Marcada por sua atuação icônica como Solange Duprat na primeira versão de Vale Tudo (1988), Lídia Brondi também brilhou em grandes títulos da teledramaturgia brasileira, como Dancin' Days (1978), Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985) e Tieta (1989).

No entanto, o sucesso não foi suficiente para mantê-la na televisão. Após uma sequência de papéis de destaque, a atriz decidiu mudar de vida e deixar as telinhas para sempre.

Por onde anda Lídia Brondi?

Durante as gravações de Vale Tudo, Lídia conheceu Cássio Gabus Mendes, intérprete de seu par romântico, Afonso. O que era um romance de novela tornou-se um amor da vida real tempos depois. Em 1991, os dois se casaram e estão juntos até hoje!

Seu último trabalho em novelas foi em Meu Bem, Meu Mal (1990), quando interpretou Fernanda, que vivia um relacionamento com Marco Antônio (Fábio Assunção), mas era humilhada pela sogra, Isadora Venturini (Sílvia Pfeifer), por ser de origem humilde. Na trama, Lídia também formou par romântico com Cássio Gabus Mendes.

Foi durante esse trabalho que Lídia percebeu que precisava de novos ares. Em 1992, aos 32 anos, decidiu encerrar sua carreira artística. “Depois da TV, descobri uma série de coisas para as quais eu não tinha tempo”, declarou à imprensa na época.

Há 15 anos, conhecemos esta protagonista de Malhação: Tempos depois, ela desapareceu da TV e trabalhou como faxineira em nova fase

Ao deixar as telinhas, Lídia Brondi passou a se dedicar à família e a uma nova profissão. A artista formou-se em psicologia e abriu seu próprio consultório em São Paulo. Hoje, aos 64 anos, leva uma vida discreta ao lado do marido, sem nenhuma pretensão de voltar à fama.

A TV Globo chegou a tentar negociar uma participação da ex-atriz no remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias, mas a psicóloga recusou o convite. Em entrevista ao Splash, Lídia agradeceu o carinho e a proposta, mas afirmou preferir manter-se longe da exposição pública.

Bateu saudade de Lídia como atriz e quer rever a versão original de Vale Tudo? A novela está disponível para assinantes do Globoplay.

facebook Tweet
Links relacionados