Enquanto estamos prestes a dar as boas-vindas ao spin-off mais aguardado de NCIS, que contará com Michael Weatherly e Cote de Pablo mais uma vez no papel de Tony & Ziva, outra série derivada do procedural de longa duração que terá uma segunda temporada depois que a primeira conseguiu obter o apoio do público.
Com foco nas origens do amado protagonista da série original, Leroy Jethro Gibbs, NCIS: Origins não é estrelado por Mark Harmon, mas por Austin Stowell, que o interpreta em sua versão mais jovem.
Ambientado várias décadas no passado, o spin-off é uma oportunidade de ouro para trazer de volta personagens e explorar relacionamentos passados, que é exatamente o que a segunda temporada fez. Como relata o Collider, a segunda temporada de NCIS: Origins prestará homenagem a um dos personagens mais amados da série original e, especialmente, ao ator que o interpretou, que infelizmente faleceu em 2023.
Segundo a CBS, Adam Campbell interpretará novamente o jovem Ducky em um episódio da segunda temporada de NCIS: Origins, assim como fez em quatro episódios da série original.
Dessa forma, o episódio também servirá como uma homenagem especial a David McCallum, que interpretou o Dr. Donald "Ducky" Mallard na série por 20 temporadas e que faleceu em 25 de setembro de 2023, aos 90 anos.
"Queríamos fazer deste episódio uma homenagem ao nosso querido amigo David McCallum", disseram os showrunners e produtores executivos David J. North e Gina Lucita Monreal ao anunciar o retorno de Campbell. "Ele foi um membro querido da família NCIS por muitos anos, e temos muita sorte de ter o talentoso Adam Campbell dando vida à versão mais jovem deste personagem icônico mais uma vez. Conseguimos até incluir a música do David no episódio. Estamos muito animados e ansiosos para que os fãs assistam".
A segunda temporada de NCIS: Origins estreia em 14 de outubro na CBS nos Estados Unidos.