O catálogo da Netflix está repleto de séries para todos os estilos, de clássicos a lançamentos recentes. Se você gosta de assistir coisas curtas, uma das melhores opções é Ragnarok, produção norueguesa de drama e fantasia com apenas três temporadas.
Lançada em 2020, Ragnarok foi criada por Adam Price e apresenta uma reimaginação da mitologia nórdica para os tempos atuais. A produção é perfeita para maratonar, com três temporadas na Netflix, com apenas 18 episódios (6 episódios cada).
Qual é a história de Ragnarok na Netflix?
Netflix
Ragnarok é ambientada na pequena cidade fictícia de Edda, na Noruega. Quando o lugar passa a sofrer com invernos muito quentes e tempestades violentas, um grupo de amigos do ensino médio começa a achar que o Ragnarok, sequência de eventos que levariam ao apocalipse de acordo com a mitologia nórdica, está mais próximo do que eles imaginam. Agora, só resta torcer para que alguém consiga impedi-lo...
É neste cenário que acompanhamos Magne Seier (David Stakston) e Laurits Seier (Jonas Strand Gravli), que são a reencarnação – e reimaginação – dos deuses Thor e Loki.
O mais interessante de Ragnarok é como a série da Netflix mistura mitologia nórdica com drama adolescente de amadurescimento e discussões atuais como mudanças climáticas.
Em "The Making of Ragnarok" da Netflix (via MovieWeb), o criador Adam Price explicou sua inspiração para Ragnarok. "Há muitas pessoas hoje em dia, pelo menos os jovens, que acham que o mundo é grande, assustador e está à beira de um apocalipse. Então, imagino que as pessoas neste mundo precisam de algo em que depositar sua fé. Há necessidade da história de um herói. E no nosso pequeno mundo de Edda, há um herói que surge".